OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

LOGOMARCA DA PREFEITURA DE JUAZEIRINHO TEM MESMO DESENHO DA ANTIGA LOGOMARCA DE GURJÃO.



A prefeitura de Juazeirinho está com uma consulta pública no site juaverdade.com para decidir sua nova logomarca da nova administração. Foram apresentadas três versões da arte criada para ser a cara da gestão nos próximos quatro anos. dentre as versões um desenho se destaca por ser a base fixa da logomarca e, é esse desenho que mais chama atenção por ser o mesmo utilizado na logomarca da administração de Martinho Cândido em Gurjão (2009-2012).

O desenho representando um campo com algumas árvores e um sol brilhante é o mesmo utilizado em Gurjão e agora em Juazeirinho. É descartada a hipótese de uma cópia do município que a utilizou antes por se tratar do mesmo desenho original e não uma reprodução ou outro desenho feito a partir do primeiro. As hipóteses são que o mesmo artista tenha sido contratado pelas duas prefeituras e em uma demonstração de falta de profissionalismo decidiu repetir o trabalho ou que o desenho utilizado como base seja uma figura baixada na internet, talvez adquirida de um site de venda de imagens.

A logomarca de Juazeirinho seria muito bonita e admirada se não fosse facilmente reconhecida em Gurjão. Os dois municípios são vizinhos, com fronteiras entre si o que facilitou a identificação. A dúvida agora é se a imagem não já tenha sido usada por outra administração em outro município.

Procurando a imagem fonte das logomarcas na internet, ela apareceu em algumas logos de outras prefeituras, inclusive fora do estado da Paraíba, ao exemplo do município de Itaperuçu no Paraná. A imagem também é utilizada por outros órgãos como Projetec. Mas a maior surpresa foi ver a mesma figura em sites de outros países como Alemanha, Croácia, Estados Unidos e até Japão.


Confira abaixo as imagens e os links !


Estados Unidos

Croácia













Japão




Itaperuçu




Nova Campina






























Por ((( Luiz Garcia )))

1 comentários:

  • Roberta Lucena says:
    26 de fevereiro de 2013 às 11:04

    Falta de criatividade e profissionalismo.

Postar um comentário