OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de abril de 2013

A PREFEITURA DE GURJÃO JUNTO COM AS SECRETÁRIAS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE REALIZARAM NESTA QUINTA-FEIRA O DIA "D" DIA DO COMBATE A DENGUE



A prefeitura de Gurjão, juntamente com as Secretárias de Educação e Saúde, e em parceria com as escolas municipais Áurea Correia de Queiroz e Eutália Ramos Gurjão, nesta quinta-feira (11), promoveram o dia “D” dia do combate a Dengue no município.  Alunos e professores mobilizados a combater o mosquito, saíram em direção ao posto de saúde, onde foi mostrado através de palestras o perigo e risco que o mosquito da Dengue (Aedes aegypti)  pode causar na população.

Palestras, panfletagens e caminhadas, foram algumas das atividades executadas, com o objetivo de fazer com que todas as pessoas reflitam sobre o que fazer para combater e prevenir a dengue, promovendo de tal forma a conscientização sobre a doença.

Trabalhos realizados por alunos foram apresentados a toda população que lá estavam presentes, como por exemplo, os diversos cartazes informativos, faixas e até paródias com fins de conscientizar e mostrar como deve ser eliminado o mosquito transmissor. Logo em seguida, dando continuidade ao evento, foi iniciada uma caminhada pelo combate a dengue, onde os alunos com o auxílio de um professor e acompanhados por um agente comunitário e um agente de limpeza pública, percorreram os bairros da cidade alertando os moradores dos riscos que o mosquito pode causar e como combater os focos de acúmulo de água e locais propícios para a criação e proliferação do mosquito transmissor da doença, para tanto, os moradores foram abordados e devidamente informados pelos estudantes durante o percurso, bem como foi feita a distribuição de panfletos educativos. 

O evento contou com a presença e a participação de várias autoridades do município tais como o prefeito Ronaldo Queiroz, secretários e os diretores das escolas, também a rádio comunitária da cidade a Gurjão FM que deu total apoio. Ao término do evento, foi distribuído lanche para todo o alunado que participaram da ação de controle e prevenção da doença.

É uma iniciativa de grande importância da Prefeitura de Gurjão, uma vez que trabalharam em conjunto com as Secretárias de Saúde e Educação, para o bem comum da população, levando os estudantes a trabalharem e refletirem a temática “Dengue” dentro do ambiente escolar, para que eles percebam a necessidade de fiscalizar suas casas e cobrarem dos adultos um posicionamento mais responsável em relação a Dengue.







0 comentários:

Postar um comentário