OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

AESA DIZ, ONDA DE CALOR DEVE CONTINUAR ATÉ FINAL DESTE MÊS DE ABRIL


O aumento de temperatura registrado pelos termômetros deve continuar pelo menos até o final de abril, nas regiões do Litoral ao Agreste. Em João Pessoa, a temperatura registrada no último domingo foi de 31,9ºC, ultrapassando a média histórica registrada do mês, que é de 29,8ºC, conforme dados da Aesa.

De acordo com a meteorologista da Aesa, Carmem Becker, o mês de abril, geralmente, é o período em que as temperaturas são mais altas nessas regiões, cuja média histórica varia de 30ºC a 31ºC, no Litoral, e de 30ºC a 32ºC, no Agreste. “A região litorânea não tem muita variação porque as temperaturas são amenizadas pela proximidade com o mar. Já em cidades do interior, do Brejo ao Agreste, a variação é maior. Só no início de maio até julho, que é o período de chuvas, é que começa a esfriar um pouco. Na região do Cariri e Curimataú, o período mais favorável para as chuvas é até maio”, explicou.

Na capital, os pessoenses vão esperar pelo menos até julho para amenizar o desconforto com as altas temperaturas.

Conforme a Aesa, as temperaturas registradas este mês estão semelhantes à média histórica do mês de janeiro, que é de 32ºC, e a previsão do órgão é que o frio só chegue a partir de julho e vá até agosto.

Enquanto o frio não chega, quem costuma passar muito tempo exposto ao sol se protege como pode para aguentar o calor provocado pelas altas temperaturas. A comerciante Miriam Bezerra, que trabalha no Centro da capital, faz um pequeno trajeto, caminhando do Parque Solon de Lucena até o Centro Comercial de Passagem, também no Centro. Ela conta que costuma passar o protetor solar pelo menos três vezes somente durante a manhã. “Parece que a temperatura está fora do normal”, comenta. 

0 comentários:

Postar um comentário