OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de abril de 2013

CRACK: MUNICÍPIOS DEVEM ENVIAR PLANOS DE AÇÃO ATÉ O DIA 12 DE ABRIL


Os municípios com mais de 200 mil habitantes têm até o dia 12 de abril para enviar seus planos de ação do Programa ‘Crack, é possível vencer’ e integrar a segunda rodada de avaliação, a ser feita pelo Governo Federal. O plano deve ser cadastrado no Sistema Informatizado de Monitoramento da Presidência da República (SIMPR), descrevendo a estrutura de governança; mostrando um mapeamento sobre o uso de drogas em seu território e informando as áreas prioritárias a serem trabalhadas.

Submetidas junto com o decreto de criação do comitê gestor, as propostas devem também identificar as redes de atenção ao usuário existentes na saúde, assistência social e segurança pública e revelar quais e quantos equipamentos serão implantados e qualificados, além de apontar prazos para execução das etapas.

A Comissão Conjunta de Avaliação, composta por representantes de todos os ministérios envolvidos no Programa Crack, já está examinado os 46 planos municipais que foram enviados até o dia 22/03, data de fechamento da primeira rodada de avaliação, cujo tempo de duração está previsto para 30 dias. Depois do dia 12/04, o sistema continuará acessível para os municípios com população acima de 200 mil habitantes e uma nova etapa de análise será definida.


0 comentários:

Postar um comentário