OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

sábado, 27 de abril de 2013

DATA DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É PRORROGADA


O baixo comparecimento da população aos postos de saúde levou o Ministério da Saúde a prorrogar por mais duas semanas a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A vacinação que estava prevista para terminar na sexta-feira, dia 26, foi prorrogada até o dia 10 de maio.

De acordo com o ministério, até as 18 horas desta quarta-feira foram imunizadas 14,9 milhões de pessoas, ou seja, 47,6% da meta prevista pelo governo de imunizar 31,3 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários - incluindo os doentes crônicos e presos. A meta da campanha, que começou dia 15 de abril, é vacinar 80% do público-alvo.

Aos municípios e estados que não atingiram a meta o Ministério da Saúde recomendou que intensifiquem a campanha, inclusive com abertura dos postos de vacinação aos sábados. A região Sudeste, por exemplo, vacinou apenas 35,3% do total do público alvo, segundo o ministério.

A vacinação deve ser feita pelos idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados.

0 comentários:

Postar um comentário