OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de abril de 2013

EM PICUÍ/PB: DOMINGO DE CHUVA AMENIZA SOFRIMENTO COM A SECA


Em tempos de seca, chuva se constituem no principal destaque na imprensa; Contra os prognósticos da Aesa para esta semana, São Pedro abriu uma torneira e choveu em Picuí na noite deste domingo 07.

Informação chega à redação do Portal do Curimataú, que uma boa chuva aconteceu também na região da serra, principalmente no Distrito de Santa Luzia do Seridó, chegando inclusive a entrar água nas residências da Vila.

A Emater-PB, órgão responsável pelas informações de pluviosidade na região, ainda não forneceu dados para imprensa, da quantidade de chuvas caída na cidade de Picuí e região, mais a previsão é que tenha ocorrido precipitação acima de 20 mm, fato que veio aliviar um pouco a preocupação da população com os efeitos da maior seca registrada nos últimos 40 anos no semi-árido nordestino.

A seca vem preocupando a todos sobretudo com a informação da Cagepa local de que o reservatório Açude de Várzea Grande dispõe no momento de cerca de 38% de sua capacidade (8.800 mm).

Situação semelhante ou de maior gravidade, passa os municípios de Cuité e Nova Floresta que são abastecidos através do açude do Cais que se encontra atualmente com menos de 20% de sua capacidade. 

0 comentários:

Postar um comentário