OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de abril de 2013

IGREJA DE SÃO SEBASTIÃO EM GURJÃO COMEMORA SUCESSO NA PROGRAMA DA SEMANA SANTA



Para o seminarista Tiago Macedo Felix e o animador Joabe Costa, a programação alusiva à Semana Santa deste ano foi a maior e a mais organizada já realizada em Gurjão. O município, pertencente à Paróquia de São João do Cariri, inovou na programação da festividade religiosa e conseguiu motivar um número considerável de fiéis que participaram ativamente em todos os eventos, tanto na Igreja de São Sebastião como nas procissões e demais atividades externas. 

Segundo Joabe, que já há alguns anos trabalha na organização dos eventos da igreja, este ano a presença dos católicos do município foi marcante, atribuindo a isso, o empenho da equipe organizadora comandada pelo seminarista Tiago e o Padre Claudeci, como também o suporte dado pela Prefeitura Municipal que forneceu ônibus, ambulâncias e toda a estrutura da administração a serviço do evento. 

Em entrevista, no último sábado (30) ao radialista Josiel Cordeiro na Rádio Comunitária Gurjão FM, Tiago lembrou a importância da divulgação que foi feita através da rádio com informes e transmissões de missas e celebrações como também pelo Carro de Som cedido pela Prefeitura que serviu para informar a vasta programação e motivar a população a se fazer presente. 

A comemoração da Semana Santa é o segundo evento da igreja católica apoiado pela Prefeitura só este ano de 2013, o primeiro foi a festa do Padroeiro São Sebastião que aconteceu logo no mês de janeiro. Além dessas festas, o calendário religioso no município ainda contou com o Dia do Evangélico, celebrado pelas igrejas evangélicas do município e com o apoio da administração municipal. Segundo o prefeito Ronaldo Queiroz, essa participação do poder público em eventos religiosos demonstra a atenção dada a toda a população sem indistintamente. “Em nosso governo, cada cidadão gurjãoense tem e terá uma atenção especial, sendo católico ou evangélico. Precisamos trabalhar por todos, sem distinção e continuaremos fazendo isso com respeito e carinho que cada um merece” explicou.


0 comentários:

Postar um comentário