OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

sábado, 13 de abril de 2013

PRESIDENTE DA AESA PARTICIPA DE SESSÃO ESPECIAL EM TAPEROÁ E FAZ ALERTA SOBRE A SECA


O Presidente da Agência Executiva de Gestão  das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Moacir Rodrigues participou, na manhã desta sexta-feira (12), de uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Taperoá, para tratar e discutir assuntos referentes à Seca. Ele destacou as ações do governado estadual, mas ressaltou que não são suficientes para solucionar o problema.

Moacir disse que carros pipas, poços artesianos são soluções que estão sendo feitas pelo governo do estado, mas são paliativos que estão longe de estabelecer dissoluções definitivas para o sofrimento enfrentado pelos paraibanos durante o período da Seca. “Carros pipas e poços serão soluções tomadas pelo governo Estadual, mas não é a final”, pontuou.

O pretenso candidato a deputado federal afirmou veementemente que as ações da transposição do Rio São Francisco devem ser intensificadas. “O homem do interior é um sofredor por falta de ações anteriores. Nenhum deles foi capaz de projetar esta estiagem?”, questionou Moacir.

A preocupação maior do presidente da Aesa é que ainda não foram tomadas ações preventivas no sentido de racionar o uso da água em todos os seus aspectos, até porque estudos apontam para uma das piores secas já enfrentadas pelo Nordeste. “Alguns Institutos apontam que esta estiagem vai até 2015. Precisamos de ações concretas e urgentes”, finalizou Moacir Rodrigues.

0 comentários:

Postar um comentário