OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FUNCIONÁRIO APOSENTADO DA ALPB É PRESO COM ARSENAL E PM SUSPEITA QUE ELE É ABASTECIA A CRIMINALIDADE

|0 comentários

Veríssimo Carvalho do Nascimento, 54 anos, foi preso em flagrante por volta das 19h desta terça-feira (26), no bairro das Indústrias em João Pessoa, sob suspeita de comercialização irregular de arma de fogo na localidade. A ação policial foi denominada de ‘Operação Ares’ em referência ao Deus da Guerra.

De acordo com o comandante do 5º BPM – tenente coronel Lívio Delgado – Veríssimo é aposentado e foi funcionário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Com o acusado, policiais integrantes do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam um arsenal contendo oito armas de fogo, entre revólveres, rifles e espingardas calibre 12, além de cerca de 200 munições e colete a prova de balas.  

Ele foi pego em via pública trafegando em seu carro, um veículo de modelo Celta e cor vermelha. Dentro do automóvel a polícia apreendeu três armas. Já em sua residência, após revista, foram localizadas as demais armas e munições.

Quando foi abordado pela polícia, Veríssimo estava acompanhado de um motoqueiro, possivelmente cliente que iria comprar uma de suas armas. O aposentado e o arsenal apreendido foram encaminhados à 1ª Delegacia Distrital, localizada no bairro de Cruz das Armas.

CONFIRA A REPORTAGEM !


CÁSSIO: "BRASIL NÃO VAI CRESCER POR ESPASMOS NEM SOLUÇOS"

|0 comentários

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (27) o Projeto de Lei de Conversão 1/2013, originário das alterações feitas na Câmara dos Deputados à Medida Provisória (MP) 582/12. A matéria, que segue para sanção presidencial, amplia a desoneração da folha de pagamentos para diversos setores, tributando a receita bruta em substituição às contribuições para a Previdência. A MP também concede outros benefícios para estímulo da economia, que totalizam uma renúncia fiscal de R$ 16,48 bilhões entre 2013 e 2017.

O senador Cássio Cunha Lima votou a favor da matéria, mas pediu a palavra para externar a preocupação dele com o que chamou de “tentativa frustrada que o governo federal tem de fazer o nosso país se desenvolver por espasmos”.

- Não será com soluços que o Brasil será a nação competitiva e moderna que queremos – resumiu Cássio. E explicou: “A Medida Provisória nº 582 está no contexto do programa intitulado ‘Brasil Maior’, lançado com holofotes e muito barulho. Só que o Brasil maior que o governo federal tenta alcançar atingiu um crescimento de apenas 1% do seu PIB. O Brasil não está maior, porque crescimento de 1% não fará o nosso país maior. E é preciso que o governo tenha, portanto, humildade de reconhecer onde erra”.

BARGANHA POLÍTICA- Para o senador está claro que há algo errado: “Há algo que precisa ser corrigido, há algo que precisa ser transformado para que o Brasil cresça de maneira permanente e sustentável. E o Governo faz medidas provisórias, que contam com o nosso apoio, como instrumento de barganha política, porque, se tivéssemos uma ação permanente e estruturante para a nossa economia, as medidas provisórias, em alguns casos, não durariam até o ano que vem. E há de se pensar: por que será que uma medida tão positiva tem um prazo de validade tão curto? Por uma razão simples – responde o próprio Cássio – o governo federal faz aquela política atrasada de oferecer estímulos a prazo limitado, para poder, novamente, na eleição seguinte, barganhar com setores da economia a prorrogação desses estímulos”.

PROJETO DE PODER - Sem meias palavras, Cássio afirmou: “O Governo do PT tem se utilizado de todos os instrumentos para se manter no poder. É o aparelhamento da máquina pública que cresce de forma assustadora; é a concessão de estímulos à produção, que nós apoiamos e insistimos, mas a prazo limitado – repito –, para que seja instrumento de barganha eleitoral a cada pleito; e o Brasil perdendo oportunidades que são, talvez, únicas para crescer”.

Por fim, Cássio Cunha Lima deixou patente a sua fina sintonia com Aécio Neves: “O senador Aécio tem sido preciso na sua luta, tem sido coerente na sua trajetória de defender estados e municípios do nosso pacto federativo, atacado cada vez mais”. E alertou: “Caminhamos para nos transformar em um País unitário. É preciso que estejamos muito atentos aos problemas que o Brasil enfrenta. O problema é que o governo federal deixou de ter um projeto de país para abraçar, única e exclusivamente, um projeto de poder”.

Entenda a MP 582/2012:

A Medida Provisória 582/2012, aprovada no Senado Federal nesta quarta-feira (27) como Projeto de Lei de Conversão 1/2013 (porque recebeu emendas na Câmara dos Deputados), que segue agora para sanção presidencial, amplia a desoneração da folha de pagamentos para diversos setores, tributando a receita bruta em substituição às contribuições para a Previdência. A MP também concede outros benefícios para estímulo da economia, que totalizam uma renúncia fiscal de R$ 16,48 bilhões entre 2013 e 2017.

Entre os setores beneficiados pela medida provisória, poderão pagar alíquota de 2% sobre a receita, até 31 de dezembro de 2014, as empresas de transporte rodoviário coletivo de passageiros; de transporte ferroviário e metroviário de passageiros; de prestação de serviços de infra-estrutura aeroportuária; de engenharia e de arquitetura; as que prestam serviços de manutenção de veículos e equipamentos militares e aeroespaciais; e as de serviços hospitalares.

Com alíquota de 1%, serão beneficiadas as transportadoras rodoviárias de cargas; de táxi aéreo; empresas jornalísticas e de radiodifusão (exceto cooperativas); e as que recuperam resíduos sólidos para reciclagem, além de castanha e suco de caju, melões e melancias, fogos de artifício, livros e jornais, absorventes higiênicos, armas e munições.

DUPLA DE LADRÕES É PRESO EM JUAZEIRINHO. OS DOIS JÁ TINHAM PASSAGEM PELA POLÍCIA. ITAMAR ( FOTO) JÁ RESPONDE POR ESTUPRO

|0 comentários


A Força Tática da 4ª CPMI, comandada pelo Cabo Sobrinho (foto) saiu em diligência e conseguiu neste domingo capturar a dupla de ladrões e recuperar objetos roubados. 

Segundo o Cabo Sobrinho, os elementos trata-se  de Itamar Minervino (foto abaixo) que já responde a quatro processo, inclusive a um estupro e Edman José, vulgo “Man” que também tem passagem pela policia, onde já havia participado do arrombamento a Loja a Pioneira em Juazeirinho. 

A guarnição composto pelo cabo Sobrinho e os  Soldados  E. Lima, R. Araújo e Danilo estavam em serviço quando os dois elementos  entraram na residência  da senhora Maria Paciência moradora do Sítio Alto Grande e furtaram vários objetos e uma quantia em dinheiro. 

A Força Tática em uma operação rápida e eficiência capturaram os elementos e recuperou os objetos que foram subtraídos.

BANDO ASSALTA MOTORISTA ENTRE SUMÉ E O CONGO, MAIS POLÍCIA CONSEGUE RECUPERAR VEÍCULO; A CARGA FOI TODA ROUBADA

|0 comentários


Uma carga pertencente à empresa Atacadão Rio do Peixe foi roubada junto ao veículo, um caminhão baú, na tarde desta quarta-feira (27). Segundo relato do motorista Francisco Torres Carneiro, de 44 anos, ele estava na companhia de seu ajudante quando foi abordado na estrada que liga Sumé ao Congo por três elementos até o momento não identificados.

Os bandidos estavam em uma pickup estrada de cor preta e efetuaram vários disparos exigindo que eles parassem o carro. Os funcionários da empresa Rio do Peixe pararam o caminhão e os criminosos o levaram até um matagal, local onde eles ficaram reféns de um homem de cor branca, medindo aproximadamente 1,70mts. Os outros meliantes, morenos e de estatura mediana, saíram com o carro. Por volta das 16hs, as vítimas foram liberadas e tiveram que vir até Sumé a pé.

Mesmo informados tardiamente, a Polícia Militar acionou outros PMs e conseguiram localizar o caminhão, um baú de cor azul e placa NGE 3758-PB, próximo ao distrito de Pindurão, município do Congo.

A carga já havia sido roubada pelos assaltantes e devido ao tempo do fato para o acionamento da PM não foi possível localizar e prendê-los. O caminhão foi encaminhado ao pelotão de Sumé.

NATURAL DA PRATA, PROFESSOR DA REDE ESTADUAL DE ENSINO REPRESENTA O NORDESTE EM JERUSALÉM

|0 comentários

O professor de língua portuguesa e língua espanhola das Escolas Estaduais Francisco de Assis Gonzaga (Campina Grande) e Nossa Senhora das Graças (Ouro Velho), Arysttótenes Prata, foi o único do Nordeste selecionado pelo projeto Shoá Revisitada, um trabalho interdisciplinar de ensino de Português e História, utilizando a literatura de cordel. O trabalho desenvolvido pelo professor paraibano chamou a atenção dos investigadores da Escola Internacional de Estudos do Holocausto, em Jerusalém.

Selecionado pelo projeto “Shoá Revisitada: o que meus alunos têm a dizer...”, o professor Ary compôs, juntamente com seus alunos, um cordel sobre uma temática específica. “Eu comecei o cordel, fiz algumas sextilhas onde descrevia o Holocausto de uma maneira histórica e propus que os meus alunos terminassem, com suas impressões sobre esse evento terrível da nossa história e eles aceitaram o desafio e aprenderam o conteúdo. De quebra, compuseram poesias que foram registradas ao final no cordel”, explicou o professor.

A Yad Vashem é uma organização judaica que mantém um complexo onde funciona o Museu do Holocausto e a Escola Internacional de Estudos do Holocausto. A cada ano, professores da América Latina são reunidos a partir de uma seleção criteriosa de currículo e projetos pedagógicos, para um encontro onde aprenderão sobre a cultura judaica e a Shoá.

De 130 professores inscritos da América Latina, apenas 30 foram selecionados. Os países selecionados foram Argentina, Honduras, Chile, Peru, Brasil, Panamá, Paraguai e Costa Rica. No Brasil, apenas cinco professores brasileiros foram selecionados, sendo quatro de São Paulo e apenas o professor Ary representando o Nordeste. “Adquiri muito conhecimento para compartilhar com nossos educadores paraibanos e também com meus alunos”, finalizou o professor. 

HOMEM QUE ASSALTOU POSTO DE COMBUSTÍVEL DO JUNCO É PRESO EM JUAZEIRINHO

|0 comentários

JUAZEIRINHO – A Prefeitura de Juazeirinho já recebeu de janeiro a fevereiro a quantia de 4.207.033,78 milhões em repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

As informações constam no sistema demonstrativo de arrecadação do Banco do Brasil e podem ser acessadas por qualquer cidadão que se preocupa em fiscalizar os recursos públicos.

Com isso, a prefeita, Carleusa Marques (PTB), só não faz benefícios em prol da população se não quiser, pois dinheiro tem a vontade.

Cadê Carleusa?

E, por falar em Carleusa, a prefeita não aparece na cidade, pois ela trabalha como médica numa clínica na cidade de Campina Grande, onde reside e não está nem aí para o povo de Juazeirinho.

Apesar de receber um salário mensal da ordem de R$ 15 mil, ela não se preocupa em dar expediente na Prefeitura e delegou essa tarefa ao seu marido, Fred Marinheiro, que é barrado pela Justiça Eleitoral com base na Lei Ficha Limpa, porem mesmo assim dar as cartas no município.

Fred sabe que vai ter outra eleição em breve

Segundo informações exclusivas obtidas pelo helenolima.com, Fred teria feito uma consulta a um escritório de advocacia e foi informado de que a possibilidade de uma nova eleição em Juazeirinho é muito grande.

O ex-prefeito ainda teria comentado com a banca de advogado que o seu temor em uma provável nova eleição, é ter que colocar alguém do seu grupo político para enfrentar o atual deputado Estadual, Genival Matias (PTDOB), que pode ser o candidato a prefeito pela oposição.

Dando uma de bonzinho

Com medo de perder a boquinha, Fred caiu em campo e está tentando, mais uma vez, enganar o povo, pois já foi ao hospital da cidade dar plantão como médico.

Durante a campanha, ele e Carleusa prometeram dar plantão no hospital, caso vencessem a eleição e até poucos dias atrás ainda não tinha cumprido a promessa. Porem na última semana deu as caras por lá e fez algumas consultas, devido as cobranças constantes da oposição.

Mas a prefeita ainda não apareceu no hospital e isso tem deixado muita gente irritado com a falta de compromisso dela para com o povo.

Apesar de ter ido dar plantão no hospital, Fred não consegue trabalhar, pois muitos dos seus correligionários passam o dia inteiro na porta deste centro de saúde, cobrando as promessas de emprego feitas por ele no decorrer da campanha.

GOVERNO DIVULGA RESULTADO DO PRIMEIRO CONCURSO PÚBLICO DA HISTÓRIA DO DETRAN

|0 comentários

Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (28), o edital com o resultado final das provas objetivas do concurso público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), aplicada no dia 3 de fevereiro deste ano. Os candidatos classificados para o cargo de agente de vistoria estão sendo convocados para as provas práticas, que serão realizadas no dia 10 de março.

O edital também traz a lista com os nomes dos candidatos aprovados para os cargos de analista de sistema e agente de trânsito e os nomes dos candidatos ao cargo de advogado que terão as provas discursivas corrigidas.

O concurso do Detran é realizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). Estão sendo oferecidas 108 vagas, sendo oito para o cargo de advogado, dez para analista de sistema, 30 para agente de vistoria e 60 para agente de trânsito.  O número de inscritos por cidade foi 8.712 em João Pessoa; 1.628 em Campina Grande; 504 em Patos; 272 em Cajazeiras e 162 em Sousa.

De acordo com a Funcab, o concurso do Detran-PB inscreveu 11.278 candidatos, sendo 104 portadores de deficiência. Só para o cargo de Agente de Trânsito, em João Pessoa, se inscreveram 6.918 candidatos.

O superintendente, Rodrigo Carvalho, lembrou que este é o primeiro concurso público da história do Detran da Paraíba e que representa a preocupação do Governo do Estado em garantir a quem busca uma vaga no mercado de trabalho a forma mais justa e legal de ingresso no serviço público. Os salários iniciais serão de R$ 978,50 para nível médio e R$ 1.957,00 para nível superior.


EM LIVRAMENTO: CAIXA ELETRÔNICO É EXPLODIDO EM BANCO PRIVADO

|0 comentários
Um grupo de criminosos armados arrombou um agência bancária e explodiu um caixa eletrônico, na madrugada desta quinta-feira (28) em Livramento, no Cariri paraibano. De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar, até as 7h30 policiais ainda realizavam buscas na região. Segundo a polícia, os suspeitos teriam fugido por estradas de terra com destino ao estado de Pernambuco.


Conforme o levantamento do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, a explosão registrada em Livramento foi o quinto crime contra bancos no estado apenas no mês de fevereiro. No ano, este foi o 21º ataque contra agências bancarias, sendo oito explosões, cinco arrombamentos, dois assaltos e seis tentativas de arrombamento/explosão.

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 2h. Os homens teriam utilizado dinamite para explodir o caixa eletrônico no posto de atendimento da agência de um banco privado. Em seguida, fugiram levando uma quantia em dinheiro não informada. Viaturas do 10º Batalhão da Polícia Militar realizam buscas na região, mas não houve prisões.

ANATEL TEM CANAL DIRETO PARA RECLAMAÇÕES CONTRA OPERADORAS

|0 comentários

Antes tarde do que nunca. Este é o sentimento de quem defende o direito do consumidor sobre a decisão de suspender a venda de novas linhas de celular. “A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vinha desempenhando um papel tímido com as empresas de telefonia móvel. Tomou atitude que já deveria ter tomado há tempos”, disse o chefe da Delegacia do Consumidor, Roberto Wanderley.

“Batíamos nas operadoras e na própria Anatel, muito presa às questões ligadas às normas (regulação) e deixando de lado o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Finalmente a agência tomou uma providência”, comemorou o gerente do Procon de Pernambuco, José Rangel.

Apesar do sentimento de alívio, a Associação de Defesa do Consumidor (Proteste) acredita que há muito a ser feito para melhorar o serviço das operadoras de telefonia celular. A entidade defende que apenas a suspensão de vendas de novos chips não resolve o problema de quem já é cliente.

“A Proteste reforça a necessidade de medidas para os que já têm o serviço e não estão conseguindo usá-lo por falha na prestação. Nesse caso, deve ser assegurado o abatimento no preço dos pacotes contratados”, defende a associação.

Para a diretora da Pro Teste, o governo tem de pressionar por melhorias. “A Agência é frágil na sua atuação, mas agora o governo tem de fazer o papel e impor metas de investimento”, defende.

Para o delegado do consumidor, um dos motivos que fez a agência demorar a tomar uma medida mais dura é a falta de reclamação. Apesar de ser um dos setores que registram mais queixas na defesa do consumidor, a maioria tem a ver com problemas de erros de conta ou mau atendimento nos serviços de atendimento.

“Isso não quer dizer que a qualidade seja boa, o problema é que há um entendimento que a queda sinal acontece. Então não há reclamações. Mas ligar novamente gera um prejuízo econômico”, pondera.

O advogado Rômulo Saraiva, alerta para a necessidade de o consumidor fazer o seu papel e reclamar. “Muitas vezes as pessoas não querem perder tempo, às vezes por acomodação ou por desconhecimento”, raciocina. “A Anatel toma providências a partir das denúncias do consumidor”.

Para registrar reclamações contra a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras, o consumidor deve acessar o Suporte do Atendimento aos Usuários no site da Anatel, no link: http://tinyurl.com/y93o5fh

Usuário deve registrar queixa para a Anatel tomar providências, reforçam entidades de defesa do consumidor.



NOVA PROGRAMAÇÃO DA IND FM CONTARÁ COM TODO SUCESSO DO PROGRAMA DO MUÇÃO

|0 comentários

Em março a IND-FM (107.7) estará lançando uma nova programação recheada de novidades com novos programas, quadros, locutores, mais interação com o público e bastante regionalidade.

Uma das principais novidades da nova programação da IND será a chegada do Programa “Hora do Mução”, apresentado pelo humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, o Mução, sucesso de audiência que em 16 anos de atividade, se tornou em uma das maiores referências do humor no rádio brasileiro.
Trazendo um sotaque carregado de nordestinidade, seu vocabulário cheio de regionalismo, suas piadas e pegadinhas inimitáveis, Mução conquistou o Nordeste e o país inteiro. O programa “Hora do Mução” tem colocado em primeiro lugar no horário, qualquer emissora que o retransmite. Alguns de seus bordões mais conhecidos são "Respeita a polícia", "Pense numa popa/numa pegada de ar", "Aí é bruto que só os pés da burra!" e "Parabéns, pegou ar". O humorista também é possuidor de um acervo de "provérbios" chamado Fuleirosofia.

O Programa do Mução irá ao ar de segunda a sexta das 17:00 às 18:00 horas. Outra novidade é que as famosas pegadinhas do Mução, além de irem ao ar no próprio programa, também serão transmitidas ao longo da nova programação da IND FM.

As Pegadinhas

Apesar da variedade de quadros no seu programa, ele é mais conhecido pelas Pegadinhas do Mução, em que telefona para uma vítima, previamente indicada via fax ou e-mail por algum amigo ou parente dela e chamando-a por um apelido indesejado ou acusando-a de algum fato esdrúxulo atraindo ‘xingamentos’ com muitos palavrões, com o uso frequente do som agudo de censura. O ataque de fúria da pessoa é chamado por ele de ‘pegada de ar’ ou ‘popa’ e o seu descontrole e a abundância de palavrões são a graça maior das pegadinhas.


SENADOR VITAL DO REGO ASSUME O COMANDO DA MAIS IMPORTANTE COMISSÃO DO CONGRESSO

|0 comentários

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) foi eleito nesta quarta-feira (27) presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para o período 2013–2014, a mais disputada da Casa.

Formada por 23 senadores, a CCJ é responsável pela análise da constitucionalidade, juridicidade e regimentalidade dos projetos que tramitam no Senado. Também é da competência da comissão emitir parecer sobre propostas que tratam da perda de mandato de senador e da escolha de ministros do Supremo Tribunal Federal e do procurador-geral da República.

O senador paraibano que integra mais de 30 comissões e subcomissões do Senado e já presidio a Comissão de Finanças e Orçamento do Senado Federal, uma das mais importantes do Senado, além de integrar a Subcomissão da Aviação Civil, ligada à Comissão de Infra-Estrutura do Senado Federal, comandar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Cachoeira, presidir a Comissão Especial Externa que acompanha as obras de transposição do Rio São Francisco, dentre outras tantas demasiada importância para o país revelou que será bom pra Paraíba ter um paraibano em mais um cargo de relevância. “Pelo jeito, temos tudo pra “crescer” diante das demais bancadas no Congresso e assegurar retorno para o Estado. Esta presidência terá como uma das principais diretrizes a prioridade nos projetos de autoria dos parlamentares, muitas vezes injustamente preteridos”, garantiu Vital sobre como deverá ser sua atuação na presidência da CCJ.

Vital destaca que a CCJ tem pela frente uma agenda que inclui, entre outras propostas, a PEC das Domésticas e três PECs que alteram o rito de exame dos vetos presidenciais. Atualmente, há 118 matérias prontas para votação na CCJ, segundo o presidente. “Não hesitaremos em discutir de forma clara temas que possam ser conflitantes entre poderes, sempre tendo como bússola a Constituição Federal”, declarou.

De acordo com o presidente, a comissão também deverá priorizar temas como a reforma do Código Penal, que está sendo analisado por comissão especial no Senado, e o marco civil da internet, ainda em discussão na Câmara dos Deputados.  Vital do Rêgo defendeu, ainda, a realização de audiências regulares com o ministro da Justiça para discutir a segurança pública nacional.



POLÍCIA CIVIL COLOCA NA CADEIA ASSALTANTE RESPONSÁVEL PELO FURTO DE EQUIPAMENTOS DE INTERNET NO CARIRI

|0 comentários


No último dia 22 de fevereiro, um criminoso foi flagrado pelo circuito interno de câmeras de um provedor de internet furtando equipamentos da empresa e deixando cerca de 25 cidades sem acesso a rede mundial de computadores. Nesta quarta-feira (27), agentes da Polícia Civil de Serra Branca, comandada pelo delegado Rodrigo Monteiro, localizaram o acusado e cumpriram um mandado de prisão preventiva decretado contra ele.

Trata-se de Adriano Ribeiro da Silva, motorista alternativo da cidade de Puxinanã, com 32 anos. Ele mora em Campina Grande e é natural do Assentamento Malhada, zona rural de Boa Vista. Segundo o delegado Rodrigo Monteiro, ele estava sendo monitorado pela Polícia desde a divulgação das imagens e foi enfim encontrado.

A Polícia Civil recebeu ainda informações de Adriano tenha participado de arrombamentos e furtos a equipamentos de internet não apenas em Serra Branca, mas também nas cidades de Soledade e Sossego. Apenas em Serra Branca, este foi o 4º arrombamento.

Em entrevista ao De Olho no Cariri, o delegado Rodrigo Monteiro disse que somados os prejuízos de todos os assaltos a ele imputados o prejuízo chega a quase R$ 100 mil.

Mesmo tendo sido flagrado pelas câmeras, Adriano nega o envolvimento no assalto e disse que estava passando pelo local e apenas resolveu entrar. O delegado informou ainda que a Polícia investiga a participação de outras pessoas na quadrilha especializada em furto de equipamentos de internet e seus receptadores.

DE OLHO NO CARIRI

FILHO DO EX-PREFEITO DA CIDADE DE GURJÃO É PRESO EM JOÃO PESSOA

|0 comentários




A Polícia Civil da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, prendeu nesta quarta-feira (27), em um prédio de luxo, no bairro de Jardim Luna, em João Pessoa, o jovem André Gonçalves Vidal, filho do ex-prefeito da cidade de Gurjão, no Cariri paraibano, José Carlos Vidal. Ele estava foragido da justiça.

De acordo com informações da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil (4ª DRPC), em Monteiro, a prisão do jovem foi possível em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de São João do Cariri.

“André Gonçalves é acusado de vários crimes, entre eles, desacato. Ele já estava cumprindo pena na cadeia pública de São João do Cariri, mas estava no regime semiaberto e não comparecia para assinar diariamente”, disse um policial civil

André Gonçalves foi encaminhado para a Cadeia Pública de São João do Cariri onde deverá cumprir o resto da pena. “O jovem deve cumprir os 8 meses que restam da pena em regime fechado”, disse a Polícia Civil.


4ª DRPC Monteiro 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PREFEITO CRITICA VENDA DE MILHO PELA CONAB E DISPARA: "SE VACA OUVISSE RÁDIO E ASSISTISSE TV, ESTAVAM TODAS GORDAS".

|0 comentários

Entrevistado pelo repórter Chico Lobo, o prefeito de Boa Vista, cidade do Cariri Paraibano, fez duras críticas a venda e distribuição do milho feita pela CONAB em Campina Grande. Segundo Edvan Leite, as propagandas massivas nos meio de comunicação são uma ficção e ao contrário do que publicam, apenas 20% do rebanho sobrevive com o que é distribuído pela CONAB. A entrevista foi ao ar no Grande Jornal da IND FM.

“Se vaca ouvisse rádio e assistisse televisão, estavam todas gordas. O agricultor para conseguir sacas de milho na CONAB, deve se dirigir à Campina Grande, comprar vacina de febre aftosa, mesmo que no momento não possa aplicar no animal, pois os gados estão muito magros. Para conseguir as sacas de milho, o agricultor deve apresentar comprovante de que comprou a vacina, depois ir para a EMATER fazer um cadastro, em seguida ir à CONAB onde fará uma inscrição, com uma série de documentos em mãos que devem ser autenticados apenas na cidade de origem. Ao retornar a CONAB, a entrega do produto é feita por ordem alfabética de município e o agricultor deve aguardar no mínimo 15 dias, isso se sua cidade estiver dentre as primeiras letras do alfabeto. Trata-se de uma grande brincadeira com o produtor rural e com direito a mídia salvadora”, criticou o prefeito.

Edvan ressaltou que em todos os municípios existem associações de criadores de caprinos ou bovinos. Para ele, os órgãos estaduais deveriam chamar os presidentes dessas associações, fazer algum tipo de convênio para que o pequeno agricultor possa comprar sem dificuldades e assim amenizar os danosos efeitos da maior seca dos últimos 30 anos.

MPPB VAI FECHAR CERCO CONTRA TRANSPORTE ESCOLAR EM 'PAU DE ARARA'.

|1 comentários

O Ministério Público assina, nesta terça-feira (26), termo de cooperação técnica com 223 municípios para proibir o transporte escolar “em paus de arara”. A fiscalização envolverá também o Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PB) e o Comando da Polícia Militar.

O MPPB atuará através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Educação (Caop da Educação). Nesta terça-feira fará uma audiência pública com prefeitos, secretários de educação e de transporte dos 223 municípios paraibanos para conscientização dos deveres do poder público quanto ao transporte escolar. O evento será realizado no auditório o Unipê, em João Pessoa.

A coordenadora do Caop da Educação, promotor Fabiana Lobo, explicou que fiscalizações realizadas pelo projeto “MP pela Educação” em diversos municípios do estado têm constatado estudantes sendo transportados em “paus-de-arara”. “Na Paraíba sabemos que a situação é muito grave. Temos verificado alunos, crianças sendo transportadas em caçambas de caminhões e camionetes sem nenhuma estrutura e sem nenhuma segurança”, informou.

Programação

A abertura do evento será às 8h com pronunciamento do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. Às 9h, será realizada a apresentação dos procedimentos de vistoria e fiscalização do transporte escolar no Estado da Paraíba, pelo superintendente do Detran-PB, Rodrigo Augusto de Carvalho Costa.

Logo após, haverá a exposição dos resultados nos trabalhos de vistoria e fiscalização do transporte escolar realizados pelo Detran de Goiás em parceria com o Ministério Público daquele estado. A exposição será feita pelo gerente de Fiscalização e Segurança do Detran-GO, major Márcio Vicente da Silva, e pelo diretor de Operações do órgão, Sebastião Vaz da Silva. Ainda está programa um painel sobre o Programa Nacional de Transporte Escolar (Pnate), pelo técnico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sílvio Alves Portilho.

Campanha

Ainda dentro da questão do transporte escolar, o Ministério Público e o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Comunicação Institucional da Paraíba (Secom-PB), vão promover uma campanha de esclarecimento à população e às prefeituras sobre os riscos do transporte irregular e a utilização dos chamados paus-de-arara (caminhões e camionetes improvisadas) pelos estudantes das redes municipais e estadual de ensino no estado da Paraíba.

Com Portal Correio


CONMEBOL REJEITA RECURSO E TIMÃO JOGA SEM TORCIDA NESTA QUARTA - FEIRA.

|0 comentários

O otimismo da diretoria do Corinthians, que queria os portões do Pacaembu abertos à sua torcida na noite desta quarta-feira (27), no jogo com o Millonarios, da Colômbia, pela Libertadores, acabou. A Conmebol rejeitou o recurso do Timão, e ainda deve anunciar a pena definitiva para o restante da competição em breve.

Agora, o clube espera o julgamento, que deve ocorrer em até 60 dias. Enquanto isso, as três partidas corintianas no estádio do Pacaembu ficam com o acesso restrito à imprensa.
Em comunicado no site oficial do clube do Parque São Jorge, os diretores também pediram para que os torcedores evitem ficar nas proximidades da praça desportiva, a fim de evitar novas punições pela Conmebol. Através das redes sociais, alguns alvinegros se movimentaram para um "abraço" ao Pacaembu, apoiando o time mesmo fora das arquibancadas.


O DIREITO DE ESPERNEAR: OPOSIÇÃO PERDE MAIS NO TJ/PB.

|0 comentários

Qual a reação do perdedor (a) quando no voto e na lei lhe são retiradas a possibilidade da vitória? Espernear é a resposta da mente política ante a disputa pelo poder.

Nos meios forenses o "direito de espernear" é a forma que não conta com argumentos adequados para fazer valer os seus interesses. Assim podem ser interpretados os argumentos dos advogados da oposição na Câmara de Vereadores de Soledade, que tentam de qualquer forma conduzir os vereadores de oposição aos cargos da Mesa Diretora da Casa Conselheiro Osório da Nóbrega em Soledade, mesmo com várias decisões favoráveis a manutenção da Mesa encabeçada pelo vereador Lourival Delfino.

Nesta segunda- feira (25) se registra mais uma tentativa sem êxito da oposição, o Desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB), Saulo Benevides negou seguimento ao agravo impetrado pelo vereador Genival Matias de Oliveira Neto referente à decisão nos autos do processo: 999.2013.000.056-8/001 que é favorável a Lourival Delfino.

Agora o processo será remetido ao ministério público para parecer (Procuradoria Geral de Justiça do Estado) e em seguida retornará para julgamento colegiado.

O estagiário de direito José Ivanildo Barros Gouveia utilizou sua página de facebook para informar da decisão e reafirmou que o Vereador Lourival Delfino continuará na Presidência da Câmara de Vereadores de Soledade.

“e assim digo mais uma vez, o presidente da câmara continuará sendo o vereador Lourival Delfino da Cunha, eleito legitimamente pela vontade da maioria dos vereadores”. Frisa Ivanildo.



PREFEITURA DE PARARI REALIZA ENTREGAS DE PALMAS RESISTENTE A COCHONILHA E INICIA PERFURAÇÃO DE POÇOS.

|0 comentários

Continuando o forte trabalho voltado ao homem do campo a Prefeitura Municipal de Parari, traz mais ações no sentido de amenizar os efeitos dessa longa estiagem.

Desde a semana passada a Secretaria de Agricultura iniciou a entrega de folhas de palma resistente a cochonilha do carmim para os agricultores de Parari. Uma plantação também está sendo iniciada pela secretaria para abastecer mais ainda os agricultores em um futuro próximo. Essa ação é fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.



Outra ação bastante louvável é a perfurações de poços para ajudar a população com o abastecimento d’água. Um dos poços perfurados é na zona urbana da cidade, localizado no antigo prédio da SUDENE e tem vazão de 12 mil litros que deverá abastecer bem a população.

O Secretário José Flávio disse que a prefeitura também está perfurando poços na zona rural a exemplo do poço construído na comunidade da Pedra Branca, beneficiando o agricultor Nêgo de Zé Sobrinho. Também o agricultor João Gomes Filho da comunidade das Aroeiras foi beneficiado com um poço artesiano. Ambos agradeceram o empenho da Prefeitura Municipal em trabalhar forte pela agricultura.

BATINGA SOLICITA A CONAB AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA DO MILHO NO CARIRI.

|0 comentários

O deputado Carlos Bantiga (PSC) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa (ALPB) solicitando a superintendência da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) na Paraíba a ampliação da distribuição do programa do milho na região do Cariri, mais precisamente nos municípios de Serra Branca, Boqueirão e Taperoá.

No requerimento, Batinga destaca que atualmente a aquisição e distribuição de sementes de milho subsidiados, vem acontecendo apenas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Monteiro e Patos. “Como forma de descentralização e para o melhor atendimento aos agricultores da região do cariri paraibano, solicitamos a essa Superintendência que sejam criados novos pontos de distribuição e aquisição do milho nas cidades de Boqueirão, Serra Branca e Taperoá, o que facilitará o deslocamento dos produtores”, declarou.

Torta de Algodão e Farelo de Soja

Além da Conab, na semana passada Batinga apresentou requerimento solicitando a Empasa (Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas) a ampliação da distribuição de Torta de Algodão e Farelo de Soja nos municípios de Serra Branca, Boqueirão e Taperoá; e outro a secretaria estadual de Infraestrutura, requerendo a regularização da distribuição da foragem tipo silagem aos produtores rurais nos municípios do Cariri paraibano atingidos pelos efeitos da estiagem.

No requerimento, Batinga ressalta que a Paraíba enfrenta a maior seca dos últimos 80 anos e que a estiagem vem provocando a dizimação de quase todo rebanho de caprinos, bovinos e ovinos, no semi-árido, com reflexo maior no cariri, curimatau e sertão. “O Governo do Estado anunciou um programa de distribuição de forragem, na tentativa de salvar o restante do rebanho, fato que não está acontecendo, com a regularidade esperada”, lamentou.

Batinga acrescentou que, em alguns municípios do Cariri, exemplo de Parari, São José dos Cordeiros, Gurjão, Santo André e Caraúbas, a distribuição da ração ocorreu pela ultima vez no mês de novembro do ano passado. De acordo com o deputado, o fato só demonstra a falta de gestão do programa por parte do Estado.

TREZE CUMPRE TABELA E VENCE ATLÉTICO EM CAJAZEIRAS; GAROTO TÉSSIO DE SOLEDADE DEIXA O SEU.

|0 comentários


O Treze foi até Cajazeiras na noite desta segunda-feira (25) para cumprir tabela e encarar o Atlético-PB pela 13ª rodada do Campeonato Paraibano.

Num amistoso de luxo, já que o Botafogo-PB garantiu o título simbólico do primeiro turno, o Galo ratificou a vice-liderança e bateu o Trovão Azul por 2  a 1 em pleno Perpetão.



Téssio, garoto de Bom Sucesso de Soledade-Pb. E o artilheiro Tiago Chulapa anotaram os gols alvinegros. Nilsinho descontou para os sertanejos.

Com 29 pontos, o Treze permanece quatro atrás do Belo, enquanto o Alético-PB fica na quarta colocação, com 17.


EM NOVA PALMEIRA: POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE TER PARTICIPADO DE ASSASSINATO EM SÃO VICENTE DO SERIDÓ.

|0 comentários

Foi preso noite deste domingo 24, na cidade de Nova Palmeira, região do Curimataú paraibano, José Carlos, conhecido pelo apelido de ‘Mofado’, de 18 anos, que reside na cidade de Cubati - PB.

De acordo com informações da polícia repassadas ao saovienteagora.com.br ‘Mofado’ foi detido por acaso em uma blitz realizada na Boate da cidade após denúncias de tráfico de drogas.

José Carlos é suspeito de ter participado do crime que aconteceu em São Vicente do Seridó – PB, no último dia 16 de fevereiro. Ele foi conduzido para a Cadeia de Picuí – PB, onde está a disposição da Justiça. Para entender o caso clique AQUI.

Na blitz foram apreendidos duas motos: Uma Honda Biz com sinais de adulteração no chassi e outra que estava sem documentos, além de três veículos sem placas. Informações dão conta que esta operação será realizada em outras boates da região.




PARAÍBA TEM CINQUENTA AÇUDES COM BAIXO VOLUME DE ÁGUA.

|0 comentários


Levantamento da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) constatou nesta segunda-feira (25) que 50 açudes estão com volume abaixo de 20% na Paraíba. Segundo a gerência de recursos hídricos, os reservatórios podem ter o abastecimento suspenso e em alguns casos já estão com o fornecimento interrompido, para evitar que entrem em colapso. O órgão monitora 121 açudes no estado.

De acordo com a Aesa, existem atualmente 34 mananciais em observação, com volume abaixo de 20%, e 16 em situação considerada crítica, abaixo de 5% da sua capacidade. Conforme a medição pluviométrica da agência, até a manhã desta segunda-feira nenhuma chuva significativa foi registrada nas 269 estações monitoradas na Paraíba desde sábado (23).

Em cinco dos 10 maiores açudes paraibanos, só foi encontrada situação similar há exatamente uma década. Conforme gráficos da Aesa, em 2003 apresentaram pela última vez as mesmas condições observadas atualmente de baixo volume de recursos hídricos, nos açudes de Coremas, de Acauã em Itatuba, açude Capoeira em Santa Teresinha, o Gramame no município do Conde e o açude São Gonçalo, em Sousa.

Estão em situação crítica o açude Bichinho em Barra de São Miguel; açude Albino, no município de Imaculada; açude Carneiro em Jericó; açude do Serrote em Monteiro; o Caraibeiras, no município de Picuí; o Chupadouro I em São João do Rio do Peixe; açude Novo II, em Taperoá; mananciais de Bastiana, Sabonete e São Francisco II, todos em Teixeira; além dos açudes de Prata II, Serra Branca I, São José do Sabugi IV, Várzea e São Mamede, nos municípios de mesmo nome.

Ainda conforme a medição mais recente da Aesa, a barragem de Acauã está com 40,3% de sua capacidade máxima, o açude Epitácio Pessoa em Boqueirão está com 56% de seu volume, o Engenheiro Ávidos em Cajazeiras está com apenas 15,8% e o açude de Coremas está com 40,5% do volume.

De acordo com estudo climático da meteorologia da Aesa, a previsão de escassez nas chuvas em todo o estado da Paraíba se encerra este mês de fevereiro e deve ser registrado a partir de março o início do período chuvoso que deve durar até o mês de junho. “Nossa previsão continua a mesma, não houve mudanças climáticas e o início das chuvas deve se dar no mês de março”, afirma a meteorologista Marle Bandeira, da Aesa.

LOGOMARCA DA PREFEITURA DE JUAZEIRINHO TEM MESMO DESENHO DA ANTIGA LOGOMARCA DE GURJÃO.

|1 comentários


A prefeitura de Juazeirinho está com uma consulta pública no site juaverdade.com para decidir sua nova logomarca da nova administração. Foram apresentadas três versões da arte criada para ser a cara da gestão nos próximos quatro anos. dentre as versões um desenho se destaca por ser a base fixa da logomarca e, é esse desenho que mais chama atenção por ser o mesmo utilizado na logomarca da administração de Martinho Cândido em Gurjão (2009-2012).

O desenho representando um campo com algumas árvores e um sol brilhante é o mesmo utilizado em Gurjão e agora em Juazeirinho. É descartada a hipótese de uma cópia do município que a utilizou antes por se tratar do mesmo desenho original e não uma reprodução ou outro desenho feito a partir do primeiro. As hipóteses são que o mesmo artista tenha sido contratado pelas duas prefeituras e em uma demonstração de falta de profissionalismo decidiu repetir o trabalho ou que o desenho utilizado como base seja uma figura baixada na internet, talvez adquirida de um site de venda de imagens.

A logomarca de Juazeirinho seria muito bonita e admirada se não fosse facilmente reconhecida em Gurjão. Os dois municípios são vizinhos, com fronteiras entre si o que facilitou a identificação. A dúvida agora é se a imagem não já tenha sido usada por outra administração em outro município.

Procurando a imagem fonte das logomarcas na internet, ela apareceu em algumas logos de outras prefeituras, inclusive fora do estado da Paraíba, ao exemplo do município de Itaperuçu no Paraná. A imagem também é utilizada por outros órgãos como Projetec. Mas a maior surpresa foi ver a mesma figura em sites de outros países como Alemanha, Croácia, Estados Unidos e até Japão.


Confira abaixo as imagens e os links !


Estados Unidos

Croácia













Japão




Itaperuçu




Nova Campina






























Por ((( Luiz Garcia )))