OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2013

AGORA: ASSALTANTES RETORNAM A PRINCESA E PROVOCAM PÂNICO NA CIDADE

|0 comentários

Em menos de 24 horas horas após provocar pânico na população e desmoralizar a polícia na manhã de ontem em Princesa Isabel, os bandidos voltaram a agir na cidade.

Sem poder sair das imediações de Princesa Isabel e fugindo da PM de Pernambuco em ação integrada com a polícia da Paraíba, os assaltantes iniciaram um tiroteio na comunidade Lagoa da Cruz, nas proximidades da sede do município.

A população está atemorizada e com medo de sair de casa.

Segundo informações, durante confronto  com policiais  foram presos dois e  três  assaltantes foram mortos,  A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela polícia.

Ainda de acordo com informações extra-oficiais, o confronto entre PM e o bando ocorreu na cidade de Jurú, município vizinho de Princesa Isabel, a 430 km de João Pessoa.

Ontem, um bando com fardas do Exército sitiou a cidade e fez arrastão em agências bancárias e casa lotérica.

TJ CONFIRMA PRISÃO PARA EX-PREFEITO DE SANTO ANDRÉ

|0 comentários

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba negou nesta terça-feria (28), por unanimidade, e em harmonia com o parecer ministerial, provimento ao recurso de Apelação Criminal impetrado por José Herculano Marinho Irmão, ex-prefeito de Santo André, por acumulação remunerada de cargos. O relator do processo (nº 063.2009.000739-2/2) é o juiz-convocado José Guedes Cavalcanti, que está substituindo o desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

Consta nos autos do processo que o apelante, após assumir o cargo de prefeito, no ano de 2001, passou a acumular, ilegalmente, os vencimentos desse cargo com os atinentes a outros três cargos públicos, junto às secretarias de Educação e Cultura e de Saúde do Estado da Paraíba, além da Secretaria de Saúde do município de Campina Grande. O fato perdurou até agosto de 2005.

Condenado a dois anos de reclusão pelo juiz da comarca de Juazeirinho, o ex-prefeito apela alegando que não agiu com dolo, até por que, o art. 37 da Constituição Federal , veda a acumulação remunerada de cargos, mas não especifica se essa proibição se aplica a cargos de diferentes esferas administrativas. Ele também ressalta o fato de não ter formação jurídica, e que, por isso, entendeu que poderia receber os salários dos demais cargos.

Ao proferir o voto, o relator enfatizou que restou nitidamente evidenciada a procedência da denúncia, uma vez que as folhas de pagamentos comprovam o recebimento das remunerações das acumulações. “O recurso é próprio , tempestivo e atende a todas os demais pressupostos de admissibilidade”, enfatizou o magistrado

Para o relator, o prefeito infringiu ao que determina a Constituição Federal que veta expressamente a acumulação de cargos. “Com relação ao caso específico de prefeito, com mais rigor, ela não só veda mas determina o afastamento do carpo público, como se vê no texto do seu art.38, inciso II .

terça-feira, 28 de maio de 2013

BANDIDOS ASSALTAM AGÊNCIA BANCÁRIA, LOTÉRICA E TROCAM TIROS COM A POLICIA EM PRINCESA ISABEL

|0 comentários
Um bando composto por cerca de 20 homens fortemente armados fez um arrastão, na manhã desta terça-feira (28),  no município de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba. O comandante geral dos batalhões daquela região, coronel PM Almeida Rosa, informou que as agências bancárias do Bradesco (foto), Banco do Brasil e uma Casa Lotérica foram assaltadas pelo bando.

A cidade de Princesa Isabel amanheceu cercada por bandidos nesta terça-feira (28).Por volta das 10:40h, o Banco do Brasil e a Agência do Bradesco foram assaltadas por bandidos fortemente armados. 40 policiais de Patos e 9 viaturas da PM de Pernambuco se deslocaram para Princesa Isabel. A troca de tiros foi intensa durando cerca de 1 hora. Dois policiais ficaram feridos.

Cerca de 12 pessoas foram feitas reféns no prédio da Escola Gama e Melo, que fica próximo a agência assaltada. Informações ainda preliminares dão conta de que pelo menos 18 assaltantes com fortes armamentos aterrorizaram Princesa Isabel esta manhã.

O prefeito da cidade, Domigos Sávio, estava na prefeitura no momento da ação e teria sido usado como um escudo humano. Num primeiro momento foi dada a infomação que o prefeito teria sido sequestrado, fato que foi desmentido pelo próprio prefeito em entrevistas para programas de rádios do Estado. Foi confirmado que um dos assessores da administração foi levado pelo bando como refém.

O Banco do Brasil fica ao lado da sede da prefeitura, já o Banco Bradesco fica colado à promotoria e o cartório da cidade. 

Um homem foi amordaçado e colocado em cima do capô de uma caminhoneta no momento em que os bandidos assaltaram a agência dos Correios. 

Segundo o relato de uma moradora, quase uma hora de tiros atemorizaram todas as pessoas da cidade que durante todo o tumulto mantiveram fechadas as portas de suas casas e dos seus estabelecimentos comerciais. 



O clima de terrorismo foi generalizado: Segundo uma servidora do cartório do município, conhecida apenas como Nilsa, há muito sangue na frente das agencias, sedes destruídas, carros perfurados a bala devido ao tiroteio entre policiais e criminosos. “Está tudo destruído, não sei como não morreu muita gente, foi um milagre de Deus, realmente é um clima devastador”, disse  servidora

Comerciantes fecharam os estabelecimentos e moradores ficaram bastante assustados com o barulho de tiros e do grande alvoroço que se instalou na cidade. 

O secretário de segurança pública, Cláudio Lima, solicitou reforço da polícia de Pernambuco para prestar socorro ao município de Princesa Isabel. Cerca de quarenta policiais do município de Patos já se deslocaram para auxiliar nos trabalhos. A cidade de Princesa possui um efetivo de apenas cinco policiais trabalhando. 

Uma pessoa teria sido baleada e morrido no local, mas a polícia ainda não confirma a informação. O município de Flores, em Pernambuco e Manaíra e Juru na Paraíba também teriam sido alvo da ação dos criminosos. 

Em entrevista ao programa Correio Debate, o prefeito de Princesa Isabel, Domingos Sávio, disse que não foi sequestrado, mas confirmou que estava na prefeitura quando os bandidos começaram as ações criminosas nas agencias bancárias. 

O gestor acredita que o tiroteio durou quase 1 hora. Os bandidos estavam fortemente armados, no entanto, o prefeito disse que não tinha informações sobre a existência de vítimas fatais. 


RICARDO COUTINHO ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DE MAIO E 13º SALÁRIO

|0 comentários
O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta segunda-feira (27), a antecipação do pagamento  dos salários do mês de maio para esta quarta-feira (29), em virtude do feriado de Corpus Christi; e a metade do 13º salário para o dia 14 de junho, antes dos festejos de São João. A folha de maio será paga em apenas um dia para servidores ativos e inativos e pensionistas. Serão injetados R$ 540 milhões na economia do Estado.

O anúncio foi feito durante o programa semanal de rádio Fala Governador, transmitido pela Rádio Tabajara, quando também revelou que neste mês de maio será pago o prêmio de produtividade a 680 auditores fiscais que bateram as metas estabelecidas pela Secretaria da Receita do Estado.

O governador Ricardo Coutinho destacou que o Governo do Estado mantém uma tradição iniciada na prefeitura de João Pessoa que é pagar os salários e 13º antes do feriado de São João para que os trabalhadores possam viajar para visitar os familiares e brincar os festejos juninos. “Fizemos um esforço enorme para conseguir antecipar o 13º e esse dinheiro injetado na nossa economia vai aquecer o comércio no mês de junho”, comentou.

Segundo informou, os prêmios de produtividade serão pagos aos auditores que bateram as metas no quadrimestre e contribuíram para o incremento da arrecadação do Estado. Ele afirmou que o impacto do pagamento da produtividade é de R$ 3,2 milhões. “Ao final do ano, os auditores que baterem as metas terão um salário a mais e o acumulado chegará a 13,5%, o que é bastante relevante. É uma demonstração de respeito a categoria”, completou.

DUPLA FAZ ARRASTÃO EM SERRA BRANCA E PARARI E É PRESA EM FLAGRANTE PELA PM

|0 comentários
Dois bandidos naturais de Lagoa de Roça vieram para o Cariri este final de semana e trouxeram terror a populares e postos de combustíveis. Wanderson e Ricardo estavam em uma moto Fan 150 cc de cor vinho e inicialmente atacou o posto de combustível de Mazinho, no centro de Serra Branca. Eles têm idade entre 19 e 21 anos.

O crime aconteceu por volta das 21hrs de sábado e de lá eles permaneceram na região. Neste domingo, outro posto de gasolina foi assaltado. Desta vez,na cidade de Parari, os criminosos chegaram por volta das 16h40, trancaram o frentista e um senhor no banheiro e efetuaram o roubo.

Ousados, os bandidos seguiram de volta para Serra Branca e num ato desenfreado começaram a abordar populares na porta das residências, ameaçavam-nos com o revólver e roubaram diversos celulares.

Foi então que a população começou a ligar para a Companhia da PM de Serra Branca e as viaturas passaram a persegui-los na estrada de São José dos Cordeiros.

Eles foram presos em flagrante e com eles encontrado 6 aparelhos celulares e uma quantia aproximada de 2 mil reais. A operação foi realizada conjuntamente pela PM e PC de Serra Branca.

TRE DA PARAÍBA CASSA MANDATO DE PREFEITO E SOLEDADE TERÁ NOVAS ELEIÇÕES

|0 comentários
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deu provimento parcial ao recurso para cassar os diplomas do prefeito de Soledade, José Bento do Nascimento, e da vice-prefeita, Fabiana Barris Gouveia de Oliveira. A decisão, por maioria, contra o voto do relator, em harmonia com o parecer oral do Ministério Público Eleitoral, foi tomada na sessão desta segunda-feira (27), quando ficou deliberado, ainda, pela convocação de novas eleições ante a anulação de 52,46% dos votos válidos das Eleições 2012 no município.

A votação foi conduzida pelo vice-presidente do TRE-PB, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, que determinou, após ouvir os demais membros da Corte Eleitoral, que o cumprimento da decisão irá ocorrer logo após a publicação do acórdão no Diário da Justiça Eletrônico, que será lavrado pelo juiz Eduardo José de Carvalho Soares.

O recurso eleitoral foi protocolado pela coligação ‘Soledade de Todos Nós’, derrotada nas últimas eleições pelo prefeito reeleito de Soledade, José Bento, sob a acusação de conduta vedada a agente público. Dentre as acusações, estaria o uso da máquina pública com a realização de uma Festa comemorativa dos 127 anos de Emancipação Política da cidade, no dia 24 de setembro de 2012, ocasião em que foram distribuídos panfletos institucionais convocando a população para participar da Inauguração dos Refletores do ‘Baianão’, com partida de futebol entre o Treze Sub 20 x Seleção de Soledade.

O pedido havia sido negado na primeira instância, pelo juízo da 23ª Zona Eleitoral. O processo nº 473-71.2012.6.15.0023 teve como relator o juiz Tércio Chaves de Moura, que votou pela inadmissibilidade do recurso. Com base no voto de vista do juiz Eduardo José de Carvalho Soares, os membros entenderam que restou configurado o delito e deliberaram pela cassação dos diplomas e a realização de novas eleições para Prefeitura de Soledade.

Para Eduardo de Carvalho, restou comprovada a participação de servidores municipais em evento político durante o horário de expediente; a utilização de carro locado à Prefeitura para servir de reboque ao palanque móvel usado pela coligação adversária; bem como a participação do prefeito em inauguração de obra pública. “O candidato à reeleição era o candidato de número 13 e não se tratava de uma partida de futebol regular, de um campeonato oficial, mas de uma promoção de espetáculo para entretenimento público e atrair o povo para o evento em promoção da candidatura do mesmo”, ressaltou.

TREZE VENCE PRIMEIRO CONFRONTO CONTRA O BOTA FOGO E AMPLIA A VANTAGEM PARA CONQUISTAR O TITULO

|0 comentários
O Treze venceu o Botafogo, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (27), no estádio Almeidão, em jogo válido pela partida de ida das finais do Campeonato Paraibano 2013. O gol foi marcado por Birungueta, aos 25 minutos do segundo tempo, após uma linda jogada do meia Téssio, para delírio da massa alvinegra, que se fez presente em bom número no Almeidão.

Com o resultado, o Galo da Borborema aumentou a vantagem e pode até perder o jogo da volta por um gol de diferença que, mesmo assim, conquista o título estadual.

Mas mesmo com a vantagem ampliada, o sentimento no elenco alvinegro é de respeito ao adversário. Todos prometem o mesmo empenho e aplicação durante os 90 minutos da finalíssima.

O jogo da volta será na próxima quinta-feira (30, feriado), às 17h, no estádio Amigão, em Campina Grande.  

A expectativa é de público recorde no Amigão.

Ficha Técnica:

Local: Almeidão.

Horário: 20:30.

Árbitro: José Renato Soares.

Escalações:

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Willian Thuran, André Lima, Zaguel, Celico, Hércules, Fábio Neves, Warley, Doda, Thiaguinho. Técnico: Marcelo Vilar.

Treza: Beto; David Modesto, Ênio, Sandoval, Ramon Zanardi; Charles Vágner, Sapé, Daniel Costa (Téssio), Evandro Russo (Birungueta); Kauê e Tiago Chulapa (Tiago Souza). Técnico: Vica.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

AGRADECIMENTOS E EMOÇÃO: O ÚLTIMO DIA DE NEYMAR NO SANTOS

|0 comentários
O último dia de Neymar como jogador do Santos foi corrido, mas também chorado, emocionante. Teve viagem de jato particular, abraços, agradecimentos, choro, fotos, além de declarações de amizade, respeito e admiração dos "parças" de time, funcionários do clube e torcedores. Tudo bem que, dentro de campo, o camisa 11 teve que enfrentar algumas vaias e coros da torcida do Flamengo, que era ampla maioria no estádio Mané Garrincha, em Brasília - e o empate em 0 a 0 deixou a desejar (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). Mas, para o mais novo jogador do Barcelona e para a torcida do Peixe, foi um dia inesquecível.

O craque chegou à capital federal por volta do meio-dia, em um jato particular que saiu de Ubatuba, litoral norte de São Paulo – ele tinha sido liberado da viagem com a delegação para ser padrinho de Paulo Henrique Ganso no casamento do amigo, em Caraguatatuba, também no litoral paulista.

No aeroporto da capital federal, um dos seus assessores o esperava para levá-lo ao hotel, onde estavam hospedados seu pai, Neymar da Silva, e toda a delegação santista, além de alguns torcedores e jornalistas.

No hotel, onde chegou às 12h30m, preferiu driblar os torcedores, inclusive flamenguistas, que o aguardavam na porta da frente, e entrou pelos fundos, direto para uma garagem no subsolo. Desceu da van e entrou, mas não sem antes posar para uma foto com um dos policiais que fizeram questão de tietar o agora jogador do Barça.

No hotel, Neymar encontrou fãs - e também foi atencioso, como sempre. Almoçou com os jogadores e ainda tirou mais fotos com algumas crianças.

Os últimos momentos com os parceiros de time e funcionários foram de muita emoção. Na saída para o estádio, o movimento de torcedores era grande, com cerca de 200 pessoas, e muitos gritavam o nome do jogador, enquanto ele entrava no ônibus que levou a delegação do Peixe para o Mané Garrincha.

No vestiário antes da partida, Neymar reuniu o grupo e fez um agradecimento a todos. Segundo relatos dos companheiros de time, ele não segurou o choro. Precisou parar, se recompor e continuar. Depois, mais fotos e abraços. Todos queriam aproveitar os últimos instantes perto do craque.


- Foi muito duro. O pessoal não estava aguentando. Todos estavam muito emocionados - disse o técnico Muricy Ramalho.

O volante Arouca revelou que o clima era um misto de tristeza pela despedida e felicidade pelo novo desafio.

- Ele se emocionou, agradeceu aos jogadores e a quem mais faz parte do Santos. Ficamos felizes de ter passado esse momento com ele. Estamos muito tristes de ele sair, mas felizes de ele realizar esse sonho de jogar na Europa.

Em campo, Neymar tinha a missão de enfrentar a torcida do Flamengo. Quando o Hino Nacional tocou, o craque chorou. Com a bola rolando, foi obrigado a escutar vaias quando pegava na bola e coros provocativos dirigidos a ele.

Após o apito final, deu várias declarações no gramado, entrou ao vivo no ‘Domingão do Faustão’, e preferiu não dar nenhuma entrevista coletiva para os jornalistas presentes na sala de imprensa. Saiu do estádio com seu pai e assessores, enquanto os outros jogadores foram no ônibus do time. Neymar não é mais jogador do Peixe.

- Ele vai realizar o sonho dele. Vai ser feliz - disse Gabriel, 16 anos, que, por ironia do destino, fez sua estreia como profissional do Santos no dia do adeus de Neymar. Seria ele o substituto do craque?

UFC: PARAIBANO PEZÃO PERDE POR NOCAUTE TÉCNICO PARA VELASQUEZ QUE MANTÉM CINTURÃO

|0 comentários

Não foi desta vez que o domínio de Cain Velasquez na categoria peso pesado do UFC terminou. Desafiado pelo paraibano Antonio Pezão, o americano de origem mexicana precisou de apenas um minuto e 21 segundos para vencer o rival na principal luta do card do UFC 160, realizado na noite deste sábado (25), em Las Vegas. 

Confiante, Pezão chegou ao octógono ostentando uma bandeira do Brasil e até conseguiu se esquivar bem dos golpes de Velasquez no início do combate.

O americano, no entanto, mostrou todo seu talento ao encaixar uma sequência de socos, acertando um direito e um jab no queixo de Pezão, a quem já havia vencido no UFC 146.
Derrubado, o brasileiro não conseguiu se defender de maneira eficiente e o juiz Mario Yamasaki decidiu decretar nocaute técnico, encerrando a luta. Pezão ainda reclamou, alegando que aguentaria mais tempo de combate, mas não foi ouvido.

Com 12 vitórias e uma derrota em sua carreira, Velasquez deve agora enfrentar seu único algoz, Junior Cigano. O brasileiro, aliás, também esteve em ação durante o UFC 160, vencendo o veterano Mark Hunt com um belo chute rodado alto no fim do terceiro round.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

AÇUDE DE GURJÃO E MAIS 33 ESTÃO EM OBSERVAÇÃO NA PARAÍBA; MENOS DE 20% DO SEU VOLUME TOTAL

|0 comentários

O reservatório do município de Gurjão, localizado no cariri paraibano, entra na lista dos açudes que está sobre observação pela AESA. 

Em Gurjão o seu açude conta com apenas 11,6 % de sua capacidade. Observe todos os dados do reservatório. 


ÚLTIMAS INFORMAÇÕES RECEBIDAS SOBRE OS VOLUMES DOS 121 RESERVATÓRIOS D'ÁGUA DA PARAÍBA MONITORADOS PELA AESA.


Açude - Gurjão
Capacidade Máxima (m3) 3.683.875
Volume Atual (m3) 427.620
% Volume Total - 11,6
15/05/2013

Veja agora os volumes observados na Paraíba:

2 Reservatórios Sangrando
73 Reservatórios com capacidade armazenada superior a 20% do seu Volume Total
34 Reservatórios em Observação (menor que 20% do seu Volume Total)
14 Reservatórios em Situação Crítica (menor que 5% do seu Volume Total)

Clique Aqui! E veja quais os açudes que estão sobre observação, sangrando e em situação crítica. 


NA CIDADE DE GURJÃO SOCIEDADE DISCUTE URBANISMO COM GOVERNO NA 1ª CONFERÊNCIA DO MUNICÍPIO

|0 comentários


O Município de Gurjão realizou sua Conferência da Cidade na última sexta (17) com presença de todos os segmentos da sociedade. Apesar de a Conferência Municipal ser uma etapa para a 5ª Conferência Nacional das Cidades, esta foi a primeira vez que o município de Gurjão se reuniu para discutir o tema. O poder público se uniu com a sociedade civil organizada no desenvolvimento de discussão e na elaboração de metas prioritárias na área de urbanismo nas esferas nacional, estadual e municipal, tendo esta última atenção especial.

A Conferência aconteceu no prédio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e contou com o provimento da Prefeitura Municipal que a convocou e criou sua comissão preparatória. A Prefeitura ainda esteve presente na pessoa do Prefeito Ronaldo Queiroz, Ronaldo fez o discurso inicial da Conferência da Cidade explicando a necessidade da sociedade elaborar, com o poder público, medidas importantes para o crescimento organizado da zona urbana do município.

Os participantes da Primeira Conferência da Cidade de Gurjão se reuniram em grupos e debateram as temáticas sugeridas, em seguida a Plenária foi formada para aprovar propostas que foram encaminhadas à Prefeitura do Município e às Comissões Preparatórias das Conferências Estadual e Nacional. Dentre as propostas apresentadas estiveram a criação de Conselho Municipal da Cidade, restruturação do Código de Tributos e estudo para melhoria do trânsito e do destino e tratamento do esgoto.

Para a secretária municipal de administração, Macielma Cândido Farias, a realização da Conferência deu ao município uma chance ímpar de avaliação e discussão das questões vividas no ambiente urbano. “A palavra mais forte que senti na Conferência é a oportunidade que a população tem para reivindicar e mostrar aos gestores as prioridades e as ações do governo”, comemorou.

COM JOSIEL CORDEIRO

PREFEITOS DO CARIRI E AGRESTE PARTICIPAM DE REUNIÃO PARA DEBATER IMPLANTAÇÃO DE ATERROS SANITÁRIOS

|0 comentários


A reunião acontece na próxima sexta-feira, 24, na sede da AMCAP – Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano, em Campina Grande. Em pauta a Lei Federal nº. 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que dentre outras providências, prever o fim dos lixões, até 2014.

A lei também estabelece penalidades pelo seu descumprimento. Os espaços onde são feitos os descartes diários terão de ser substituídos efetivamente pelos aterros sanitários. Considerando que os custos para implantação de aterros sanitários são altos, principalmente para os pequenos municípios que “sobrevivem” do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, uma saída é construir aterros consorciados entre municípios.

Para a maioria dos gestores da região, o lixo é uma questão de saúde pública e existem consórcios na região, tanto na parte ocidental (CISCO), quanto na oriental (CISCOR), os quais em suas finalidades tratam de políticas públicas na saúde. Logo estes podem viabilizar a construção de aterros na Região do Cariri.

Apesar do atraso, nas discussões e consequentes encaminhamentos, o fato é que alguns gestores estão mostrando interesse  em dar início ao processo de destinar corretamente os resíduos sólidos. Na contramão deste processo, tem gestor que através de sua assessoria jurídica, aciona a Lei para embargar justamente uma obra de aterro sanitário, sob a justificativa de que esta traria sérios prejuízos ao meio ambiente.

EM PRAÇA PUBLICA ALUNOS DE JUAZEIRINHO SOFREM TENTATIVA DE ASSALTOS; HOMENS ARMADOS COM FACÃO PROTAGONIZARAM TERROR

|0 comentários


Após 24 horas a cidade de Juazeirinho ter vivenciado a explosão dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil e os moradores estarem sentindo fragilizados com a segurança publica devido a saída do Pelotão da Policia Militar para Soledade, os alunos que estudam em Campina Grande viveram momentos de tensão e medo na manhã desta quinta feira (23).

Segundo informações apuradas por nossa redação, dois homens chegaram na Praça da Juventude armados com um facão e anunciaram o assalto,  colocando pânico nos estudantes que na correria deixaram bolsas, celular e outros pertences em cima dos bancos aonde estavam sentados.

De acordo com informações da aluna Hanna Kataryne ,  seu pai Silvano, Jonafre e o vigia da Praça ao perceberem a cena de horror correram atrás dos bandidos que fugiram pulando os muros  das casas da vizinhança.

Um dos elementos foi identificado como  Evandro  e é bastante conhecido na cidade por praticar pequenos furtos.

Evandro foi capturado dentro do muro da residência de uma senhora conhecida como Dona Marina, onde  foi  amarrado de corda e conduzido de volta a Praça para dizer aonde tinham escondido os pertences dos alunos. O mesmo confessou que os objetos furtados estavam dentro do vestiário da quadra que fica na praça.

O outro elemento conseguiu fugir tomando destino ignorado. Após toda essa cena de pânico nos estudantes, a policia foi chamada ao local aonde conduziu o assaltante e alguns alunos que tiveram seus pertences roubados para a delegacia de Soledade para prestarem depoimentos.

A aluna Hanna Kataryne que faz cursinho Pré vestibular em Campina Grande que vivenciou toda a cena nesta manhã postou em seu facebook  a sua indignação com a o SEGURANÇA PÚBLICA DE JUAZEIRINHO.

“Verdadeira cena de terror, vários alunos vítimas de um assalto e ainda por cima armados com um facão, se não fosse vigia e pais de alunos, só Deus sabe o que tinha acontecido porque se fosse esperar pela polícia estariam dormindo até agora. Infelizmente essa é a realidade que Juazeirinho está vivendo, nem os próprios estudantes não tem mais segurança”

quarta-feira, 22 de maio de 2013

EM JUAZEIRINHO: MÉDICO DO PSF RECUSA ATENDER CRIANÇA COM 40º DE FEBRE E AMEÇA CHAMAR A POLICIA QUERENDO INTIMIDAR A MÃE

|0 comentários

Um fato lamentável ocorreu na manhã desta segunda feira na cidade de Juazeirinho. Segundo relatos da costureira Neide Souto, o médico do PSF do centro negou-se atender seu sobrinho que estava com 40º de febre.

Tal atitude revoltou a costureira que é bastante conhecida na cidade a ponto da mesma colocar em sua página de relacionamento na rede social (facebook) desabafos.

“médico do psf se recusa a atender uma criança e ameaça chamar a polícia, sabendo ele que não  somos bandidos pra ter medo de polícia. O  descaso continua acontecendo” diz Neide.

A nossa redação entrou em contato com Neide na manhã desta terça feira (21) por telefone e a mesma relatou o caso.

“Meu sobrinho, JP que é filho de minha irmã Joana, estava com febre alta, levamos ao hospital e como sempre lá não tinha médico, levamos ao PSF do centro e ao chegar lá a técnica de enfermagem Vânia  juntamente com a atendente Leninha, ficaram bastante aperreadas quando viram o estado em que o menino estava,  e quando verificaram a febre viram que ele estava com 40º de febre.  Minha irmã no desespero foi pedir ao médico para que atendesse logo porque a febre estava muito alta, e o que ele respondeu foi que nunca viu febre matar ninguém. Sei que em meio a confusão depois de muita insistência pelo atendimento o mesmo disse  .”saiam de dentro da sala agora se não eu mando chamar a polícia”.

Neide ainda informou que o caso só foi resolvido quando a família da criança resolveu ir ao Fórum, mas antes de entrar no poder judiciário, uma pessoa do governo a chamou e avisou que já havia médico no  hospital para atende-los.

A tia do menor lamenta o caso e disse no facebook que estava bastante decepcionada com estes descasos, afinal esse já foi o segundo caso que ocorreu com membros de sua família.

“hoje pela manhã passamos uma grande decepção. Medico do psf se recusou a atender meu sobrinho com 40 graus de febre e ainda ameaçou chamar a polícia por que a mãe estava muito nervosa ,ele queria o que”.

Neide disse ainda que já morreu de ligar  para Fred, mas o mesmo não atendeu, mesmo assim  deixou um recado gravado em seu telefone informando do descaso.

C UCA PROMOVE TROFÉU "GENTE DO CARIRI"

|0 comentários

Acontecerá no dia 1º de junho na pousada Itamorotinga em Serra Branca um evento que vai marcar a cultura Caririzeira. O evento institucionaliza o troféu “Gente do Cariri”. O troféu será concedido a caririzeiros que desenvolvem  em sua história de vida ,amor a terra,criatividade e capacidade empreendedora.

A solenidade acontecerá no dia 1º de junho, a partir das 19 horas com a presença de vários caririzeiros que serão premiados em praticamente todas as cidades da região na Pousada Itamorotinga em Serra Branca. A premiação foi instituída depois de  uma consulta junto a lideranças da sociedade Caririzeira .

O Centro Cultural do Cariri é uma instituição social sem fins lucrativos, criada para promover a educação e a cultura na nossa região, realizando cursos, seminários, concurso e outras atividades, sempre com o propósito de investir na afirmação dos nossos melhores valores. A outorga do troféu Gente do Cariri é mais uma iniciativa como perfil do Cuca.

INCÊNDIO DESTRÓI SUPERMERCADO NA CIDADE DO JUNCO DO SERIDÓ; FOGO FOI CONTROLADO COM A CHEGADA DO CORPO DE BOMBEIROS

|0 comentários

Nesta madrugada um incêndio de grandes proporções consumiu o Supermercado Esperança, causando prejuízo total. O fogo começou segundo Evandro Fernandes proprietário por volta de 1:30 da manhã. Logo que ouviu os primeiros barulhos  provocados pelo fogo Evandro se deu conta que o seu Supermercado estava em chamas e que um incêndio consumia rapidamente as dependências do edifício que fica vizinho a sua residência.

 O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas como o mais próximo fica em Patos/PB só chegaram já passava das 3h da manhã, mesmo assim graças ao de amigos que arriscavam suas vidas buscando combater aquele fogo de tamanhã dimensão que podia se espalhar por todo o quarteirão, inúmeros amigos com a ajuda de 2 carros pipa conseguiram controlar o fogo em seu lado externo, pois em internamente o fogo já havia destruído tudo. Zezinho irmão de Evandro e outros primos e amigos conseguiram salvar os computadores do escritório ao arrombarem uma janela que dava para  fundos da casa de Zezinho. As imagens do circuito interno certamente salvas nos computadores revelarão a causa deste misterioso incêndio.


A chegada dos bombeiros foi de extrema importância pois e a água dos carros pipas já havia acabado e era preciso resfriar as paredes e acabar os focos do incêndio interno que ainda persistiam. Entre 1:30 e 3 da madrugada o fogo destruiu tudo e o trabalho dos amigos locais evitou que o fogo se espalhasse para as residências e comércios vizinhos. Porém, o Supermercado Esperança ficou totalmente destruído.

 Inúmeras pessoas encontram-se neste momento sendo medicadas no hospital local devida a intoxicação promovida pela densa fumaça gerada pelo incêndio e que tomou conta de todo as as ruas do centro no sentido Conjunto Francisco Cabral.  Graças a Deus o fogo foi controlado e não se espalhou pelas casas vizinhas, graças também a toda população que acordou e muitos ajudaram com baldes e com as mangueiras dos carros pipas a controlar o incêndio para que este não se espalhasse pela rua, pois esta este também o grande temor. Foi fundamental para isto a chegada do Corpo de Bombeiros, bem como antes deste a Polícia Militar a qual foi acionada soldado Jota Nunes que encontrava-se em sua residência que fica próxima ao local do incêndio

Graças a Deus não houve vítimas e nenhum ferido, apesar de muitas pessoas acompanhando de perto a ferocidade do fogo que consumia tudo assustadoramente.

EM CUBATI: "HOMEM ARANHA" CAI DA TEIA E POLICIA PRENDE

|0 comentários

No final da tarde desta Terça Feira dia 21/05/2013 a Polícia Militar no Comando do Sargento Alemberg e o Cb Nunes predeu o homem aranha de Cubati,Antônio de Castro Pessoa (Vulgo)Netinho de 19 anos de idade da cidade de Cubati PB, Netinho foi preso em flagrante por arrombamento de uma residência em Cubati a vítima foi o Motorista de Alternativo Josebel morador do Conjunto Evaldo Gonçalves.

Segundo Josebel essa tinha sido a tereceira vez que o mesmo elemento arrombou a sua casa, no momento da prisão foi encotrado com o Netinho objetos do roubo além do acusado  confessar que praticou um arrombamento na Escola Padre Simão Fileto e de ter vendido os produtos dos furtos em Soledade PB, segundo populares em Cubati vinha acontecendo uma séries de arrombamentos em residências , Netinho estava em liberdade por força de um habeas corpus pois o mesmo estava preso na Cidade de Sapé PB,Depois de prestar depoimento ele foi conduzido a uma das celas da Cadeia  de Picuí PB a onde ficará a disposição da justiça .

JUSTIÇA MANTÉM PRESIDENTE DE CÂMARA EM SOLEDADE MOVIMENTANDO CONTAS BANCÁRIAS

|0 comentários

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) autorizou que o vereador Lourival Delfino da Cunha, presidente da Câmara Municipal de Soledade, proceda normalmente a movimentação das contas bancária da Casa Legislativa local, até o julgamento do mérito da ação principal, em razão da discussão da legalidade da eleição da Mesa Diretora daquela Casa.

 O Agravo de Instrumento (999.2013.000056-8/001) foi apreciado na manhã desta terça-feira (21), durante sessão plenária, tendo a relatoria do desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides. Do mesmo modo, o desembargador José Aurélio da Cruz, presidente da Câmara Especializada Cível, e o juiz convocado Ricardo Vital de Almeida, acompanharam o voto do relator ao dar provimento ao recurso da Câmara Legislativa, ratificando o pedido de tutela antecipada.

 “Dou provimento ao recurso, ratificando a tutela antecipada, para determinar à gerência do Banco do Brasil S/A de Soledade, agência 1149-5, que promova a atualização dos dados cadastrais da conta bancária da Câmara Municipal de Soledade, tendo como representante o presidente Lourival Delfino da Cunha, de modo a permitir normalmente a movimentação bancária, até o julgamento final da ação principal”, assegurou o desembargador.

 O caso - A ação ocorre porque a agência do Banco do Brasil de Soledade não aceitou o cadastro do atual presidente e tesoureiro da Câmara Municipal, pois a eleição da atual mesa diretora daquela Casa Legislativa está suspensa em razão da decisão proferida no agravo de instrumento nº 999.2013.000016-2/001.

BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL NESTA MADRUGADA EM JUAZEIRINHO

|0 comentários

JUAZEIRINHO/ PB – Bandidos armados explodiram a agência do Banco do Brasil da cidade de Juazeirinho por volta das 3h30 desta quarta-feira (22).

Segundo informações passadas a nossa redação por um vigilante que estava na rua e percebeu a movimentação, inicialmente 2 homens estranhos chegaram à agência bancária, que fica no centro da cidade e, em seguida, vários assaltantes também desembarcaram no local.

Pouco tempo depois, houve uma estrondosa explosão de dinamite para explodir os caixas eletrônicos.

O impacto destruiu a agência e as cedúlas de dinheiro ficaram espalhadas pelo local.

Após a explosão, os bandidos deram vários tiros de advertência antes de fugirem tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar compareceu ao local cerca de 30 minutos depois.

Vale salientar que em Juazeirinho funcionava um Pelotão da Polícia Militar com vários policiais e viaturas a disposição o tempo inteiro, o que de certa forma intimidava os bandidos.

No entanto, assim que assumiu a Prefeitura, em janeiro, a prefeita, Carleusa Marques (PTB), se recusou a fechar uma parceria com a PM e o Pelotão teve que ir para a cidade de Soledade, que fica a 27 quilômetros de distância.

Com a saída do Pelotão de Juazeirinho, apenas alguns policiais e uma viatura estava a disposição para fazer a segurança da população de cerca de 17 mil habitantes.

Nas redes sociais, é grande a insatisfação da sociedade com a prefeita, que abriu mão de um policiamento reforçado sem dar explicações ao povo.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

AÇUDE DE GURJÃO E MAIS 34 ESTÃO EM OBSERVAÇÃO NA PARAÍBA; MENOS DE 20% DO SEU VOLUME TOTAL

|0 comentários
O reservatório do município de Gurjão, localizado no cariri paraibano, entra lista dos açudes que está sobre observação pela AESA. 

Em Gurjão o seu açude conta com apenas 14,8 % de sua capacidade. Observe todos os dados do reservatório. 

Açude - Gurjão
Capacidade Máxima (m3) 3.683.875
Volume Atual (m3) 546.375
% Volume Total - 14,8

Veja agora os volumes observados na Paraíba:

2 Reservatórios Sangrando
72 Reservatórios com capacidade armazenada superior a 20% do seu Volume Total
35 Reservatórios em Observação (menor que 20% do seu Volume Total)
14 Reservatórios em Situação Crítica (menor que 5% do seu Volume Total)

Clique Aqui! E veja quais os açudes que estão sobre observação, sangrando e em situação crítica. 

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES RECEBIDAS SOBRE OS VOLUMES DOS 121 RESERVATÓRIOS D'ÁGUA DA PARAÍBA MONITORADOS PELA AESA.

terça-feira, 14 de maio de 2013

EXCLUSIVO: PREFEITO DE SÃO JOÃO DO CARIRI É O MAIS NOVO A ADERIR A RICARDO COUTINHO

|0 comentários

O prefeito de São João do Cariri, Marcone Medeiros (PR), declarou apoio político ao governador Ricardo Coutinho  (PSB).  Os dois e o deputado estadual Adriano Galdino se reuniram na manhã desta terça-feira, (14), na Granja Santana, e firmaram compromisso de caminharem juntos nas eleições de 2014.

O prefeito Marcone Medeiros, irmão do ex- deputado Pedro Medeiros, é o 43º prefeito que havia votado no candidato do PMDB em 2010 que passa a integrar a base de apoio do atual governador socialista. O governador Ricardo Coutinho agradeceu o apoio de Marcone Medeiros por ser uma liderança forte, respeitada e com decisões firmes.  

 O prefeito Marcone Medeiros afirmou que  a sua base aliada no município apoiou integramente a decisão e em breve também estará reunida com o governador Ricardo Coutinho. “Reconheço o trabalho do governador pelo município de São João do Cariri e na região tenho certeza que o município e o seu povo sairão ganhando com a permanência do governador Ricardo à frente dos destinos da Paraíba. Não teremos problema algum de fazer parde de um governo tão  ligado ao povo”.

“Esse governo tem feito um trabalho diferenciado em relação aos outros outros governos, que também trabalharam, mas nunca com um tratamento tão respeitos a prefeitos que não eram aliados  “O resultado é que aonde agente passa vê o respaldo popular e das lideranças com a administração de Ricardo. Em São João do Cariri todos os nossos vereadores e aliados esperavam pela chegada dessa hora e chegou”, completou Medeiros.   

EM OLIVEDOS: CONSUMIR ÁGUA IMPRÓPRIA É ÚNICA OPÇÃO DE FAMILIAS DAS ZONA RURAL

|0 comentários

Casas da zona rural de Olivedos nunca tiveram acesso a água encanada.

Água é considerada imprópria, mas Governo diz que recupera poços.

Considerada um bem raro para os moradores da zona rural de Olivedos, no Cariri paraibano, há quase trezentos anos a água continua sendo escassa na região. Estas famílias, que representam 47,6% dos quase quatro mil habitantes do município – povoado a partir de 1722 e emancipado em 1961 – nunca tiveram acesso a água encanada e convivem até hoje com a necessidade de carros-pipa e poços artesianos para abastecer suas casas com líquido considerado impróprio para consumo. Na falta destas opções, mesmo possuindo um rendimento mensal mediano per capita de apenas R$ 127,50, os agricultores precisam comprar água por até R$ 200.

Os dados são os mais recentes divulgados sobre os olivedenses, levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/2010). De acordo com a gerência de execução de obras da Secretaria de Infraestrutura do estado, atualmente 170 municípios na Paraíba estão sendo atendidos com abastecimento de carros-pipa por decreto de situação emergencial. Também já foram recuperados 133 poços artesianos desde outubro do ano passado, somados a outros 353 que ainda passarão por reformas.

De acordo com o Governo do Estado, a zona urbana é abastecida pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), com fornecimento a 697 'ligações de água'. Conforme o IBGE, 93,4% das casas naquela zona rural têm saneamento básico considerado inadequado.

Um dos únicos poços artesianos que fornecem água aos agricultores na zona rural de Olivedos fica na fazenda Campos. Construído em 1992, diariamente chegam até 12 carros-pipa do exército e particulares retirando o líquido do poço em períodos de seca, segundo o proprietário Lídio Meira. A fazenda também possuiu durante muito tempo a única fonte de abastecimento da zona rural, com um açude que existe desde 1921.



“Esse açude é chamado de 'Milagre' porque, em épocas mais 'brabas', até Pocinhos e outras cidades ele já ajudou a abastecer sem nunca secar. Já resistiu a várias secas, até que houve a construção do poço. Continua vindo gente aqui direto pegar água para o gado e para casa, mas o poço é que está salvando a vida dos bichos e ajudando todos os moradores por aqui”, afirmou o administrador da fazenda, Inácio Marcelo, 58 anos.

Um estudo realizado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) do Ministério de Minas e Energia, identificou 44 poços artesianos no município, mas apenas 17 em funcionamento. A água de 91% dos pontos analisados foi considerada salobra, com média na quantidade de sólidos totais dissolvidos (STD) de 8.631,88 mg/L.

“Conforme a Portaria 1.469/Funasa, que estabelece os padrões de potabilidade da água para consumo humano, o valor máximo permitido para os sólidos dissolvidos é 1.000 mg/L. Teores elevados neste parâmetro indicam que a água tem sabor desagradável, podendo causar problemas digestivos, principalmente nas crianças, e danifica as redes de distribuição”, assinalam os pesquisadores.


Para Fernandes Pereira, 22 anos, seus quatro irmãos e ainda os pais, o açude considerado 'milagre' é a única fonte de água existente. Ele considera a água boa para o consumo de toda a família, que subsiste majoritariamente do trabalho em uma olaria na região. “Serve para tudo aqui em casa. Acho que retiramos uns 200 litros por dia. É para banho, beber, lavar a casa e ainda dar para as galinhas”, disse. Outras 18 famílias na fazenda Campos também dependem do açude e ainda do poço para o acesso à água.

Porém, para aqueles a quem a operação carro-pipa atende de modo insuficiente, resta como única solução comprar água. O abastecimento particular de 6 a 8 mil litros custa de R$ 120 a R$ 200, segundo a merendeira Lúcia de Fátima, da escola municipal José Inocêncio, zona rural de Olivedos. Assim, o morador da zona rural acaba gastando mais do que o próprio sustento para comprar água. O rendimento mensal mediano per capita dos agricultores na zona rural de Olivedos é de apenas R$ 127,50, enquanto a média na Paraíba é de R$ 170, conforme o IBGE.


“Já moro aqui há mais de 20 anos e vi muita seca. Praticamente só tem dois poços com água suficiente para abastecer a população. Na cidade tem a água encanada de Boqueirão (açude Epitácio Pessoa) que só chega à noite, mas na zona rural o jeito é comprar água porque o carro-pipa do Exército não dá para o consumo do mês”, alegou.



FUNDADOR DAS DUAS PRINCIPAIS EMISSORAS DE RÁDIOS DE SERRA BRANCA, MORRE O RADIALISTA HENRIQUE ARAÚJO

|0 comentários

Na manhã desta terça-feira (14), faleceu o radialista serrabranquense Henrique Araújo, 42 anos. Ele estava em coma há quatro dias no Hospital e sofria com problemas intestinais.
Henrique é conhecido em todo o cariri paraibano, participou da fundação das Rádios Serra Branca FM e Independente FM, as quais atuou durante muitos anos de sua carreira.

No auge da carreira, Henrique Araújo batia todos os recordes de audiência no comando do programa “Forró ao Pé da Serra”. O radialista ainda atuou em uma Emissora de Soledade, onde também foi assessor da Prefeitura Municipal e chegou a ganhar um título de cidadão Soledadense.

Atualmente Henrique atuava com um blog “Cariri Eletrônico” e trazia informações e fotos dos diversos eventos em Serra Branca e região. Henrique Araújo deixa três filhos, Thalita, Ingrid e Ítalo.

ALUNOS DO PETI DE SOLEDADE CONQUISTAM MEDALHAS EM EVENTO NACIONAL REALIZADO EM MOSSORÓ

|0 comentários

Os alunos do Programa de Erradicação do trabalho Infantil de Soledade - PETI conquistaram medalhas em evento nacional realizado na cidade Mossoró no Rio Grande do Norte. O evento denominado de Copa “OPEN NACIONAL DE KARATÊ” ocorreu no último sábado 11 de maio.

A coordenadora do PETI/PROJOVEM de Soledade, Janeide Costa acompanhou juntamente com o professor oficineiro, Luiz Paulo todo o processo para que Soledade saísse vencedor neste evento.

Competidores de vários estados brasileiros participaram da competição, a exemplo de Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Rio de Janeiro.


Saíram medalhistas as seguintes crianças soledadenses:

OURO:
Kalicy Gomes
Felipe Gomes

PRATA:
ÂNGELA VITÓRIA

BRONZE:
Vitor Brasil
Joseildo Joan
Airton Lucena


POLÍCIA CIVIL DESCOBRE ESQUEMA DE FALSIFICAÇÃO DE EXAMES MÉDICOS NO CARIRI

|0 comentários


A Polícia Civil descobriu esquema de falsificação de exames médicos no cariri. O crime era praticado por auxiliar de enfermagem que fraudava laudos e assinaturas de médicos e bioquímicos.

Algumas das vítimas já tomavam medicações e outras estavam com cirurgias marcadas, sem estarem com nenhuma doença.

PREFEITURA DE GURJÃO REALIZA UM JANTAR E DISTRIBUI PRESENTES PARA AS MÃES; O GINÁSIO FICOU LOTADO

|0 comentários

As mães de Gurjão puderam comemorar o seu dia com antecipação. Na sexta, dia 10, a prefeitura realizou a maior homenagem já prestada às mães do município com um grande evento no Ginásio Poliesportivo Municipal. Um jantar foi servido a todas as mães que participaram, acompanhado de música ao vivo e concluído com distribuição de brindes.

A festa das Mães teve início às 7 da noite e recebeu um público recorde em um evento do gênero, aproximadamente 1500 pessoas estiveram presentes em um momento de confraternização, diversão e homenagem. Cada mãe participante saiu com um presente da Prefeitura, uma linda bolsa nécessaire personalizada.

Devido à comemoração, a Câmara Municipal não realizou sua sessão ordinária que aconteceria na sexta-feira para proporcionar a participação dos vereadores e dos funcionários. Estiveram presentes durante toda a festa os vereadores Robson Cordeiro, Elizete Farias Almeida, Diogo Coutinho Ramos e Nicelma Martins, além do Prefeito Ronaldo Queiroz, Vice-prefeita Tércia Borges e todos os secretários municipais.

Angelina Motta Queiroz, primeira-dama e Secretária de Saúde e Bem-Estar Social, responsável direta pela organização da festa, avaliou de forma muito positiva a satisfação das mães que se fizeram presentes. “A gestão tem como meta principal cuidar de todos com respeito e cuidado, por isso nos empenhamos ao máximo para homenagear as responsáveis por nos trazer à vida. Aproveito para agradecer e parabenizar toda nossa equipe que esteve envolvida com muita dedicação” lembrou.

O prefeito Ronaldo lembrou a importância da família na construção da sociedade, explicando que o evento promovido para as mães reflete uma preocupação em fortalecer a instituição família no município, o prefeito ainda afirmou que esteve em evidência a prática do discurso da gestão que tem como slogan Amor de Cidade. “Passamos para aqueles que estavam lá, que o discurso do prefeito é a prática, não venho aqui falar, para lá fora não praticar o que digo. Quando eu digo que agradeço a todo instante a Deus por ser prefeito, ao povo que me conduziu a prefeitura porque eu quero ser prefeito para fazer o bem, quero ser prefeito para fazer alguma coisa pelo meu querido município de Gurjão e mudar algumas formas que foram administradas por governos passados. Não quero copiar nem sou de copiar, sou de inovar, procuro a cada momento inovar a nossa administração para que esteja mais perto das pessoas, o governo tem seu lema, o ser humano em primeiro lugar”, justificou o prefeito que cumprimentou com abraço todas as mães presentes.


CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO PELO FACEBOOK DE MACILDO ALVES, CLIQUE AQUI !

segunda-feira, 13 de maio de 2013

ESTRADAS DO CARIRI SERÃO LICITADAS EM 10 DIAS E RICARDO REVELA INTENÇÃO DE ASFALTAR SÃO JOSÉ DOS CORDEIROS A LIVRAMENTO

|0 comentários

Numa entrevista concedida a Rádio Independente FM neste sábado (11), o Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, disse que nos próximos 10 dias deverá licitar um pacote com várias estradas em toda a Paraíba, incluindo aí a ligação asfáltica de São José dos Cordeiros, Coxixola, Parari e Santo André.

Na presença do prefeito de São José dos Cordeiros, Fernando Queiroz, Ricardo Coutinho revelou ainda a intenção de asfaltar o trecho que liga a cidade a Livramento. Segundo ele, não é possível ainda neste primeiro lote, mas designará a equipe do DER para concluir o projeto e buscará recursos para concluí-la.

Para Fernando Queiroz, “Essa estrada beneficiará todos os moradores dessas localidades e dará um grande salto ao município de São José dos Cordeiros que se ligará a Serra Branca, mas também a outra extremidade da região”.

Com De Olho no Cariri