OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de julho de 2013

EXCLUSIVO: BANDIDOS EXPLODEM AGENCIA DO BRADESCO EM GURJÃO; EXPLOSÃO FOI TÃO FORTE QUE DESTRUIU LOJA AO LADO

|0 comentários

EXCLUSIVO: Na madrugada de terça para quarta, às 02:30 da manhã bandidos com armamento bastante pesado explodem caixa de agência do Bradesco na cidade de Gurjão, localizada no cariri paraibano. 

Segundo populares eram 6 homens em um carro ( PAJERO ), cor prata. Os bandidos ficaram em esquinas proximo as entradas da cidades todos armados, na explosão os elementos usaram três explosivo, o primeiro, fraco, segundo também fraco e o terceiro foi tão forte que a agência, uma loja ao lado e uma casa com mais de 50 metros de distância foi atingida com duas barras de ferro, uma pelo telhado e outra pela porta que fez grandes estragos.

A policia já se encontra na cidade e teve um pouco de dificuldade para conter os moradores que invadiram o prédio da agência a procura de dinheiro, ainda não temos informações da quantia levada e até o momento nenhuma suspeito foi preso.

Aguarde mais informações. 







Luiz Garcia  

sexta-feira, 26 de julho de 2013

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DA FESTA BODE NA RUA 2013 EM GURJÃO-PB

|0 comentários

SEXTA-FEIRA -PRIMEIRO DIA












segunda-feira, 22 de julho de 2013

JOVENS DE SERRA BRANCA VÃO AS RUAS E PROTESTAM CONTRA VÁRIOS TEMAS NACIONAIS, REGIONAIS E LOCAIS

|0 comentários

A tarde de sábado (20) em Serra Branca ficou marcada por apitasso e várias palavras de ordem que pedia por melhorias para a cidade, para o Estado e para todo o Brasil. Com o movimento Serra Branca vai as Ruas, jovens, professores, profissionais liberais e diversos serra-branquenses se aglomeraram em frente ao colégio estadual Senador José Gaudêncio e de lá seguiram pelas ruas centrais até a sede da Prefeitura Municipal.

Cartazes e faixas diversas mostravam os motivos da indignação dos populares que passava por pedidos de mais investimentos em saúde, educação,  obras para o município e pleitos para alguns bairros de Serra Branca. A população do bairro Odonzão, por exemplo, fez-se presente ao protesto e pediu um posto âncora para a localidade. Outro jovem pediu o fim das correntes na rua principal do município.

Organizadores do protesto, Ighor do Egito e Kyara Melline avaliaram positivamente o evento e destacou o caráter suprapartidário do movimento. Segundo eles, alguns podem até ter tentado confundir a finalidade do protesto, mas os recados ficaram claros e quem viu nossa ação percebeu que sua intenção era clara: melhoria nas condições de vida do povo serra-branquense e desenvolvimento do nosso povo.

Um cartaz de destaque pedia a instalação da Escola Técnica para Serra Branca, uma luta antiga dos jovens e uma obra considerada a redenção do desenvolvimento local.
Em breve algumas imagens do movimento!

EX-VEREADOR HOMOSSEXUAL É MORTO EM NOVA FLORESTA-PB

|0 comentários

Um crime com requintes de crueldade foi registrado neste domingo (21), na cidade de Nova Floresta, no Agreste paraibano. Um travesti, que foi candidato a vereador em 2012, foi assassinado a golpes de faca peixeira.

De acordo com informações do delegado regional de Picuí, João Joaldo, o cabeleireiro Josinaldo Rodrigues Macena, 29 anos, conhecido como "Shanayne", estava bebendo com amigos quando foi embora de um bar.

“Ficamos sabendo que a vítima passou noite de sábado (20) bebendo com amigos em um bar no sítio Estrondo, na zona rural da cidade, quando foi embora. Na manhã de domingo (21), o corpo de Josinaldo foi encontrado mutilado em uma estrada vicinal”, disse o delegado.

O delegado Tércio de Sousa, comentou que o rosto ficou desfigurado devido os diversos golpes. “A pessoa que cometeu o crime estava com muita raiva da vítima. O rosto ficou mutilado. Foram muitos golpes profundos”.

O motivo do crime ainda é desconhecido. Entretanto, a polícia vai investigar se uma briga em que a vítima se envolveu há cerca de um mês pode ter relação com a morte. O corpo de Josinaldo Rodrigues foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal da cidade de Campina Grande.

DOIS JOVENS MORREM VITIMAS DE ACIDENTES NO CARIRI PARAIBANO

|0 comentários
Um acidente de moto ocorrido na madrugada deste domingo (21), na comunidade de Várzea do Estevão, município de Serra Branca, vitimou Valdemir Alves de Souza (foto), 23 anos, residente no sítio Tingui, em Monteiro. Ele era filho de Osvaldo de Farias Souza e de Marilene Alves de Sousa.

Segundo informações obtidas por nossa equipe, Valdemir teria ido passar o final de semana na residência dos avós paterno, em Sumé, e na noite do sábado (20) teria ido com um amigo a uma festa na zona rural, quando ao retornar a moto Honda Titan KS 150, vermelha, Placa MNL-6374/PB, por ele conduzida bateu em um poste provocando a morte do jovem.

ACIDENTE DE TRABALHO

Em Monteiro, o serralheiro José Edilson do Carmo Feitosa, 24 anos, conhecido por Galego de Bião, residente na Rua Leonor Bezerra, morreu esmagado por um coletor de lixo quando realiza serviços de solda na caçamba do veículo na manhã deste domingo (21).

De acordo com informações de populares, José Edilson realiza os serviços no caminhão por volta das 08h:30, quando a caçamba tombou por cima do seu corpo esmagando alguns órgãos vitais, o que ocasionou tragicamente a sua morte.

Ainda segundo informações, o proprietário do caminhão, que seria da cidade de Sertânia (PE), havia alertado a vítima para que colocasse outro apoio para suportar o peso da caçamba, mas o soldador não atendeu a sugestão.

Uma equipe do SAMU foi até o local para prestar os primeiros socorros, porém ele não resistiu aos ferimentos causados pelo forte impacto e veio a óbito no Hospital Regional Santa Filomena.

domingo, 21 de julho de 2013

PARAIBANO É UM DOS DESTAQUES NA MAIOR FEIRA DE CULTURA TECNOLÓGICA DO MUNDO

|0 comentários
DO RECIFE (PE) - O segundo dia de atividades da Campus Party Recife 2013 começou agitado, nesta sexta-feira (19), na capital pernambucana.  Com mais de 24 horas de atividades sobre o mundo dos games, robótica, desenvolvimento e mídia, o evento realizado no Chevrollet Hall e no Centro de Convenções de Recife, Pernambuco, já reuniu mais de 2 mil pessoas em um só objetivo: aprender e compartilhar experiências sobre o mundo. Uma das atrações foi o paraibano Jorge Wanderley, criador do Tot Coworking, o primeiro espaço de coworking da Paraíba.

Coworking (ou Co-Working) é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive reunir entre os seus usuários os profissionais liberais e usuários independentes.

Com uma hora de apresentação no palco principal, Jorge deu dicas de empreendedorismo e chamou a atenção para as dificuldades do mercado nordestino, especialmente o paraibano.

“Uma das maiores falhas dos jovens é não acreditar no próprio potencial. Eles estão muito preocupados com a segurança e a estabilidade financeira e se focam em empregos que garantem conforto e renda fixa, como os concursos. Isso faz com que percamos ótimos empreendedores com ideias inovadores”, disse.

O segundo dia do evento também foi marcado por várias outras palestras, oficinas e debates sobre vários temas como mídias sociais, empreendedorismo, games e outros. O professor Fernando Masanori também prendeu a atenção do público, explicando a importância do hacker .

O professor de programação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São José dos Campos (SP), ensinou aos campuseiros a usar um código para acessar dados do Facebook e do Twitter a partir da própria conta pessoal interessada em hackear. 


A feira foi aberta desde a última quarta-feira (17) e deverá seguir até este domingo (21) com várias atrações, como o jovem Dale Stephens, que, com 19 anos, fundou o movimento UnCollege.

Apesar de a Campus Party Recife 2013 estar em seu último dia de atividades, o lugar não deu vez ao desânimo. Desde as dez horas da manhã deste sábado (20), os campuseiros aproveitaram o dia para participar das últimas palestras, debates e oficinas oferecidas nesta edição. A programação só foi encerrada depois das 20h30 com um campeonato de games entre os amantes de jogos presentes.

Durante todos os dias foram distribuídos brindes entre as oficinas. Tablets, celulares, pen drives, camisas, mochilas e outros agradavam ainda mais os campuseiros conectados.

Apesar das atividades dinâmicas serem encerradas neste sábado, espera-se que os apaixonados pelo mundo web continuem presentes neste domingo (21), dia de encerramento da feira.

O evento contou com uma estrutura com mais de 2.100 pontos de rede e 7 km de cabos para atender aos mais de dois mil cadastrados. Foram 11 horas de atividades por dia interruptamente sobre a tecnologia web, na programação que começou desde a última quarta-feira (17).

Grandes nomes fizeram a dinâmica do evento, como Dale Stephens, fundador do movimento UnCollege, o professor Fernando Masanori e os paraibanos José Antonio Farias e Jorge Wanderley, fundadores do Stairs Games Studio e do Tot Coworking, respectivamente. Celebridades do mundo online, como Maurício Cid, do Não Salvo e Rodrigo, do Jacaré Banguela, também fizeram suas participações.

A Campus Party acontece desde o ano de 1996, quando foi criada na Argentina. Até hoje o evento já recebeu mais de 39 mil computadores em soma das edições brasileiras realizadas em São Paulo e em Recife.

O EVENTO 

A Campus Party é uma das maiores feiras de cultura tecnológica do mundo. Foi criada em 1997 na Espanha, com várias atividades sobre entretenimento tecnológico. No Brasil, o evento acontece anualmente em São Paulo, mas desde o ano passado (2012) o evento teve sua primeira edição no Nordeste, em Recife.

Espera-se que nos próximos anos o evento tome proporções ainda maiores,  abraçando novos países como Venezuela, Esquador, Chile e Estados Unidos.

CÂMARA FEDERAL APROVA AUXÍLIO PARA AGRICULTORES NORDESTINOS

|0 comentários
A Medida Provisória 610/13, que amplia benefícios para agricultores do Nordeste em razão da quebra de safra, foi aprovada esta semana na Câmara dos Deputados e deverá ser votada na próxima semana no Senado. O relatório prevê a renegociação de dívidas adquiridas até 31 de dezembro de 2006, junto a todas as fontes oficiais e para todos os produtores do nordeste brasileiro.

Segundo o deputado Efraim Filho (Democratas-PB) este foi o texto possível, mas a reivindicação de perdão total das dívidas continua na pauta. “A estiagem foi a maior dos últimos 50 anos e quem não conseguiu pagar suas dívidas agora também não vai conseguir pagar daqui um ano porque a partir de agosto a seca volta e com rebanhos dizimados e perdas grandes na produção agrícola as famílias não terão como saldar suas dívidas com os bancos. A vitória maior foi no sentido de que os produtores, principalmente os de agricultura familiar, terão um tempo para salvar suas propriedades”. Explicou o parlamentar ao destacar que foi aprovado, para as famílias participantes do programa Garantia-Safra um adicional de até R$ 560, referente à safra 2011/2012 e as famílias com menor renda, participantes do programa que instituiu o Auxílio Emergencial Financeiro, terão mais R$ 800.

De acordo com Efraim Filho o relatório destaca que as dívidas originais de até R$ 15 mil terão descontos de 85%; entre R$ 15 mil e R$ 35 mil, de 75%; e entre R$ 75 mil e R$ 100 mil, de 50%. Nas demais localidades da região, os cortes serão de 65%, 45% e 40% para os mesmos valores contraídos.

O parecer permite ainda que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) doe milho aos governos estaduais para venda a pequenos criadores de animais, com preços e condições estipulados pelo Executivo federal.

A aprovação deste projeto de lei de conversão vai beneficiar cera de 440 mil produtores no Nordeste. O texto original beneficiava pouco mais de 100 mil.

DER CONFIRMA PARA PRÓXIMA SEMANA LICITAÇÃO PARA PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA QUE LIGA SANTO ANDRÉ A PARARI

|0 comentários

Após documento enviado pela prefeita de Santo André, Silvana Marinho, o diretor superintendente do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) confirmou que fará no dia 23 de julho, próxima terça-feira, a licitação junto as empresas que poderão realizar a pavimentação da estrada que liga Santo André a Parari, no Cariri Paraibano.

Segundo Carlos Pereira, a ligação asfáltica da PB 202 custará um investimento R$ 9.738.960 e já foi conseguido pelo Governo da Paraíba. A pavimentação é uma reivindicação e um sonho antigo da população dos dois municípios, que até hoje sofre com o trânsito entre suas fronteiras.

sábado, 20 de julho de 2013

FESTA BODE NA RUA DE GURJÃO VAI SURPREENDER

|0 comentários

O prefeito Ronaldo Ramos de Queiroz, da cidade de Gurjão, concedeu entrevista ao programa Caturité nos Municípios e falou da sua expectativa para a a 14 Edição da Festa BODE NA RUA, que acontece de 25 a 28 de Julho, com Expofeira; palestras; artesanato; culinária regional e shows musicais, com destaque para Forró Feitiço, Tempero Completo, Zoeira, Três do Nordeste, Afrodite, Diogo Cirne e Forró com Estilo, Cavaleiros do Forró e Forró Pegado. " Vamos surpreender", disse Ronaldo

O gestor falou sobre os seis primeiros meses de sua gestão, desde as dificuldades iniciais e as conquistas e avanços.

clique e ouça a entrevista 

XIV EXPOFEIRA DE CAPRINO E OVINOS DE GURJÃO-PB; BODE NA RUA 2013

|0 comentários


Nos próximos dias 26, 27 e 28 de Julho, na cidade de Gurjão, localizada no cariri paraibano,  acontecerá o maior evento do nordeste. Bode Na Rua 2013.

O evento terá shows a noite com bandas renomadas como Cavaleiros do Forró, Forró Pegado, Forró da Pegação, Afrodite, Forró Zueira, Tempero Completo e Forró Feitiço, também terá shows durante o dia com o tradicional Forró-de-Serra com bandas do porte de Forró do Paredão e com o grande trio de forró Os Três do Nordeste e muito mais tudo isso em praça pública, a festa terá ainda culinária regional, artesanato e concurso da cabra leiteira.

Não deixe de prestigiar o maior evento do nordeste. Dias 26, 27 e 28 de Julho. Venha curtir este grande sucesso BODE NA RUA em Gurjão. 

Realização Prefeitura Municipal de Gurjão - Amor de Cidade - Prefeito Ronaldo Queiroz.

Clique aqui para ampliar



Por Luiz Garcia

COM 2,37M, "NINÃO" DISPUTA TÍTULO DE HOMEM MAIS ALTO DO BRASIL NO "PROGRAMA SILVIO SANTOS"

|0 comentários
Na nova atração, chamada "Desafio", participantes vão realizar as mais extraordinárias façanhas para tentar ganhar o prêmio de R$ 1.000.
Na estreia do quadro, Silvio recebe Joelisson Fernandes, o Ninão, que afirma ser o homem mais alto do Brasil. Ninão foi medido no programa e alcançou a marca de 2,37 metros de altura, fazendo Silvio parecer uma criança ao seu lado.

Participaram também Igor da Costa, que promete comer 30 ovos cozidos em 3 minutos, Gil do Pulo, que promete pular seis carros em 15 segundos e Cosmo Alves, que diz parar ventiladores com a língua. O desafiante que conseguir ultrapassar o recorde do concorrente anterior ganha R$ 1.500.

NA PARAÍBA: MÉDICOS VÃO SUSPENDER ATENDIMENTO POR TRÊS DIAS ESTE MÊS

|0 comentários
Os médicos paraibanos anunciaram que irão suspender suas atividades nos dias 23, 30 e 31 deste mês. A paralisação acontecerá tanto em unidades de saúde pública, quanto nos consultórios e clínicas particulares. O movimento é nacional e coordenado pelas entidades médicas (Conselho Regional de Medicina, Sindicato dos Médicos e Associação Médica).

Os profissionais protestam contra as últimas medidas do governo federal, como o programa Mais Médicos, e os vetos à Lei 12.842 (Ato Médico), que regulamenta a profissão. “O governo federal tenta transferir à classe médica a responsabilidade pelo caos instalado na saúde do país. Faltam investimento e gestão, e não médicos. A categoria está se mobilizando em todo país para mostrar que também somos vítimas, assim como os pacientes”, destacou o presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), João Medeiros.

No dia 23 irá funcionar no CRM-PB um “núcleo de crise”, formado por uma comissão de médicos, para esclarecimentos de dúvidas da categoria. “Neste dia iremos também distribuir panfletos para que durante a semana os médicos possam entregar a seus pacientes e esclarecer os motivos da paralisação. Estamos sendo atacados pelo Ministério da Saúde e precisamos ser ouvidos”, afirmou o presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio Campos.

TRE DETERMINA REVISÃO ELEITORAL EM SÃO JOÃO DO CARIRI; SOLICITAÇÃO FOI FEITA PELO DEPUTADO GUILHERME ALMEIDA

|0 comentários
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) determinou a realização de revisão eleitoral em três cidades do estado. Passarão pelo procedimento São João do Cariri, Mãe D'Água e Algodão de Jandaíra. As revisões vão ocorrer por decisões monocráticas do juiz Tércio Chaves de Moura, publicadas nesta quinta-feira (18) no diário eletrônico do TRE.

Os pedidos de revisão foram feitos sob o argumento de que as três cidades teriam um quantitativo de eleitores superior ao de habitantes. No caso de Mãe D'Água e Algodão de Jandaíra esse número extrapolaria em 100%. As decisões de Tércio determinam que as revisões eleitorais devem acontecer quando o TRE realizar o recadastramento biométrico nos três municípios.

O entendimento do magistrado foi com base no artigo 58 da Resolução 21.538/2003 do Tribunal Superior Eleitoral, que determina que quando houver denúncia fundamentada de fraude no alistamento de uma zona ou município, o TRE poderá determinar a revisão.

As revisões eleitorais foram solicitadas pelo deputado estadual Guilherme Almeida (São João do Cariri); pelo presidente do PV de Mãe D'Água, Melquizedeque Lopes de Souza Barros; e pela Câmara Municipal de Algodão de Jandaíra.

COM PARAÍBA MIX

AGORA É OFICIAL: DEFINIDO CALENDÁRIO ELEITORAL PARA NOVA ELEIÇÃO EM SOLEDADE

|0 comentários
As instruções para a realização de nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Soledade foram aprovadas nesta quinta-feira (18) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A Resolução, que ainda será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, define que as eleições ocorram no próximo dia 1º de setembro (domingo), por meio do sistema eletrônico de votação e de totalização dos votos.

A Resolução determina que estarão aptos a votar os eleitores constantes do Cadastro Eleitoral em dia 9 de maio de 2012 e só poderá participar da eleição o partido que, até o 1º de setembro de 2012, tenha registrado seu estatuto no Tribunal Superiro Eleitoral (TSE) e possua, até a data da convenção, órgão de direção constituído no município, de acordo com o respectivo estatuto.

Conforme o calendário eleitoral, as convenções para escolhas dos candidatos serão realizadas nos dias 20 e 21 de julho, nelas podendo concorrer o eleitor que possuir domicílio eleitoral no município pelo prazo de, no mínimo, um ano antes da data da nova eleição e estiver com a filiação deferida pelo partido político no mesmo prazo, se o estatuto partidário não estabelecer prazo superior.

O prazo para solicitação ao juízo da 23ª zona eleitoral do registro dos seus candidatos pelos partidos políticos ou coligações, mediante o sistema CAND, termina às 14h do dia 23 de julho de 2013.

A propaganda eleitoral só será permitida a partir do dia 24 de julho e deve ser encerrada no dia 30 de agosto (divulgação paga, imprensa escrita e a reprodução na internet do jornal impresso) e no dia 31 para propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e as 22h.

CÂMARA DE VEREADORES DE SANTO ANDRÉ APROVA NOTA DE REPÚDIO A ( HELENOLIMA.COM ) POR MATÉRIA CONTRA O PADRE JOÃO JORGE

|0 comentários
A câmara de vereadores da cidade de santo André PB, aprovou um voto de repúdio direcionado a matéria veiculada no portal de notícias helenolima.com que denigrem a imagem de padre João Jorge.

 A matéria atacou o padre João Jorge afirmando que ele fez campanha para um partido da cidade nas ultimas eleições e que a igreja católica em Juazeirinho havia perdido a identidade.

    O portal (helenolima.com) ainda trazia trechos que segundo o jornalista eram palavras do ex prefeito da cidade e que chamava padre João de pelego, motivo este de revolta da população na região.
 Confira a copia do requerimento aprovado por unanimidade na sessão de Hoje em Santo André.



quinta-feira, 18 de julho de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRINHO APROVA DOIS PROJETO NA ÁREA DE INFRAESTRUTURA PRODUTIVA NO PACTO SOCIAL DO GOVERNO DO ESTADO

|0 comentários

Mais de 2,8 milhões de paraibanos – cerca de 70% da população do Estado – serão beneficiados diretamente com as obras, ações e serviços constantes nos 318 projetos selecionados pela segunda edição do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba para execução em 216 municípios. Na manhã desta segunda-feira (15), o governador Ricardo Coutinho assinou a homologação dos projetos que, juntos, receberão R$ 100 milhões para as áreas de educação, saúde, infraestrutura, ação social e igualdade de gênero. Um total de 190 prefeitos, vice-prefeitos ou representantes participaram do evento no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa.

Quem esteve representando o Município de Juazeirinho foi o Vice Prefeito Prof. Jonilton Fernandes que nesta ação, foi escalado pela Prefeita Doutora Carleusa Marques para coordenar todas as ações do Pacto Social em Juazeirinho. “Quero neste momento agradecer a Prefeita pela confiança e dizer que tem sido muito gratificante assumir responsabilidades tão importantes para nosso Município. Estou trabalhando em vários projetos em parcerias com várias secretarias e os frutos estão começando a chegar.” Disse o Vice Prefeito. Segundo ele, o Município apresentou quatro propostas sendo aprovadas a Construção de laticínio para processamento de leite e derivados e a construção de um Centro de Comercialização da Agricultura Familiar. O Primeiro será construído próximo a matadouro público e o segundo na área aonde a gestão passada destruiu a antiga CEASA. “Vamos devolver a população de Juazeirinho, em especial ao comerciantes que negociam seu produtos naquele espaço que de forma irresponsável foi destruído pela gestão passada” destacou o Vice Prefeito. As outras duas demandas, tratava-se da reforma do mercado público e da fundação hospitalar. “Estas demandas não foram aprovadas neste edital do Pacto Social mas vamos continuar perseguindo os recurso necessários para estas e outras ações de infraestrutura e geração de oportunidade de trabalho para nosso Município” Disse a Prefeita Doutora Carleusa. Para o Secretário de Administração e Finanças, Dr. Fred Marinheiro “estas duas obras somado as outras que estão em curso no município, demostram o compromisso assumido com a população. “Vamos aos poucos calando a boca da oposição que durante quatro anos não produziram nada em Juazeirinho e as poucas obras que vieram do governo federal ou estadual não foram concluídas” Destacou o Secretário e ex-prefeito de Juazeirinho.

Conforme o Prof. Jonilton Fernandes, os projetos aprovados representam muito para Juazeirinho, “estamos trabalhando muito para viabilizarmos empreendimentos produtivos. Estamos buscando parcerias com as associações para juntos, sem olharmos cores partidárias avançarmos no sentido de melhorar a qualidade de vida da população da zona urbana e rural, quem observa os investimentos que estão sendo realizados irá comprovar o que estamos dizendo” Finalizou o Vice Prefeito.

POLÍCIA MILITAR E CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE ROUBO DE MOTOS NO CONGO E REGIÃO

|0 comentários
Uma operação  realizada hoje a tarde na cidade  e zona rural do Congo, comandada por policiais civis e militares de Congo e Sumé, sob a coordenação do Delegado da Policia Civil Dr. Gerônimo, terminou com a prisão do elemento José Vanderson Velez de Oliveira, conhecido por Toquinho(foto).

Através de investigações e informações da população do Congo,foram apreendidas na residência de Toquinho três motos e um revólver 38.As motos estavam com motores e chassis adulterados.Elas foram tomadas por assalto em Poço Fundo –Pe,e na cidade do  Congo e  zona rural.A investigação comanda pelo Delgado Dr. 

Gerônimo, deverá continuar para descobrir outras pessoas que possam estar envolvidas junto com Toquinho, em assaltos em residências e roubos de motos.A operação contou com os policiais militares: Os sargentos Assis e Vanderli,cabo Aumiberto, e os soldados Ferdinando,Várger, Bonifácio,Dasayeve e Fernando, além do agente de investigação da Polícia Civil Fábio Baiano.Toquinho foi recolhido a cadeia pública de Sumé.

BANDIDOS ROUBAM MOTO E DEIXAM VAQUEIRO SEM ROUPA EM CIDADE DO CARIRI

|0 comentários

Por volta das 20 horas desta terça-feira (16), nas proximidades do sito Malhada Vermelha, município de Santo André, Cariri da Paraíba, bandidos armados e encapuzados, assaltaram um vaqueiro de 40 anos, e roubaram uma motocicleta BROS vermelha, ano 2009 e placa ARW 1441 – Campina Grande-PB.

Além disso, os marginais também roubaram o cartão de crédito do vaqueiro e mais R$ 150 em dinheiro. Não satisfeitos, levaram ainda as roupas da vítima, deixando-o completamente nu, haja vista que o vaqueiro não usava cueca.

Ele seguia da cidade de Santo André com destino a sua residência, quando alguns homens, a bordo de um gol bola de cor vermelha, anunciaram o assalto.

Após o crime, a vítima comunicou o fato a Polícia Militar em Monteiro e Soledade. Ambas as cidades ficam muito distante de Santo André.

Em seguida, deu início a uma verdadeira peregrinação para registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Ele foi a Santo André, Juazeirinho e Soledade, mas todas as delegacias estavam com as portas fechadas.

Desta forma, o homem teve que se deslocar até a cidade de Campina Grande nesta quarta-feira (17) para registrar o BO.

Segundo informações, os assaltantes não conheciam o município e se perderam nas estradas vicinais.

Caso houvesse uma Patrulha Rural na região, teria grandes chances de prender os meliantes.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

MULHER DE DOMINGUINHOS DIZ QUE CANTOR SAIU DA UTI

|0 comentários
A mulher de Dominguinhos, Guadalupe Mendonça, informou que o cantor saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no início da tarde deste sábado (13). “Saímos às 12h30. O clima era de festa. Ele apertou minha mão, olhou nos meus olhos e me puxou para ele. O tempo todo fazia sinal de sim. Ríamos, chorávamos, num clima de muita emoção. Liv (Moraes, filha do cantor) e eu estamos muito felizes. Obrigada ao Brasil pela corrente de orações”, afirmou.

Dominguinhos havia voltado para a UTI no último domingo (7) com quadro de arritmia cardíaca, oscilação de pressão arterial e infecção respiratória.

Por volta das 21h, o Hospital Sírio-Libanês divulgou um boletim confirmando a alta após melhora da infecção respiratória e controle da arritmia cardíaca. “O quadro do paciente está estável”, afirma a nota.

A cantora Liv Moraes confirmou que o pai foi transferido para a Unidade Semi-intensiva do Sírio-Libanês. “Ele fez realmente contato conosco, devagarzinho. Para nós, [Dominguinhos ter saído da UTI] é ótimo”, comentou.

O sanfoneiro luta há seis anos contra um câncer de pulmão. Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos estava em um hospital do Recife e foi transferido para o Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 13 de janeiro.

História José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o “CD Chegando de Mansinho”. Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

EX-PREFEITO DE GURJÃO COMPLETA 100 ANOS DE VIDA

|0 comentários

No último dia 10 de julho, ex- prefeito de Gurjão, o Sr. Inácio Alves Caluête chega a uma data histórica, seu "Inacinho" completou 100 anos de vida. 

PARABÉNS ! INÁCIO ALVES CALUÊTE.  

TRE ARQUIVA DENÚNCIA CONTRA RICARDO E MANDA DEVOLVER OS BENS DO PSB

|0 comentários
O Pleno do Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB), decidiu, por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (11), dar provimento aos agravos regimentais interposto pelo governador do Estado, Ricardo Coutinho, arquivando o processo e determinando a devolução ao PSB dinheiro e bens apreendidos pela Polícia Federal em seu comitê de campanha, nas eleições 2010, considerando a origem lícita e devidamente identificada na prestação de contas.

Serão devolvidos o total de R$ 39 mil, em espécie, apreendidos no Comitê Financeiro de Campanha do candidato a Governador Ricardo Vieira Coutinho, no dia 01 de outubro de 2010, além de recibos eleitorais, cópias de cheques, computador, equipamentos eletrônicos e material publicitário, como camisetas e bandeiras de campanha.Em voto, o relator juiz Breno Wanderley César Segundo entendeu que “uma vez comprovada a origem lícita do dinheiro apreendido e demonstrado que não houve o depósito em conta bancária em razão da greve bancária no período do procedimento policial, impõe-se a devolução ao respectivo partido político”.

O agravo regimental foi interposto pelo governador Ricardo Coutinho e pela Coligação 'Uma Nova Paraíba' face à decisão monocrática do então juiz Márcio Acciolly, que determinou a remessa dos autos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).“Não se trata de investigação ou julgamento em face do atual governador de Estado, mas sim de uma simples medida cautelar preparatória de busca e apreensão, que foi realizada no Comitê Financeiro de Campanha do então candidato, e que nada comprovou acerca dos alegados ilícitos eleitorais inicialmente denunciados, por meio de telefonemas anônimos”, argumentou o juiz Breno Wanderley.

COLUNA: ALGO SOBRE... MÉDICOS

|0 comentários
COLUNISTA SUETONIO FARIAS
Mais médicos. É esse o nome do programa messiânico para resolver a problemática da saúde no Brasil, pelo menos é o que o Governo Dilma acha.

O programa estende a formação médica em mais 2 anos, os quais devem ser executados no SUS; na realidade esse programa obriga os médicos a trabalharem. Obrigam.

A presidente tem que entender que o problema do SUS não é culpa dos médicos, mas sim de seu governo desastroso no que se refere à saúde, e não é ampliado o período de profissionalização dos homens-de-branco que o Brasil terá um dos melhores sistema de saúde do mundo.

Os jornais noticiam todos os dias pessoas chegando a óbito pela simples falta de leito, pessoas jogadas no chão de hospitais esperando atendimento, e tudo o mais que envergonha nosso país.

Obrigar os médicos a trabalharem no SUS deixa de ser uma solução e passa a ser uma forma de imposição, já que castra a liberdade dos profissionais.

Essa Dilma é uma figuraça!
Ainda bem que 2014 vem aí!

SANTO ANDRÉ VAI RECEBER ÁGUA ENCANADA VIA ADUTORA DO CONGO

|0 comentários
SANTO ANDRÉ (PB) – No dia 15 de março deste ano, a prefeita, Silvana Marinho (PTDOB), acompanhada do seu vice, Arimatea Porto (PMDB), do deputado Estadual, Genival Matias (PTDOB) e do seu pai, o ex-prefeito, Dr Marinho (2001 – 2008), teve audiência com o Governador Ricardo Coutinho (PSB), no Palácio da Redenção.

Na oportunidade, a prefeita pediu o abastecimento de água para Santo André, via Adutora do Congo.

Passados apenas 3 meses da audiência com o governador, as obras para encanação da água encanada já foram iniciadas.

A expectativa dos moradores é grande na cidade, pois poderão ter água nas torneiras dentro de suas casas, após 23 anos de sofrimento.

Vale ressaltar que atualmente Santo André é um verdadeiro canteiro de obras, haja vista que . Estão sendo construídas 37 casas populares, as estradas vicinais todas passaram por reformas e, além disso, o município vai receber um caminhão-caçamba, a obra de abastecimento de água está fluindo e, em breve, teremos a construção de uma academia de saúde, que vai funcionar em praça a ser construída nos próximos dias numa área nobre na entrada da cidade vindo de Gurjão.

O povo pelas ruas comentam que nunca se construiu tanto em Santo André, como na administração de Silvana, em apenas 6 meses.

POLÍCIA REGISTRA MAIS UM CASO DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NO CARIRI PARAIBANO

|0 comentários

A polícia registrou mais um caso de violência doméstica na noite da última quarta-feira (10) no Cariri paraibano. A jovem Marília Maria da Silva, 19 anos, vinha sendo agredida constantemente pelo companheiro Flávio José da Silva, 21 anos.

O fato aconteceu no Sítio Lajinha zona rural do Congo, quando vizinhos ouviram uma discussão e chamaram a polícia. Segundo o Cabo Célio, ao chegar ao local à vítima estava com o ouvido sangrando e apresentava sinais de lesão corporal, mas se negou a confirmar que tinha sido violentada pelo companheiro.

“Após muito insistir, consegui levar a jovem ao hospital, no caminho ela pediu:  me leve pra casa dos meus pais pelo amor de Deus, eu não aguento mais apanhar”, afirmou o Cabo.
Como muitas vítimas, Marília tinha medo de denunciar as agressões do companheiro e por isso sofria calada com a situação. O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a DP local, para que o Delegado Dr. Jerônimo tomasse as providências cabíveis.

"NÃO ESTAMOS ORGANIZANDO UM EVENTO BODE NA RUA, MAIS O PROJETO BODE NA RUA", DIZ PREFEITO RONALDO SOBRE TRADICIONAL FESTA DE GURJÃO

|0 comentários
O prefeito de Gurjão, Ronaldo Queiroz, esteve na Rádio comunitária local, Gurjão FM e, em entrevista ao radialista Josiel Cordeiro, declarou que a partir de 2013, o Bode na Rua não será mais tratado como um evento isolado, mas será parte de um projeto completo. Ronaldo pontuou que uma das ações desse projeto será a projeção do nome de Gurjão como a cidade do bode, através da criação de espaço para comercialização de produtos derivados da caprinocultura como comidas e artesanato.

Ronaldo defende que o Bode na Rua seja uma marca de Gurjão e que leve o nome do município a todo o país não apenas durante o evento, mas o ano todo. “Quem faz a festa é o bode. E o que é que Gurjão tem para melhorar sua economia? Caprino, ovino e artesanato. Nós não vamos querer inventar aquilo que possa não dar certo, nós já dispomos e somos felizes de ter na economia o caprino e o ovino que já provou dar certo. Nós vamos dar ênfase ao bode, não é interessante que na segunda-feira limpe a rua e diga ‘até o próximo ano’, quem cria vai ter onde vender”, explicou.

Ainda segundo o prefeito, já há parceria firmada com a Emepa (Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba) para treinamento dos trabalhadores do município que lidam com a carne e o manejo de produtos derivados de caprinos e ovinos. A Prefeitura, que já está definindo local para funcionamento desse centro de comercialização, também está fechando parceria com a Acaprig (Associação dos Caprinocultores de Gurjão) para atuar na coordenação desse espaço. 

O evento Bode na Rua em 2013 será realizado nos próximos dias 26, 27 e 28 e contará com várias atrações como Forró Feitiço, Tempero Completo, Afrodite, Forró da Pegação, Cavaleiros do Forró, Os 3 do Nordeste, Forró Pegado, Forró Zueira e muitas outras. Toda a parte social do evento será realizada em palcos montados em praça pública, sem a cobrança de ingresso.

JOVEM SERRA-BRANQUENSE É PREMIADA EM CONCURSO ESTADUAL DE REDAÇÃO SOBRE SEMI-ÁRIDO

|0 comentários
A jovem serra-branquense Beatriz Bezerra foi premiada no Concurso estadual de redação sobre o semiárido promovido pela Universidade Federal de Campina Grande com orientação do professor Jomário Pereira.

Durante toda vida escolar Beatriz estudou na Escola Municipal Cônego João Marques Pereira em Serra Branca. O tema da redação foi Como enfrentar a escassez de recursos hídricos. “O ponto forte da minha produção foi discutir sobre barragens subterrâneas e a tecnologia de placas. Muita gente não dá valor aos professores e as escolas públicas, minha conquista serve para provar que nós, na condição de alunos do ensino público, somos capazes de ir mais além”, ressalta a estudante.

Segundo o professor orientador, a preparação para o concurso aconteceu uma vez por semana com reuniões que discutiam os temas propostos pelo concurso. “A importância desse concurso é justamente olharmos de uma maneira especial para nossa região, conhecendo as belezas e as riquezas do semi-árido”, destaca.

A redação foi presencial em polos de apoio e a estudante serra-branquense realizou o concurso no polo de Sumé.  “Tentei não fugir do tema na minha produção. Concorri com mais de 900 alunos, mas saí de lá muito confiante”, afirma Beatriz.

O prêmio da redação foi dividido em quatro categorias: Escolas Públicas, Escolas Privadas, Escolas Técnicas e Ensino Superior. Os textos de Beatriz e de outros três estudantes foram eleitos os melhores e, por isso, eles vão receber como prêmio uma viagem de oito dias (de 14 a 21 de julho) por regiões semiáridas da Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas, totalizando mais de 14 cidades com todas as despesas pagas.

O Concurso de Redação e Artigo Científico Expedição do Semiárido é uma realização do Programa do Semiárido da UFCG, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e Instituto Lynaldo Cavalcanti, com patrocínio do Sebrae, BNB e Banco do Brasil, e apoio do Governo do Estado/PBTUR, Comprov, Lokmaq, Unicampo e Instituto Nacional do Semiárido.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

ESPOSA DE EX-PREFEITO É ESCOLHIDA PRÉ CANDIDATA PARA DISPUTAR NOVA ELEIÇÃO EM SOLEDADE

|0 comentários
A Ex - Secretária do Trabalho e Assistência Social de Soledade, Vânia Leal, esposa de Ivanildo Gouveia, prefeito de Soledade (2005 -2011) foi escolhida como pré candidata para disputar nova eleição em Soledade pelo bloco da situação. A informação vem da Coordenação de campanhas que atua em pleitos no município desde o ano de 2004.

Conforme a coordenação foi realizada uma pesquisa interna entre os eleitores que votaram nas últimas eleições em Zé Bento e Fabiana, e obteve-se a indicação majoritária de Vânia para disputar como pré candidata a vaga de prefeito contra os candidatos da oposição. Na mesma consulta o vereador do PT, Miranda Neto apareceu em segundo lugar. Para a escolha do vice também será utilizado o mesmo critério de pesquisa.

A nova eleição em Soledade surge a partir da decisão prolatada nesta terça – feira (09) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que negou Liminar ao Prefeito Zé Bento para voltar ao cargo. Zé Bento teve seu mandato prejudicado apenas em razão de haver assistido uma partida de futebol entre o Trezinho de Campina Grande e a Seleção de Soledade, durante os festejos de emancipação política do município, no dia 24 de setembro de 2012.

Oposição

Sobre as possíveis candidaturas na oposição, se alarga entre os correligionários em manifestações públicas através das redes sociais o nome do candidato derrotado no pleito de 2012, Flávio Aureliano (Flavinho), filho do ex – prefeito João Bosco. Mas, apesar da predileção interna em favor de seu nome, Flavinho terá que dirimir no grupo as tentativas de racha envolvendo algumas lideranças partidárias que desejam montar chapa sem a presença do PTN.

Dos prazos e datas

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá baixar nos próximos dias uma Resolução específica para Soledade, onde disciplinará a nova eleição no município, fixando prazos e datas para o certame eleitoral extemporâneo.

POPULAÇÃO DE SÃO JOÃO DO CARIRI FECHA BR-412 EM PROTESTO PELOS DIREITOS DO CIDADÃO

|0 comentários

Um protesto organizado pela população de São João do Cariri bloqueou um trecho da BR-412 na manhã desta quinta-feira (11). Os manifestantes montaram uma barricada espalhando pneus no meio da pista.

O protesto pacífico recebeu o nome de “Mobilização pelos direitos do cidadão” e foi organizado pelos membros da Igreja evangélica Missão Cariri para Cristo. Com cartazes e palavras de ordem a população reivindicou melhorias na saúde, educação, transporte e outros setores. Além de políticas públicas que beneficiem diretamente os cidadãos.

O presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Júnior, destacou que a manifestação é uma demonstração legítima da democracia. “É importante ressaltar que a população reivindica melhorias a nível estadual e nacional. A onda de protestos que acontece, faz parte da democracia e deve cada vez mais ser direcionada em busca de um mesmo objetivo: o bem comum e uma melhor qualidade de vida para todos”.

O ex-prefeito da cidade, Beto Medeiros, parabenizou os manifestantes pela iniciativa. “Essas pessoas estão de parabéns isso mostra o desejo da população de mudança. Devemos depositar nossos votos naqueles políticos que realmente vestem a camisa do Cariri e irão trabalhar pelo povo não só em tempo de eleição, mas sim durante todo o mandato”.

O professor da rede municipal de ensino, José Cláudio, também participou do manifesto segurando um cartaz que pedia mais recursos para construção de mananciais e açudes na região. Durante o protesto, os populares só permitiram a passagem de ambulâncias e viaturas policiais.

PREFEITO DE GURJÃO CONSEGUE ENTREGA ANTECIPADA DE MOTONIVELADORA E MÁQUINA JÁ SE ENCONTRA NO MUNICÍPIO

|0 comentários
A Prefeitura Municipal de Gurjão apresentou à população duas máquinas, objetos de recém conquista do município. Uma retroescavadeira e uma motoniveladora (patrol) foram expostas em praça pública para conhecimento dos habitantes do município que puderam conferir de perto as máquinas que trabalharão na recuperação e construção de estradas vicinais e barragens como também em qualquer serviço em que haja demanda para os equipamentos.

As máquinas chegam a Gurjão através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal, primeiro veio a retroescavadeira, há algumas semanas e nestes últimos dias a motoniveladora veio com sua entrega antecipada graças a empenho do Prefeito Ronaldo Queiroz e ajuda do Deputado Federal Leonardo Gadelha.

O Prefeito Ronaldo se mostrou muito satisfeito com as novas aquisições por melhorar os serviços prestados aos agricultores do município. “Nós entramos em contato, o deputado articulou e nós já recebemos a patrol, temos duas máquinas novas para que possamos nos organizar e servir a todos, chegando com mais ações aos agricultores, aos criadores que estão sendo vistos e estão sendo apoiados pela administração. São máquinas que, olhando, são cerca de 700 mil reais em investimento no município”, pontuou. 

Uma das primeiras ações por parte da Prefeitura na utilização das máquinas será a revitalização das estradas vicinais que dão acesso à cidade para a Festa Bode na Rua que acontece entre os dias 26 e 28 próximos.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

EX-PREFEITO DE SOLEDADE AFIRMA TER CONVICÇÃO DO DIREITO REFERENTE A RECURSO EM FAVOR DE ZÉ BENTO E FABIANA

|0 comentários
O ex – prefeito de Soledade e estagiário de direito, Ivanildo Gouveia (PR), publicou em rede social sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que admitiu nesta sexta – feira (05) o Recurso Especial Eleitoral (RESPE) impetrado pela defesa jurídica do prefeito de Soledade, Zé Bento (PT) e da vice - prefeita Fabiana Gouveia (PMDB), afirmando que tinha certeza do direito referente a recurso em favor dos dois mandatários em Soledade.

Segundo Ivanildo, a luz do direito, o Recurso Especial impetrado no TRE teria mesmo que ser admitido, em razão do Acórdão que ensejou na cassação dos mandatos de Zé Bento e Fabiana, divergirem da interpretação de Lei, em diversos Tribunais Eleitorais do Brasil.

Ivanildo adiantou também que acredita na possibilidade de o TSE admitir a Medida Cautelar que está sendo interposta junto a Corte Superior no sentido de buscar a garantia da permanência do prefeito Zé Bento e de sua vice, Fabiana Gouveia nos cargos do executivo municipal.

Registra-se que a defesa jurídica do prefeito havia ingressado com um Recurso Especial Eleitoral em distribuição por dependência a uma Ação Cautelar Inominada que não foi acolhida pelo TRE, e, sendo assim, tudo que diz respeito ao processo de nº 473-71.2012.615.0023 será apreciado a partir de agora pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



Veja na íntegra a publicação

“Conforme já havia anunciado a luz do direito, o RECURSO ESPECIAL SERIA ADMITIDO, uma vez que o ACORDÃO que cassou os mandatos de ZÉ BENTO E FABIANA diverge totalmente da interpretação de lei entre diversos Tribunais Eleitorais do Brasil, logo não seria outra senão a decisão de ADMITIR o RECURSO ESPECIAL, e não conhecer da CAUTELAR uma vez que admitido o RESP, ESGOTA A COMPETÊNCIA DO TRE-PB.

CONVICÇÃO, CERTEZA, TENHO, A CAUTELAR SERÁ ADMITIDA PELO TSE por todos os elementos levantados quando da admissão do Recurso Especial da lavra do Desembargador Presidente do TRE, Marcos Cavalcante de Albuquerque, vejamos:

“Doutra banda, observa-se que os dissídios assentados do presente apelo demonstram um entendimento diverso no que tange aos critérios de proporcionalidade na aplicação da conduta vedada descrita no artigo 77 da Lei 9.504/97”
“Destarte, os recorrentes conseguiram demonstrar similitude fática através da análise devidamente coteja, desse modo restou evidenciada a divergência para os fins pretendidos.”
“Destarte, preenchidos os pressupostos específicos que autorizam o trânsito do apelo especial, admito parcialmente o presente recurso, notadamente quanto ao aspecto da divergência (art. 276, I, b do CE)”

OBSERVE-SE AINDA O DISPOSTO NO CÓDIGO ELEITORAL


Art. 276. As decisões dos Tribunais Regionais são terminativas, salvo os casos seguintes, em que cabe recurso para o Tribunal Superior:


I – especial:

b) quando ocorrer divergência na interpretação de lei entre dois ou mais Tribunais Eleitorais;”