OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

‘PROFISSIONAIS DO ANO’ PREMIA AGÊNCIAS DO NORTE-NORDESTE, EM JP

|0 comentários
O Profissionais do Ano anunciou, na noite desta quarta-feira (27), os vencedores do prêmio na etapa regional Norte-Nordeste. A solenidade aconteceu em João Pessoa, por meio de parceria da Rede Globo com a TV Cabo Branco. As agências Gente Propaganda, da Bahia, e Aleixo Comunicação, de Pernambuco, foram as vencedoras da disputa nas categorias Mercado e Campanha, respectivamente. Ambas vão receber os troféus no evento que definirá os vencedores da classe nacional, que acontece no próximo dia 29 de outubro, em São Paulo.

Participaram do concurso na capital paraibana agências de 15 estados, somando 150 inscrições e 212 comerciais concorrentes, todos veiculados nas afiliadas da Globo no eixo Norte-Nordeste, entre 1º de abril de 2013 e 31 de março de 2014.

A Gente Propaganda, criada há cinco anos e estreante no prêmio, concorreu com outras quatro agências. A vitória aconteceu com o filme “Remédio”, que tinha como anunciante o Hospital Samur, e chamava atenção para a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Assista ao comercial 

O diretor de criação da agência, Lucas Caires, destacou que o filme foi produzido com investimentos financeiros limitados. “A essência da propaganda é a criatividade. Esse prêmio coroa o trabalho e um projeto inteiro nesses cinco anos”, comemorou. 

Ele também frisou a importância de conquistar a premiação. “O Profissionais do Ano é o tipo de prêmio que, só de estar indicado, vale mais que a maioria das outras premiações do Brasil. E ganhar é realmente uma coisa que a gente não imagina, não espera”, disse.

Já a Aleixo Comunicação apresentou um comercial com mensagem popular e levou a melhor entre os finalistas na categoria Campanha. Aproveitando a irreverência da 'dona Irene', personagem que ficou conhecida na internet, a agência venceu com um filme que anunciava um dia de promoção nas lojas da Eletro Shopping.

“A necessidade maior era de popularizar o evento, o 'Black Friday'. Se a gente fosse com uma comunicação como todo mundo vinha apresentando, talvez não tivéssemos tido esse alcance”, disse o diretor de criação da agência, Djair Aleixo. “Esse prêmio vai agregar muito à nossa agência e é de grande importância nesses nossos 27 anos de trabalho”, reforçou.

A qualidade do material publicitário apresentado foi motivo de elogio por parte dos organizadores do prêmio. “Ao longo desses anos nós temos notado a evolução dessas peças e isso é muito bom para a Globo, para o mercado e para os telespectadores, que recebem intervalos mais criativos. Todo mundo sai ganhando”, explicou o diretor-executivo de Mercado da Rede Globo, Renato Pereira.

O superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, também destacou o valor da premiação. “Para nós é muito gratificante ter recebido o convite de sediar um evento tão importante como esse para o mercado publicitário”, disse. 

FESTA - A solenidade contou com decoração temática inspirada no Egito Antigo. O coquetel de abertura foi animado por show da cantora e atriz global Emanuelle Araújo, que trouxe no repertório apenas canções de Tom Jobim. Já os atores Alexandre Borges e Adriana Birolli foram os mestres de cerimônia. Por fim, os convidados curtiram a batida eletrônica do DJ Mad Cube e o grupo Robotron, composto por dois robôs gigantes que interagiram com as pessoas, fazendo fotos e brincadeiras.

COM G1PB

GRUPO FAZ ARRASTÃO EM JOGOS ESCOLARES E ATERRORIZA PAIS E ESTUDANTES EM CLUBE NA PARAÍBA

|0 comentários
Um arrastão promovido por um grupo de adolescentes aterrorizou pais e estudantes que participavam de jogos escolares promovidos por uma escola particular em um clube do bairro do Catolé, na Zona Sul de Campina Grande. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (28). A Polícia Militar interveio e deteve um dos três menores, mas outros dois são procurados.

Segundo o major Gilberto, o menor apreendido foi levado para a Central de Polícia, no bairro do Catolé, onde foi reconhecido pelos estudantes como sendo o autor dos roubos. ”Os estudantes afirmaram que ele e outros dois estavam praticando os roubos na localidade. Ele nega conhecer os suspeitos que fugiram, mas pelo depoimento dos estudantes, havia mais envolvidos”, afirmou. A PM informou que está à procura dos outros dois menores que fugiram. Com o menor apreendido, foram encontrados dois celulares que seriam de alunos da escola.

Os pais do menor apreendido foram à delegacia para acompanhar o depoimento. O delegado quem decide se o menor é entregue aos pais ou segue  para o Lar do Garoto, para cumprir medidas educativas.

POPULAÇÃO DA PARAÍBA AUMENTA 0,75% NO ANO

|0 comentários
A população da Paraíba aumentou no último ano 0,75%, chegando a 3.943.885 habitantes, o que corresponde a 29.464 habitantes. Os números são da estimativa de população residente nos municípios brasileiros, divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). João Pessoa, Campina Grande e Santa Rita se mantêm no topo dos municípios mais populosos da Paraíba. Na outra ponta, São José do Brejo do Cruz, Parari e Quixaba estão entre os menos populosos. No Brasil, a estimativa da população é de 202.768.562 habitantes.

Em João Pessoa, o crescimento registrado pelo IBGE, em relação ao ano passado, foi de 1,45%, passando de 769.607 para 780.738 habitantes, um total de 11.131 novos moradores na capital. Comparado ao levantamento realizado em 2004, houve um aumento de 120.197 habitantes na capital, e um aumento comparativo de 78.503 mil, em relação a 2009, cinco anos atrás.

O estudo apontou também que João Pessoa é a 24ª cidade mais populosa do Brasil e a 18ª capital com maior número de habitantes. Já a Região Metropolitana de João Pessoa – que contempla João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Pedras de Fogo, Rio Tinto, Alhandra, Pitimbu, Caaporã e Santa Rita - figura no ranking nacional na 19ª colocação, com 1.195.904 habitantes.

A estimativa do IBGE apontou, ainda, que, dos 223 municípios paraibanos, um total de 69 têm entre 5 a 10 mil habitantes. Ao contrário, outras 61 cidades possuem de 2 a 5 mil habitantes e há pelo menos 6 municípios com menos de 2 mil habitantes.

Segundo o analista socioeconômico do IBGE, Jorge de Souza, as estimativas populacionais são fundamentais para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos nos períodos intercensitários e são, também, um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na distribuição do Fundo de Participação de Estados (FPE) e Municípios (FPM).

Esta divulgação anual obedece à lei complementar nº 59, de 22 de dezembro de 1988, e ao artigo 102 da lei nº 8.443, de 16 de julho de 1992. “A distribuição dos recursos aos municípios é feita de acordo o número de habitantes, com base na estimativa levantada pelo IBGE”, explicou.

Apesar da redução e/ou aumento de habitantes em algumas cidades da Paraíba, o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup-PB), José Antônio Vasconcelos da Costa (Tota Guedes), disse que o resultado não reflete no repasse do FPM, já que são fixadas faixas populacionais, cabendo a cada uma delas um coeficiente individual. “O mínimo é de 0,6 para municípios com até 10.188 habitantes, e, o máximo é 4,0 para aqueles acima de 156 mil.

Nenhum deles sofreu uma alteração tão grande a ponto de mudar de faixa”, afirmou.

Em Campina Grande, a população passou de 400.002, em 2013, para 402.912, em 2014. Já em Santa Rita o aumento foi de 125.278 para 133.927, o que representa 6,9% a mais na cidade. No 4º lugar do ranking paraibano, Patos chegou este ano a 105.531 habitantes, seguido por Bayeux (95.677), Sousa (68.434), Cabedelo (64.360), Cajazeiras (61.030), Guarabira (57.780) e Sapé (51.964).

No ranking dos dez municípios paraibanos com menor número de habitantes, o primeiro lugar ficou com São José do Brejo do Cruz, com 1.767 habitantes, seguido de Parari (1.809), Quixaba (1.868), Coxixola (1.874), Riacho de Santo Antônio (1.890), Areia de Baraúnas (1.894), Zabelê (2.189), Amparo (2.195), Algodão de Jandaíra (2.461) e Bom Jesus (2.514).   

ESTADO É O QUINTO DO NORDESTE

Apesar do crescimento da população paraibana na maioria dos municípios, a taxa de crescimento geral do Estado em um ano foi abaixo da média nacional, que foi de 0,86%, chegando a uma estimativa atual de 202,7 milhões de habitantes no Brasil.

Na Paraíba, com 0,75%, a população cresceu em números um total de 29.464 habitantes no último ano. O Estado é o quinto com o maior número de habitantes na Região Nordeste.

Bananeiras, no Brejo, está entre os que tiveram o menor crescimento no Estado, figurando, inclusive, no ranking nacional do IBGE em 22º lugar dentre as cidades que tiveram a menor taxa de crescimento. Em 2013, eram 22.012 mil habitantes. No levantamento deste ano o total de habitantes no município caiu para 21.276, baixa de -3.34%.

Apesar de estar entre as dez mais populosas da Paraíba, Bayeux também sofreu redução de 6,9%, o que representa uma queda de 102.789 para 95.677 habitantes, um total de 7.112 a menos que em 2013. Já no ranking dos dez menos populosos municípios da Paraíba, apenas Parari não conseguiu aumentar a população, caindo de 1.823 para 1.809 habitantes.  

Análise da Notícia

Por: Ivonildes da Silva Fonseca
socióloga

PESSOAS BUSCAM SE INSTALAR EM LOCAIS COM PERSPECTIVAS DE FUTURO

“A tendência natural é que as pessoas busquem se instalar em locais em que tenham perspectivas de futuro, seja para montar seu empreendimento, para estudar, constituir família. Nesse aspecto, cidades de grande porte como João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo e Patos, que têm despontado, devem crescer ainda mais. João Pessoa, apesar dos índices de violência, é uma cidade limpa, bonita e com muitos recursos naturais. Já cidades que apesar de serem populosas, mas com poucos atrativos, a tendência é que percam habitantes, se não investir com a instalação de uma universidade, por exemplo, que é um equipamento que traz um número grande de estudantes, pessoas que vêm participar de eventos e até parentes, que acabam fixando residência”.

DESTAQUE NACIONAL: POLICIA E MPF INVESTIGAM VEREADOR DO CARIRI QUE FAZIA BINGOS ILEGAIS EM SERRA BRANCA

|0 comentários

A realização de jogos de bingo ilegais em praças públicas de cidades paraibanas foi denunciada, nesta sexta-feira (29), em uma reportagem das TVs Paraíba e Cabo Branco no Bom Dia Brasil. Investigações foram iniciadas pela Polícia Civil e Ministério Público Federal (MPF) da Paraíba para apurar os responsáveis pela prática. Em um dos casos, são investigados um vereador que promovia eventos do tipo e policiais militares e civis que recebiam 'gratificação' para fazer a segurança.


O vereador filmado negou envolvimento na realização de bingos. O delegado regional Marcos Paulo Vilela abriu investigação sobre o caso. Já o comandante regional da Polícia Militar, coronel João da Matta, foi procurado pela reportagem, mas preferiu não comentar o assunto.


No dia 10 de agosto, o vereador de Santo André, no Cariri paraibano, aparece em imagens de uma câmera escondida realizando a chamada dos números durante a realização de um bingo na praça central de Serra Branca, na mesma região.


Sem saber que estava sendo filmado, o vereador de Santo André detalha à produção da reportagem como realizar este tipo de evento ilegal. Segundo ele, cada cartela do bingo de Serra Branca custava R$ 15, o que significa que foram arrecadados mais de R$ 30 mil com a venda dos bilhetes.


O dinheiro seria usado em benefício da Sociedade São Vicente de Paulo, que cuida de idosos de várias cidades da região. Mas o vereador diz que apenas parte foi entregue à instituição. Já a direção da associação afirma que nunca recebeu esse dinheiro. Segundo a diretora Edileuza de Oliveira Santos, o nome da instituição foi utilizado indevidamente.


Ainda durante a conversa, o vereador afirma que pagou R$ 1 mil a policiais militares e civis para garantir a segurança do bingo. "Um ofício para a Militar, um ofício para a Civil... se eu mostrar ali a lista de quanto eu gastei naquele de Serra Branca você tem até um medo. Em Serra Branca eu paguei R$ 1 mil aos policiais. Dez policiais, meu amigo, lá. É tanto que roubaram um carro ainda", disse.


O evento é proibido por lei, segundo o procurador federal João Bernardo da Silva. Em decisão recente, a Justiça Federal reforçou a proibição dos jogos e a expedição, por parte da Loteria do Estado da Paraíba (Lotep), de autorizações para realizar bingos e loterias no estado. Segundo o procurador do MPF, os 'festivais de prêmios' se equiparam ao jogo do bicho na legislação.


terça-feira, 26 de agosto de 2014

COM APOIO DA PREFEITURA, SEMINÁRIO INTERESTADUAL DE CONSELHEIROS TUTELARES EM GURJÃO TERMINA COM SALDO POSITIVO

|0 comentários

No último fim-de-semana o município de Gurjão sediou o Seminário Interestadual de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares, promovido pela ACONTECAR (Associação de conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares dos Cariris) em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento foi realizado nas dependências entre os dias 22 e 24 de agosto.


Foram três dias de palestras e trocas de experiências entre agentes da Rede de Proteção para a Criança e o Adolescente dos estados de Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Rondônia. Para o presidente da associação anfitriã Sebastião Porto Pimentel, o Seminário foi um sucesso devido o empenho dos conselheiros do município na organização, da disponibilidade dos visitantes chegarem e do apoio integral dado pela Prefeitura Municipal. “Este foi nosso primeiro encontro, com certeza teremos outros e temos a certeza do sucesso dos próximos porque em nosso município contamos com um prefeito sensível à causa do Coselho Tutelar e por isso tem nos apoiado em tudo o que precisamos”, afirmou.


Várias autoridades se fizeram presentes na abertura do Seminário, na sexta (22) a exemplo do Prefeito Ronaldo Queiroz, Promotor de Justiça da Comarca José Bezerra Diniz, Presidente da Câmara Municipal Edivan dos Santos, Deputado Federal Luiz Couto além de secretários municipais. Em seu discurso, o prefeito Ronaldo destacou a disposição da Prefeitura em contribuir com os projetos do Conselho Tutelar “Falar dos direitos da criança e do adolescente é falar do maior patrimônio vivo que temos, é formar cidadãos para o amanhã. Nós estamos prontos dia a dia para incentivarmos, como parceiros firmes, em um só pensamento, melhorando desde a base da formação porque pensamos em Gurjão amanhã, numa sociedade mais justa e desenvolvida, apoiando os conselheiros que vão até as casas aconselhando os pais e familiares priorizando uma boa educação”, pontuou.

QUADRILHA PRESA É ACUSADA DE SITIAR CIDADE NA PB E COMETER 12 ASSALTOS EM SEIS ESTADOS

|0 comentários
Nove pessoas foram presas nesta terça-feira (26) por integrar uma quadrilha responsável por uma onda de crimes em seis estados do Brasil e por envolvimento na série de assaltos, invasões e tiroteios ocorridos em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, em 2013. Foram cumpridos mandados de prisão em Princesa Isabel, no Rio Grande do Norte e em Alagoas.

Denominada de 'Operação Canga', a ação policial identificou qua a quadrilha era formada por 12 integrantes. Dois foram mortos durante as investigações do roubo de 2013 em Princesa Isabel e outros quatro já foram identificados e a polícia solicitou os mandados de prisão à justiça

Segundo a polícia, o mesmo grupo participou da onda de assaltos em Princesa Isabel, quando a quadrilha portava armas de grosso calibre e usava roupas do Exército Brasileiro. Eles roubaram as agências do Banco do Brasil e Bradesco, no Centro da cidade, e ainda invadiram a sede do Ministério Público. O bando trocou tiros com a polícia em uma ação que durou cerca de uma hora.

De acordo com o delegado Cristiano Jaques, o grupo praticava assaltos com abordagens conhecidas como 'novo cangaço'. “O nome da operação deriva das práticas do cangaço, quando a violência era usada sem limites para conseguir o que se pretendia nas cidades invadidas. No caso específico deste bando que prendemos hoje, os membros atuavam de forma organizada em vários Estados, sempre com emprego de armamento de fogo de alta capacidade de destruição, como fuzil, submetralhadoras e pistolas”, explicou.

Para o delegado, o modo de articulação da quadrilha chamava atenção. “Eles eram organizados. Dividiam tarefas, com um grupo de execução e outro de levantamento de informações (quantidade de policiais no local, volume de dinheiro nos bancos, rotas de fuga, bloqueios com veículos queimados). Indícios apontam para a participação de pessoas do município com a apuração de dados para que a quadrilha pudesse executar o crime e não ser presa”, afirmou o delegado.

O grupo tinha assaltado agências em Santana do Araguaia, no Pará, em 2011 e 2012. Em Taperoá, no cariri paraibano, em 2011; Tanque Novo, Bahia em 2012; Coremas, Paraíba em 2012; Mata Grande, Alagoas, em 2012; Serra Branca, Paraíba; Castro Alves, na Bahia; Amargosa, também na Bahia em 2013; Cocos, Bahia, em 2013 e 2014; Princesa Isabel, Paraíba, em 2013; em Vila Rica, Minas Gerais, em 2013, e Curimatá, no Piauí, em 2014. 

DIVULGADOS OS LOCAIS DE PROVAS DO 1 CONCURSO DA DEFENSORIA PUBLICA DA PB

|0 comentários
Os candidatos inscritos no concurso da Defensoria Pública da Paraíba devem ficar atentos para a primeira fase de provas marcada para o próximo domingo (31 de agosto). Essa primeira fase consta de prova objetiva que será realizada em João Pessoa, no período da manhã, em três locais diferentes. As provas serão aplicadas pela Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso.

Estão concorrendo às 20 vagas ao cargo de defensor público de 1ª Entrância no Estado da Paraíba, 3.544 candidatos inscritos. Eles farão a prova objetiva da primeira fase no Colégio Marista Pio X (Praça da Independência); na Faculdade Maurício de Nassau (Bairro dos Estados) e no Colégio Meta (Bessa), em João Pessoa.

De acordo com o edital 04/2014, publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 22 de agosto, a prova terá duração de cinco horas, devendo o candidato se apresentar ao local pontualmente às 8h. Por motivo de segurança, antes de decorrida uma hora do início da prova, não será permitida a saída do candidato do local de realização.

Os candidatos serão informados quanto ao local de prova e horário por meio do Cartão Informativo que será enviado por e-mail e estará disponível no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). O candidato que não receber o Cartão Informativo até três dias antes da prova, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato pelo telefone (0XX11) 3723 4388, de segunda a sexta-feira das 10h às 16h.

A Prova Objetiva de caráter eliminatório será composta por 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, versando sobre disciplinas constantes no conteúdo programático relacionado no edital do concurso. Durante a realização da prova, não será permitido o uso de qualquer tipo de aparelho eletrônico.

Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando documento de identidade original. É importante levar o Cartão Informativo no dia da prova (se houver recebido), pois ele contém dados necessários para melhor orientação do candidato.

POLICIA PRENDE SUSPEITO DE ASSALTO A BANCOS EM PRINCESA ISABEL

|0 comentários
Uma quadrilha especializada em roubo a bancos no Nordeste foi presa pela Polícia Civil da Paraíba, durante a operação Canga, deflagrada nesta terça-feira (26). Os mandados de prisão temporária foram cumpridos no município de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, e nos estados de Alagoas e Rio Grande do Norte. Os seis homens presos são suspeitos de roubar duas agências bancárias em Princesa Isabel, em maio do ano passado, quando a cidade ficou cercada e a população em pânico. A quadrilha já teria agido pelo menos 12 vezes em seis estados do país, segundo a polícia.

O delegado Cristiano Jacques coordenou a operação e informou que outros dois integrantes do grupo foram mortos desde o roubo de 2013 em Princesa Isabel e outros quatro já foram identificados. Segundo ele, o grupo praticava assaltos com abordagens conhecidas como novo cangaço. Os detalhes da operação serão divulgados em uma entrevista coletiva marcada para a manhã desta terça-feira (26), na Central de Polícia em Patos.

O assalto registrado no município de Princesa Isabel foi praticado por homens fortemente armados e vestidos com roupas do Exército Brasileiro. Eles roubaram, simultaneamente, as agências do Banco do Brasil e Bradesco, no Centro da cidade, que tem cerca de 21 mil habitantes, segundo o IBGE. A quadrilha trocou tiros com a polícia em uma ação que durou cerca de uma hora, deixando um rastro de destruição na cidade.

sábado, 16 de agosto de 2014

GURJÃO EM DESTAQUE: PREFEITURA DE GURJÃO ADQUIRE 3 VEÍCULOS NOVOS COM RECURSOS PRÓPRIOS

|0 comentários

Na manhã deste sábado (16), a população de Gurjão pode acompanhar um desfile dos veículos zero quilômetros que acabaram de chegar a cidade.
 
Adquiridos com recursos próprios do município, dois carros modelo Fiat Uno e um Sprinter com capacidade para 21 passageiros, irão beneficiar os gurjãoenses. 
 
A Prefeitura realizou um leilão com o objetivo de substituir a frota municipal antiga por veículos novos. E deste modo já presta contas a população da cidade que terá mais conforto quando necessitar do transporte público municipal, principalmente com relação a questões referentes a saúde como exames e consultas médicas. 
 
Os veículos estão expostos na Praça Central da cidade para que a população possa comprovar o trabalho da gestão municipal.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

AVIÃO COM EDUARDO CAMPOS CAI SOBRE TRÊS CASAS E CANDIDATO MORRE EM SÃO PAULO

|0 comentários

O candidato à Presidência, Eduardo Campos, morreu após a queda de um jatinho na manhã desta quarta-feira (13) em Santos, no Litoral de São Paulo. A mulher e os cinco filhos dele estão em casa, em Recife (PE), e não estavam na aeronave.

O jato Cessna, prefixo PR-AFA teria saído do aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro, com destino a Guarujá (SP), onde Campos iria cumprir agenda. A aeronave caiu em uma região central de Santos após arremeter devido ao mau tempo no local, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

 CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DA TRAGEDIA 








portal correio

MATEMÁTICO BRASILEIRO, DE 35 ANOS, ARTUR ÁVILA CONQUISTA ‘NOBEL’ DA MATEMÁTICA

|0 comentários
O matemático brasileiro Artur Avila, 35, foi o escolhido para receber a Medalha Fields, popularmente conhecida como o “Nobel da matemática”. Ele será o primeiro ganhador da América latina. A entrega do prêmio ocorrerá na abertura do 27º Congresso Internacional de Matemáticos, em Seul, na Coreia do Sul.

Nascido no Rio de Janeiro, Avila é pesquisador do Impa (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) e do CNRS (Centro Nacional de Pesquisa Científica, órgão de pesquisa do governo francês). Considerado um dos matemáticos mais talentosos de sua geração, o brasileiro vinha sendo citado nos últimos anos como forte candidato ao prêmio.

Àvila fez toda a sua formação no Brasil, situação rara no caso de pesquisadores de países em desenvolvimento que despontam precocemente. Ele concluiu o doutorado em matemática aos 21 anos, na mesma semana em que pegou o diploma de graduação.

“Já havia um burburinho sobre eu ganhar a medalha”, disse Avila à reportagem. “Quase todo mundo que falava comigo acabava mencionando esse assunto. Já estava ficando uma coisa até um pouco chata.”


BANDIDOS ENCAPUZADOS ASSALTAM SUPERMERCADO EM SUMÉ E LEVA TODO O DINHEIRO DO CAIXA

|0 comentários
Momentos de pânico em pleno fim do expediente. Essa foi a sensação vivida por funcionários de um supermercado localizado na Praça Adolfo Mayer, no centro da cidade de Sumé.

No início da noite desta segunda-feira (11), após o fechamento das portas do estabelecimento e quando os funcionários já estavam encerrando os serviços internos, dois elementos em uma moto honda 125 preta, encapuzados e de capacete, renderam os dois caixas do supermercado e levaram todo o dinheiro ali existente.

A ousadia dos assaltantes tanta que eles levantaram a porta e anunciaram o assalto. Os criminosos estavam armados e colocaram o revólver na cabeça de uma funcionária.

Este é o segundo assalto nos últimos 15 dias no município. Recentemente bandidos arrombaram a loja Araújo e o prejuízo foi de 7 mil.

De Olho no Cariri

PREFEITURA DE GURJÃO REALIZA COMEMORAÇÃO PARA DIA DOS PAIS

|0 comentários
A Prefeitura de Gurjão continua com suas atividades alusivas ás datas comemorativas. Em cada uma dessas datas a Prefeitura organiza uma comemoração específica para homenagear toda a população. A última festa especial foi em comemoração ao Dia dos Pais, quando foi preparado um jantar para todos os pais do município. O Jantar dos Pais aconteceu na última sexta-feira (08) e contou com as presenças do Prefeito Ronaldo Queiroz, da Vice-Prefeita Tércia Borges, a Primeira-Dama Angelina Motta Queiroz, secretários municipais e vereadores que se uniram a centenas de pais para festejar com alegria e palavras de reconhecimento.

Durante o jantar houve entrega de presentes para todos os participantes. Em meio a esse clima de confraternização e muita edificação através de várias mensagens que exaltaram o papel do pai na família e na sociedade, o Prefeito Ronaldo levou também sua mensagem de agradecimento pela criação responsável e cuidadosa que deram a seus filhos, contribuindo para o fortalecimento do município. "Nós temos muita gratidão a cada um dos pais de Gurjão por termos cidadãos sérios e responsáveis hoje. Nós, como poder público, precisamos dar condições para que as famílias gurjãoenses não desistirem de querer sempre o melhor e é pensando nas famílias que fazemos uma administração que se preocupa com cada cidadão", falou Ronaldo.

CONFIRA AS FOTOS NO FACEBOOK CLIQUE AQUI

EMPRESA RECOLHE QUASE 9 MIL UNIDADES DE TODDYNHO IMPRÓPRIAS PARA CONSUMO

|0 comentários
Quase 9 mil unidades do achocolatado Toddynho, de 200 mililitros, estão sendo recolhidas no Rio Grande do Sul por estarem impróprias para consumo.

O lote recolhido tem a marcação GRU L1551, com data de fabricação no dia 2 de junho deste ano e validade até 29 de novembro próximo.

Ainda ontem (11) a Secretaria Estadual da Saúde divulgou que recebeu duas notificações de consumidores das cidades de Porto Alegre e Viamão sobre alterações de sabor e de cheiro do produto. Os consumidores também relataram sensação de ardência na boca e náuseas após o consumo de Toddynho do lote mencionado.

Segundo a fabricante Pepsico do Brasil, as unidades recolhidas estão com gosto azedo e podem causar desconforto gastrointestinal por estarem fora da especificação bacteriológica.

“O produto em questão, que estava bloqueado no centro de distribuição, foi equivocadamente comercializado no estado do Rio Grande do Sul, a maioria em Porto Alegre, por uma falha no processo de descarte de produtos fora de especificação bacteriológica”, diz em nota.

A fabricante orienta os consumidores que tenham produtos do lote impróprio para o consumo a entrar em contato com a empresa pelo 0800 703 2222.

Em 2011, a Secretaria de Saúde gaúcha registrou pelo menos 39 casos de intoxicação por causa da bebida, como irritação e queimaduras na boca de crianças. Na época foram recolhidas 80 unidades da bebida.