OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

TRAGEDIA NO CARIRI: JOGADOR AMADOR DE FUTEBOL SOFRE PARADA CARDIACA E MORRE DURANTE PARTIDA EM PARARI

|0 comentários
A pacata cidade caririzeira de Parari presenciou na tarde deste domingo (14) a morte de Junior dos Santos, o "Chibanca", quando disputava uma partida de futebol amador no campo da cidade. Ele sofreu um ataque cardíaco e veio a óbito.
 
Edilmo Lima, locutor esportivo da IND FM, narrava a partida e relata que já tinha visto isso antes na TV, mas não imaginava que presenciaria pessoalmente o fato.
 
“Eu estava narrando o jogo, quando, no inicio do 2º tempo, o atleta caiu e, de imediato, os demais jogadores, desesperados, gritavam pedindo a presença da ambulância. A partir daquele momento, a cidade ficou parada e todos já percebiam que Júnior não voltaria mais para o convívio dos pararienses", contou o locutor.
 
"Chibanca" é irmão do vereador parariense, Nildo (PTB).

 
De Olho no Cariri

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

PREFEITURA DE GURJÃO CRIA ESTRATÉGIAS PARA ENFRENTAR FALTA DE ÁGUA NA CIDADE

|0 comentários
A população de Gurjão enfrenta sérios problemas com a constante falta de água nas torneiras. Problema surgido a partir do corte no abastecimento da cidade a partir do açude local e os constantes problemas apresentados pela Adutora do Congo que deveria levar água para toda a população. Para amenizar os efeitos dessa falta de água, a Prefeitura local realizou limpeza nos poços que ficam dentro do açude por ser a alternativa mais viável no momento frente ao problema.

O Prefeito Ronaldo Queiroz esteve pessoalmente no local acompanhando os trabalhos que, concluídos, levarão água dos poços até a caixa que abastece toda a cidade. O Prefeito lembrou que, mesmo o abastecimento sendo de responsabilidade do Governo do Estado através da Cagepa, tem tido constantes contatos com a empresa estatal para contribuir com o que a Prefeitura puder visando à melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população do município. “Nós vamos fazer o que for possível, independente de quem seja a responsabilidade pelo abastecimento. Assim como estamos trabalhando para manter o abastecimento de água na zona rural através de carros pipas e instalações de poços artesianos, daremos nossa contribuição também para os habitantes da zona urbana através desses poços aqui no açude”, garantiu.

Além da limpeza dos poços a Prefeitura também providenciou a instalação de energia elétrica para a ligação das bombas. O Prefeito também informou que se comprometeu em fazer a aquisição e instalação das bombas para os poços mas a Cagepa não aceitou, reconhecendo a sua responsabilidade.

Outra ação desenvolvida pelo poder público municipal para amenizar os problemas causados pela falta de água é a instalação de diversas caixas em lugares estratégicos da cidade para atender á população. As caixas de água com capacidade para 3 mil e 5 mil litros foram instaladas de forma emergencial em lugares públicos com praças e são abastecidas regularmente através de carros pipa.



VII SEMINÁRIO LITERÁRIO "BOTA PRA FAZER" EM GURJÃO FOI UM SUCESSO!.. EVENTO BATE RECORD DE PUBLICO

|0 comentários
Nos dias 03, 04 e 05 de dezembro de 2014, foi realizada a VII versão do Seminário Literário, Literatura no Juarez: "Bota pra fazer", pertencente à Escola Estadual "Juarez Maracajá".

O evento transcorreu nestes 03 dias com trabalhos culturais de alta relevância para todos os tipos de públicos, tratando da manifestação literária nos tempos da Ditadura Militar no Brasil.

Durante os dias de realização do evento, aproximadamente 1100 pessoas prestigiaram as atividades culminantes do projeto: visitação a estandes temáticos, apresentações orais, palestras, debates, exibições de curtas-metragens, peças teatrais e muito mais.

O evento contou com participação de alunos da Escola Estadual Jornalista José Leal Ramos de São João do Cariri-PB, ex-alunos da Escola "Juarez Maracajá", artistas e intelectuais da UFCG, tendo seu encerramento na última sexta-feira, 05, com a realização da IV Gincana Literária, na qual os alunos foram submetidos a um verdadeiro teste de conhecimento sobre Literatura e Ditadura. A equipe A (Tropicália) sagrou-se campeã desta IV edição da Gincana.

Logo após a gincana, os alunos e público presente dançaram muito forró com as bandas: Nilson Matos, Forró Prodígio, Douglas Diniz e Forró Chegado, resultando num evento de grande animação e satisfação para todos os amantes do conhecimento e de trabalhos inovadores na educação.

Em resumo, a culminância do projeto pode ser classificada como um sucesso, pois a satisfação dos protagonistas (alunos) e todos os envolvidos, de forma direta e indireta, é facilmente perceptível, o que serve como motivação para fazer melhor na VIII edição do evento no ano de 2015.

CONFIRA NO VÍDEO, MATÉRIA FEITA PELA TV ITARARÉ SOBRE O EVENTO


ALGUMAS FOTOS DO SEMINARIO








quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

LABORATÓRIO PARA REFINAMENTO DE COCAÍNA É ESTOURADO PELA POLICIA EM SOLEDADE

|0 comentários
SOLEDADE (PB) - Um laboratório de refinamento de drogas, que funcionava no bairro de Chico Pereira, zona sul da cidade, foi estourado na manhã desta quarta-feira (3) por policiais civis e militares.
 
O local era chefiado por uma adolescente de 17 anos em de acordo com informações obtidas pelo helenolima.com, ela é mãe de uma criança com menos de 2 anos.
 
A jovem também seria uma das responsáveis pelo tráfico de drogas em Soledade ao lado de um irmão de apenas 15 anos.
 
Na operação, foi apreendida uma motocicleta roubada, além de cocaína,  crack, dinheiro, balança de precisão e envelopes de paracetamol usado na mistura da Cocaína.

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE LIMINAR E MANDATO DO PREFEITO DE SJC CONTINUA EXTINTO

|0 comentários
SÃO JOÃO DO CARIRI - Na manhã desta quarta-feira (3), a Justiça negou uma liminar onde o prefeito, Marcone Medeiros (PR), solicitava a suspensão do decreto legislativo que extinguiu seu mandato na noite desta terça-feira (2) e deu posse ao vice-prefeito, Cosme Gonçalves (DEM) como titular do cargo.
 
No mandato de segurança, Marcone alegava existir ilegalidade da Câmara de Vereadores que extinguiu seu mandato.
 
No seu despacho, o Juiz, Brâncio Barreto Suassuna, indeferiu o pedido justificando que não houve irregularidade no ato realizado pelo presidente da Câmara, Francisco Junior (PT).
 
O magistrado disse que para haver “concessão de medida liminar é necessária a comprovação de dois requisitos: o fumus boni juris (fumaça do bom direito) e o periculum in mora. Neste caso especifico do prefeito, o perigo na demora na prestação jurisdicional se comprova, vez que a perda do cargo pode gerar danos ao impetrante. Contudo, o fumus boni juris não encontra-se evidenciado na defesa do ex-prefeito".
 
 A não comprovação do Fumus boni iuris (fumaça do bom direito) significa que não há indícios de que o ex-prefeito tem direito ao que está pedindo.
 
Em outras palavras, o magistrado não está julgando se a pessoas tem direito (isso ele só vai fazer na sentença de mérito, quando decidir o processo), mas se ela parece ter o direito que alega.
 
Confira abaixo a certidão emitida pela Justiça Federal onde mostra que o processo que condenou Marcone foi transitado em julgado.