OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

sábado, 12 de setembro de 2015

HOMEM É EXECUTADO COM CERCA DE 10 TIROS ENQUANTO DORMIA NO CARIRI

|0 comentários
Um homem de 32 anos foi executado com cerca de 10 tiros de arma de fogo no sítio Cacimbinha, zona rural do município de São João do Tigre na madrugada deste sábado (12).

De acordo com as informações, o homem estava dormindo, quando os criminosos invadiram a sua residência e dispararam vários tiros contra ele. A esposa da vítima estava dormindo em outro quatro da casa, e não chegou a vê nada, apenas ouviu os tiros. Após a saída dos elementos, a mulher foi até o quatro do marido, e já encontrou ele sem vida.

O homem assassinado era suspeito de praticar vários assaltos no estado de Pernambuco.

O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL), de Campina Grande. A Polícia foi acionada e isolou o local para realização da perícia. O crime está sendo investigado, e até o momento, ninguém foi preso.

DE OLHO NO CARIRI

POPULAÇÃO COMEMORA 7 DE SETEMBRO EM GURJÃO

|0 comentários

A cidade de Gurjão mais uma vez se uniu em praça pública em um grande número de cidadãos para presenciar uma forte apresentação de seus estudantes, um evento grandioso no último dia 7 de setembro com desfile das bandas das escolas municipais. A independência de nossa nação foi comemorada na cidade com atividades cívicas que iniciaram com o hasteamento das bandeiras seguido pelo desfile cívico que teve início às 16 horas e percorreu as principais ruas da cidade com a presença de grande parte da população gurjãoense.

As escolas da rede municipal de ensino mostraram sincronia no desfile e tiveram a oportunidade para externar à população os temas abordados em sala de aula e desenvolvidos pelos professores com os alunos. Já as escolas estaduais se recusaram, pela segunda vez consecutiva, em fazer parte do desfile, mesmo sendo convidadas pela Secretaria de Educação, como informou a Secretária Zelma Nemízia.

Ganhou destaque também, abrilhantando o evento, a participação dos professores e funcionários do município. As autoridades locais estiveram a todo o tempo prestigiando o momento, como o Presidente da Câmara Edivaldo Morais, vereadores, secretários municipais e diretores de associações. O prefeito Ronaldo Queiroz encerrou os eventos pela pátria no município agradecendo a todos os que se empenharam na sua organização e realização. O prefeito ainda comentou a importância das atividades, “precisamos deixar vivos os eventos que relembrem a história da pátria”, afirmou.





GREVE DO INSS PODE ACABAR NESTA SEGUNDA-FEIRA APOS NOVA NEGOCIAÇÃO

|0 comentários
Em greve há mais 60 dias, servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e representantes do Ministério do Planejamento devem se reunir na próxima segunda-feira (14) para tentar pôr fim à paralisação. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11) pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) e confirmada pelo governo federal.

Na reunião anterior, realizada na última terça-feira (8), as negociações não avançaram. A proposta mais recente do Ministério do Planejamento prevê um reajuste de 10,8% em dois anos, sendo 5,5% em 2016 e 5% em 2017. Os servidores pediam, inicialmente, 27,6% de aumento salarial, em parcela única. A pasta manteve a oferta de reajuste dos benefícios conforme a inflação do período em que ficaram congelados.

Em entrevista coletiva, o representante da Fenasps, José Campos, disse que os servidores estão cumprindo todos os dispositivos legais previstos e que a greve é justa. Segundo Campos, o governo precisa realizar concursos públicos para repor o quadro de funcionários do INSS, além de melhorar as condições de trabalho da categoria.

“As condições não são adequadas para reconhecer os direitos da população brasileira. A demanda cresce, e os servidores caem, os sistemas não são adequados”, disse o representante dos servidores. “Nosso objetivo, com a greve, é melhorar o INSS e garantir o atendimento.”

PORTAL CORREIO

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS E OUTRO BALEADO NO MERCADO DE SOLEDADE

|0 comentários
SOLEDADE (PB) - Um homem identificado como "Berg de Crizelita" de aproximadamente 25 anos, foi assassinado a tiros por volta das 18h45 desta sexta-feira (11) no interior do mercado público, localizado no centro da cidade.

Segundo testemunhas ouvidas pela redação, "Berg", que era irmão de Jaelby, ex-candidato a vereador pelo PT, estava numa mesa de um bar, quando dois homens desceram de um carro prata, adentraram o local, dispararam vários tiros contra a vítima e fugiram em seguida tomando rumo ignorado.

"Informações colhidas pelo portal dão conta de que "Berg" havia acabdo de sair do presídio do Serrotão, em Campina Grande, onde cumpriu pena por tráfico de drogas.

Outro homem, conhecido por Luciano, dona do bar, também foi baleado e ficou ferido, sendo socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital de Emergência e Trauma da cidade de Campina Grande, mas já estaria fora de perigo.

A Polícia Militar chegou ao local, isolou o corpo de "Berg" e está a espera do IML para remoção do corpo para realização da perícia.

Com Heleno Lima

sábado, 5 de setembro de 2015

FESTA DA PADROEIRA DO CARIRI COMEÇA COM GRANDE CARREATA DE SERRA BRANCA A SÃO JOÃO DO CARIRI

|0 comentários

O mês de setembro chegou e com ele a expectativa de um dos momentos mais aguardados do ano no Cariri Paraibano. A festa de Nossa Senhora dos Milagres, padroeira do Cariri, começou nesta quinta-feira (03) com uma grande carreata saindo de Serra Branca a São João do Cariri levando a imagem peregrina para sua casa, o Santuário de Nossa Senhora dos Milagres.

A carreata foi organizada pela paróquia de Serra Branca e liderada pelo pároco, padre Francisco Evaristo, junto a centenas de motoristas e motoqueiros que tradicionalmente seguem em carreata de uma cidade a outra. Ao chegar a São João do Cariri, uma multidão de são-joãoeses aguardava ansiosa a chegada da santa padroeira e seguiu em procissão à igreja matriz.


O padre Valdir Campelo, reitor do santuário, recepcionou a todos e o padre Francisco Evaristo presidiu a Missa de abertura da tradicional festa de setembro, edição 2015. A festa prossegue até o dia 13 de setembro com Missas, procissões, ofícios, pavilhão social e grandes shows em praça pública.

 A Prefeitura de São João do Cariri definiu a programação de shows da festa de setembro e contratou entre outras atrações o cantor e sanfoneiro, Flávio José, para o dia 13 de setembro e o super star Luan Estilizado para o dia 12.

DE OLHO NO CARIRI

NA PARAÍBA, DILMA TRAZ OITO MINISTROS, ENTREGA 2 MIL CASAS, PRIORIZA TRANSPOSIÇÃO E GARANTE PROGRAMAS SOCIAIS SEM CORTES

|0 comentários
A Presidente Dilma Rousseff (PT) chegou no final da manhã desta sexta-feira (04) à Paraíba, onde desembarcou no Aeroporto João Suassuna, acompanhada de oito ministros, além de uma comitiva de deputados federais e senadores aliados. Do aeroporto, ela seguiu para a estrutura montada pelo cerimonial da Presidência da República, no bairro Três Irmãs, para fazer a entrega de quase duas mil casas do programa Minha Casa, Minha Vida.
 
Na Paraíba, Dilma garantiu que, mesmo com a crise econômica por que passa o País, não irá promover cortes nos programas sociais, considerados por ela a prioridade das prioridades. Dilma também afirmou que, no caso do Nordeste, o governo irá concluir todas as obras que estão em andamento, priorizando a transposição de águas do Rio São Francisco.

A presidente disse que, se por um lado garante a continuidade das obras que estão sendo executadas, por outro só poderá anunciar novas obras a partir da saída do atual quadro econômico em que o Brasil se encontra. Além de Campina Grande, a visita de Dilma à Paraíba será marcada por rodadas de conversas com membros de entidades classistas e empresários, em João Pessoa.
 

AULA INAUGURAL MARCA INICIO DEFINITIVO DO CURSO DE MESTRADO EM GURJÃO

|0 comentários
No ultimo sábado dia 29 de agosto de 2015 a cidade de Gurjão marcou sua historia com a aula inaugural do curso de mestrado. Uma parceria da PREFEITURA MUNICIPAL DE GURJÃO com a OLWA COLLEGE AND UNIVERSITY instalou na cidade de Gurjão o curso de Mestrado em Educação contemplando Gurjão e as cidades da região interessadas.

O curso é destinado a professores, profissionais da educação e pessoas que tenham concluído sua graduação mas que não tiveram ainda a oportunidade de cursar um mestrado. Durante a aula inaugural, o Prefeito Ronaldo Ramos de Queiroz, em seu discurso, falou da emoção e satisfação, pois depois de muitos esforços e dificuldades conseguiu trazer para Gurjão esta instituição que valorizará a educação e os professores que em breve serão mestres em educação valorizando a educação do município e os professores da rede municipal que terão um subsidio para o pagamento deste curso por conta da prefeitura municipal.


A primeira aula do mestrado em Gurjão foi ministrada pelo Professor Doutorando Didilo Matos que parabenizou o prefeito pela ação e se disse surpreso pelo fato de uma cidade tão pequena ter força suficiente para sediar a realização de um título tão importante para a educação e os professores. O professor lembrou ainda que até então este curso só existia em cidades de porte bem maior, citando Guarabira como das menores até o momento.



Com um bom grupo de alunos, após ressaltar os esforços desprendidos pela administração municipal para a instalação do curso, este se tornou realidade com as aulas teóricas de fato iniciadas.