OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PREFEITURA DE GURJÃO OFERECE OFICINAS GRATUITAS DE BALÉ, CAPOEIRA, RECICLAGEM, PINTURA E BORDADOS

Balé para crianças e capoeira para pessoas com deficiências são algumas das oficinas oferecidas pela Prefeitura

A Secretaria de Bem-Estar Social do município de Gurjão tem trabalhado para integrar toda a sociedade promovendo educação profissional e proporcionando momentos de lazer e recreação. Entre as diversas atividades desenvolvidas pela Secretaria estão as oficinas gratuitas ministradas através de programas como CRAS, Projovem, Bolsa Família e outros.

No CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) uma oficina que está sendo um grande sucesso entre as crianças do município é a Oficina de Balé, com a professora Rita de Cássia que oferece aulas de balé clássico a crianças a partir dos cinco anos de idade em duas turmas distintas que contemplam 36 crianças. É a primeira vez que uma modalidade desta natureza é ofertada no município, dando oportunidade a essas crianças de aprenderem algo diferente e desenvolverem habilidades que as seguirão por toda a vida como formação corporal, postura e socialização.

Com as crianças e adolescentes do Projovem está sendo desenvolvida a Oficina de Reciclagem, contribuindo para a formação da cidadania de jovens através da introdução do conceito de preservação ambiental e desenvolvendo a criatividade na produção de objetos de decoração e utilidades a partir da reutilização de materiais reciclados. Ainda, 53 beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) participam de oficina de Capoeira, através da qual pessoas com deficiências tem aulas dessa expressão cultural que é um misto de dança e esporte.

A Secretária municipal de Bem-Estar Social, Angelina Motta Queiroz e o Prefeito Ronaldo Queiroz, através dos programas e atividades que compõem a Secretaria disponibilizam essas e outras oficinas à população visando a promoção de terapia ocupacional e formação técnica geral dos participantes. Para o Prefeito Ronaldo “é necessário oferecer oportunidade para a população de se desenvolver naquilo com que mais se identifica”, citou.

Uma oficina de pintura em tecido está sendo oferecida aos beneficiários do Programa Bolsa Família e também para os idosos que fazem parte do Centro Municipal de Convivência do Idoso. Ao todo são 55 pessoas aprendendo a arte de pintura em tecido com a professora Márcia Farias, sendo 40 do Bolsa Família com aulas no CRAS (Casa da Família) e 15 idosos no Centro de Convivência. As gestantes do município também têm a sua oportunidade com a Oficina de Patch Aplique que ensina a customização de fraldas através de aplicação e bordado.

Até o momento a Prefeitura tem beneficiado simultaneamente através dessas oficinas em torno de 160 pessoas. A expectativa é que esse número possa aumentar com o aumento da procura e também com a oferta de outras oficinas, atividades e cursos que ainda serão criados, todos gratuitos e livres de qualquer inscrição, taxas ou mensalidades.

0 comentários:

Postar um comentário