OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

COLUNA: ALGO SOBRE... NELSON MANDELA

"No meu país, primeiro vamos para a prisão e depois nos tornamos presidente".

Desta vez, realmente, o mundo perde alguém de extrema importância para a humanidade, Nelson Mandela, autor da frase que encabeça o texto.

Madiba deixou um grande legado para todos nós, porque foi, é e sempre será um símbolo de luta contra qualquer adversidade possível. Sua vida pregressa vai muito além da luta contra o apartheid, ela representa a "metaforização" da superação às algemas que insistem em privar o homem livre.

Ao contrário da egoísta ação humana, tão visível nos dias de hoje, Nelson orientou sua vida na causa da coletividade, seus anseios individuais estavam estritamente ligados ao bem de todos, um verdadeiro herói.

Mandela deixa aos "heróis" da atualidade, uma valiosa cartilha de comportamento altruísta, deixa aos "heróis" pautados unicamente na causa própria a receita para se tornar eterno. Por outras palavras, com a morte de Nelson Mandela, o mundo não perde; a raça humana ganha mais um almanaque que entrará para a estante dos best-sellers presenteados por Deus. 

É através de grandes personalidades como Mandela que ainda acreditamos, que ainda temos esperanças de que o mundo pode ser um lugar melhor.

Em se tratando de Brasil, é uma pena que, aqui, existam mais heróis do tipo Macunaíma do que da estirpe de Mandela.

Obrigado, Madiba!

0 comentários:

Postar um comentário