OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de agosto de 2014

COM APOIO DA PREFEITURA, SEMINÁRIO INTERESTADUAL DE CONSELHEIROS TUTELARES EM GURJÃO TERMINA COM SALDO POSITIVO

No último fim-de-semana o município de Gurjão sediou o Seminário Interestadual de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares, promovido pela ACONTECAR (Associação de conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares dos Cariris) em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento foi realizado nas dependências entre os dias 22 e 24 de agosto.


Foram três dias de palestras e trocas de experiências entre agentes da Rede de Proteção para a Criança e o Adolescente dos estados de Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Rondônia. Para o presidente da associação anfitriã Sebastião Porto Pimentel, o Seminário foi um sucesso devido o empenho dos conselheiros do município na organização, da disponibilidade dos visitantes chegarem e do apoio integral dado pela Prefeitura Municipal. “Este foi nosso primeiro encontro, com certeza teremos outros e temos a certeza do sucesso dos próximos porque em nosso município contamos com um prefeito sensível à causa do Coselho Tutelar e por isso tem nos apoiado em tudo o que precisamos”, afirmou.


Várias autoridades se fizeram presentes na abertura do Seminário, na sexta (22) a exemplo do Prefeito Ronaldo Queiroz, Promotor de Justiça da Comarca José Bezerra Diniz, Presidente da Câmara Municipal Edivan dos Santos, Deputado Federal Luiz Couto além de secretários municipais. Em seu discurso, o prefeito Ronaldo destacou a disposição da Prefeitura em contribuir com os projetos do Conselho Tutelar “Falar dos direitos da criança e do adolescente é falar do maior patrimônio vivo que temos, é formar cidadãos para o amanhã. Nós estamos prontos dia a dia para incentivarmos, como parceiros firmes, em um só pensamento, melhorando desde a base da formação porque pensamos em Gurjão amanhã, numa sociedade mais justa e desenvolvida, apoiando os conselheiros que vão até as casas aconselhando os pais e familiares priorizando uma boa educação”, pontuou.

0 comentários:

Postar um comentário