OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

‘PROFISSIONAIS DO ANO’ PREMIA AGÊNCIAS DO NORTE-NORDESTE, EM JP

O Profissionais do Ano anunciou, na noite desta quarta-feira (27), os vencedores do prêmio na etapa regional Norte-Nordeste. A solenidade aconteceu em João Pessoa, por meio de parceria da Rede Globo com a TV Cabo Branco. As agências Gente Propaganda, da Bahia, e Aleixo Comunicação, de Pernambuco, foram as vencedoras da disputa nas categorias Mercado e Campanha, respectivamente. Ambas vão receber os troféus no evento que definirá os vencedores da classe nacional, que acontece no próximo dia 29 de outubro, em São Paulo.

Participaram do concurso na capital paraibana agências de 15 estados, somando 150 inscrições e 212 comerciais concorrentes, todos veiculados nas afiliadas da Globo no eixo Norte-Nordeste, entre 1º de abril de 2013 e 31 de março de 2014.

A Gente Propaganda, criada há cinco anos e estreante no prêmio, concorreu com outras quatro agências. A vitória aconteceu com o filme “Remédio”, que tinha como anunciante o Hospital Samur, e chamava atenção para a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Assista ao comercial 

O diretor de criação da agência, Lucas Caires, destacou que o filme foi produzido com investimentos financeiros limitados. “A essência da propaganda é a criatividade. Esse prêmio coroa o trabalho e um projeto inteiro nesses cinco anos”, comemorou. 

Ele também frisou a importância de conquistar a premiação. “O Profissionais do Ano é o tipo de prêmio que, só de estar indicado, vale mais que a maioria das outras premiações do Brasil. E ganhar é realmente uma coisa que a gente não imagina, não espera”, disse.

Já a Aleixo Comunicação apresentou um comercial com mensagem popular e levou a melhor entre os finalistas na categoria Campanha. Aproveitando a irreverência da 'dona Irene', personagem que ficou conhecida na internet, a agência venceu com um filme que anunciava um dia de promoção nas lojas da Eletro Shopping.

“A necessidade maior era de popularizar o evento, o 'Black Friday'. Se a gente fosse com uma comunicação como todo mundo vinha apresentando, talvez não tivéssemos tido esse alcance”, disse o diretor de criação da agência, Djair Aleixo. “Esse prêmio vai agregar muito à nossa agência e é de grande importância nesses nossos 27 anos de trabalho”, reforçou.

A qualidade do material publicitário apresentado foi motivo de elogio por parte dos organizadores do prêmio. “Ao longo desses anos nós temos notado a evolução dessas peças e isso é muito bom para a Globo, para o mercado e para os telespectadores, que recebem intervalos mais criativos. Todo mundo sai ganhando”, explicou o diretor-executivo de Mercado da Rede Globo, Renato Pereira.

O superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, também destacou o valor da premiação. “Para nós é muito gratificante ter recebido o convite de sediar um evento tão importante como esse para o mercado publicitário”, disse. 

FESTA - A solenidade contou com decoração temática inspirada no Egito Antigo. O coquetel de abertura foi animado por show da cantora e atriz global Emanuelle Araújo, que trouxe no repertório apenas canções de Tom Jobim. Já os atores Alexandre Borges e Adriana Birolli foram os mestres de cerimônia. Por fim, os convidados curtiram a batida eletrônica do DJ Mad Cube e o grupo Robotron, composto por dois robôs gigantes que interagiram com as pessoas, fazendo fotos e brincadeiras.

COM G1PB

0 comentários:

Postar um comentário