A tarde de sábado (20) em Serra Branca ficou marcada por apitasso e várias palavras de ordem que pedia por melhorias para a cidade, para o Estado e para todo o Brasil. Com o movimento Serra Branca vai as Ruas, jovens, professores, profissionais liberais e diversos serra-branquenses se aglomeraram em frente ao colégio estadual Senador José Gaudêncio e de lá seguiram pelas ruas centrais até a sede da Prefeitura Municipal.
Cartazes e faixas diversas mostravam os motivos da indignação dos populares que passava por pedidos de mais investimentos em saúde, educação, obras para o município e pleitos para alguns bairros de Serra Branca. A população do bairro Odonzão, por exemplo, fez-se presente ao protesto e pediu um posto âncora para a localidade. Outro jovem pediu o fim das correntes na rua principal do município.
Organizadores do protesto, Ighor do Egito e Kyara Melline avaliaram positivamente o evento e destacou o caráter suprapartidário do movimento. Segundo eles, alguns podem até ter tentado confundir a finalidade do protesto, mas os recados ficaram claros e quem viu nossa ação percebeu que sua intenção era clara: melhoria nas condições de vida do povo serra-branquense e desenvolvimento do nosso povo.
Um cartaz de destaque pedia a instalação da Escola Técnica para Serra Branca, uma luta antiga dos jovens e uma obra considerada a redenção do desenvolvimento local.
Em breve algumas imagens do movimento!
0 comentários:
Postar um comentário