O agente de investigação da Polícia Civil da Paraíba, Paulo Tarcísio Pessoa, 32, embarca neste sábado (23) para Los Angeles, na Califórnia (EUA), para participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. A competição é o maior evento do ano e reúne os melhores lutadores do mundo na categoria ‘Faixa Preta Adulto Pesado’ (até 94 kg).
Tarcísio vai tentar trazer para a Paraíba a primeira colocação na categoria, já que no ano passado ele foi o vice-campeão. Quase três mil lutadores vão participar da competição. As lutas de Tarcísio vão acontecer nos dias 30 e 31 de maio.
O agente conquistou, no dia três de maio, a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2015. A competição aconteceu na cidade de Barueri (SP) e contou com mais de 3.450 lutadores da arte marcial.
Tarcísio ingressou na Polícia Civil neste ano e é bi campeão sulamericano, campeão brasileiro e vice-campeão mundial de Jiu-Jitsu. Ele hoje está se preparando para ser docente do curso de Tática e Abordagem da Acadepol. O policial é faixa preta há sete anos e também campeão brasileiro de tiro na categoria Duelo 20 – pistola de calibre maior.
PORTAL CORREIO
0 comentários:
Postar um comentário