As contas referentes ao exercício de 2013 do atual prefeito de Gurjão, Ronaldo Queiroz, foram analisadas nesta quarta (03) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e consequentemente aprovadas por unanimidade. Esta foi a primeira vez que o atual gestor teve suas contas em análise pela corte.
O grande destaque para a sessão do TCE quanto às contas de Gurjão foi a quebra de uma sucessão de reprovações nas contas da Prefeitura, já que os prefeitos anteriores tiveram deixaram a marca negativa para o município de ter diversas contas reprovada a ponto do último gestor, ex-prefeito Martinho Cândido, ter todas as suas contas reprovadas durante seu mandato (exercícios 2009, 2010, 2011 e 2012). Comentando o caso, o Conselheiro Nominando Diniz lembrou o histórico negativo de Gurjão que estava sendo rompido agora com a atuação de Ronaldo Queiroz.
O Prefeito Ronaldo a todo tempo se mostrou seguro e confiante com a análise de suas contas. Segundo ele, isso é uma confirmação da qualidade de um trabalho realizado com muita responsabilidade, “Gurjão vive uma nova realidade hoje. Eu sei que nossa responsabilidade é grande e agora provamos que é possível promover ações e realizações, manter as finanças equilibradas e ainda tratar o bem público com responsabilidade”, comemorou.
A notícia da aprovação das contas do Prefeito foi recebida com muita festa em Gurjão. Manifestações nas redes sociais foram evidentes por correligionários e munícipes. O vereador líder do governo Robson Cordeiro destacou a quebra do regime de aprovações no TCE para Gurjão, “após muitos anos sem contas aprovadas, município de Gurjão recupera sua idoneidade e volta a ter contas aprovadas, isso é o dever de quem cuida, ama e preza o patrimônio público”, comentou. A secretária de Administração e Finanças, Macielma Cândido Farias, lembrou o empenho da equipe comandada pelo Prefeito Ronaldo, “quero parabenizar cada um que faz parte dessa equipe e, principalmente, o nosso prefeito Ronaldo Queiroz, que de forma honrosa e responsável teve a comprovação de que estamos no caminho certo com a aprovação das contas exercício 2013 TCE, que nada mais foi que os frutos de um trabalho com lisura e respeito com o bem público”, frisou.
0 comentários:
Postar um comentário