OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

sábado, 1 de junho de 2013

PREFEITO DE GURJÃO RESPONDE DENUNCIAS DOS VEREADORES SOBRE A SAÚDE

Os vereadores Edvan Santos e Marcelo Farias que compõem a banca de oposição denunciaram, através de requerimento, o fechamento de uma  casa de apoio aos munícipes de Gurjão que havia na cidade de Campina Grande.

De acordo com Marcelo Farias, essa casa funcionava como ponto de apoio a pacientes do município de Gurjão que precisavam pernoitar em Campina Grande ou até mesmo realizar outros procedimentos médicos. “Por 12 anos esse serviço foi prestado aos pacientes que hoje precisam retornar a cidade ou se hospedar em casa de parentes após a realização de tratamentos” disse Marcelo.

Em resposta as denúncias, o prefeito da cidade, Ronaldo Queiroz, alegou que encontrou a prefeitura com muitas dívidas e está tentando colocar ordem na casa nesses primeiros meses de governo. “Não temos um telefone funcionando na prefeitura porque só de telefonia o débito é de 37 mil reais, são muitos débitos que resultam num montante de mais de 1 milhão de reais. Se for da vontade da população reabrir a casa de apoio a prefeitura com certeza irá atender o apelo dos vereadores”.

O presidente da Câmara Municipal, Edvan Santos, revelou ainda que apenas uma médica atende na unidade de saúde da cidade através do Provab. Segundo ele há duas semanas um médico dá plantão aos domingos. “O prefeito deve estar preocupado com outras coisas, porém a saúde de Gurjão está um caos, no primeiro dia de expediente o médico que vem aos domingos atendeu 78 pessoas”.

O prefeito afirmou que está sempre aberto ao diálogo e disposto a fazer o melhor pela cidade. “Queremos promover a união do poder executivo com o legislativo, mas os vereadores não podem cobrar em cinco meses de um governo que recebeu um Gurjão administrativamente quebrado”, afirma Ronaldo Queiroz.

0 comentários:

Postar um comentário