OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FALTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO ANTERIOR DEIXA MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ INADIMPLENTE COM O GOVERNO FEDERAL

O município de Santo André, localizado no Cariri paraibano é mais um onde a nova gestão enfrenta um grande desafio quando o assunto é conseguir recursos e convênios com o governo federal. O motivo é que logo que assumiu o governo municipal a Prefeita Silvana Marinho (foto) encontrou oito itens de irregularidades, junto ao CAUC, uma espécie de ‘Listra Negra’ do Governo Federal.

Qualquer cidade que estiver com pendências junto ao CAUC fica impedida de receber alguns recursos federais, emendas e importantes convênios.

Segundo o secretário de Finanças de Santo André, Rosenildo Alves, a Prefeita Silvana Marinho, juntamente com toda equipe vem se esforçando muito para tentar regularizar todos os itens irregulares “herdados” da gestão anterior.

“A prefeita regularizou toda a parte previdenciária, faltando apenas que o ex-prefeito Fenelon Medeiros (Dr. Lonza), faça a entrega da prestação de contas anual referente ao ano de 2012 e envie relatórios do SIOPE (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação) e SIOPS (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde)”, disse o secretário.

A prefeitura municipal está entrando com um mandado de segurança requerendo a documentação contábil de 2012 para que a mesma possa realizar essa prestação e o município não seja penalizado.

Caso tudo não seja regularizado até o dia 05 de novembro o município perderá de receber emendas do governo federal, destinadas através dos deputados.

0 comentários:

Postar um comentário