OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

PREFEITURA DE GURJÃO CRIA ESTRATÉGIAS PARA ENFRENTAR FALTA DE ÁGUA NA CIDADE

A população de Gurjão enfrenta sérios problemas com a constante falta de água nas torneiras. Problema surgido a partir do corte no abastecimento da cidade a partir do açude local e os constantes problemas apresentados pela Adutora do Congo que deveria levar água para toda a população. Para amenizar os efeitos dessa falta de água, a Prefeitura local realizou limpeza nos poços que ficam dentro do açude por ser a alternativa mais viável no momento frente ao problema.

O Prefeito Ronaldo Queiroz esteve pessoalmente no local acompanhando os trabalhos que, concluídos, levarão água dos poços até a caixa que abastece toda a cidade. O Prefeito lembrou que, mesmo o abastecimento sendo de responsabilidade do Governo do Estado através da Cagepa, tem tido constantes contatos com a empresa estatal para contribuir com o que a Prefeitura puder visando à melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população do município. “Nós vamos fazer o que for possível, independente de quem seja a responsabilidade pelo abastecimento. Assim como estamos trabalhando para manter o abastecimento de água na zona rural através de carros pipas e instalações de poços artesianos, daremos nossa contribuição também para os habitantes da zona urbana através desses poços aqui no açude”, garantiu.

Além da limpeza dos poços a Prefeitura também providenciou a instalação de energia elétrica para a ligação das bombas. O Prefeito também informou que se comprometeu em fazer a aquisição e instalação das bombas para os poços mas a Cagepa não aceitou, reconhecendo a sua responsabilidade.

Outra ação desenvolvida pelo poder público municipal para amenizar os problemas causados pela falta de água é a instalação de diversas caixas em lugares estratégicos da cidade para atender á população. As caixas de água com capacidade para 3 mil e 5 mil litros foram instaladas de forma emergencial em lugares públicos com praças e são abastecidas regularmente através de carros pipa.



0 comentários:

Postar um comentário