OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de março de 2014

MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO ESTÁ SENDO REPRESENTADO EM FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO

|0 comentários
Com quadrilha junina e trio de forró, o Maior São João do Mundo é o carro-chefe de Campina Grande na Brazil National Tourism Mart (BNTM Nordeste), que acontece na cidade do Recife e tem a presença da coordenadora de Turismo da Prefeitura Municipal, Catharine Brasil.

O evento, que é realizado este ano de 27 a 30 de março, reúne mais de quinze países, apresentando as potencialidades do Nordeste, e conta com rodadas de negócios como estratégia para atrair investidores nacionais e internacionais para a região.

Em sua 23ª edição, o BNTM Nordeste entra no clima da Copa do Mundo, sendo realizado na Arena Pernambuco, a 19 km do centro do Recife, e espera receber cerca de duas mil pessoas, entre agentes, operadores de viagens e integrantes do trade turístico.

A ideia é "oferecer" os nove estados do Nordeste de forma integrada, criando roteiros temáticos e sensibilizando os mercados para os encantos da região que mais cresce no país. Como não poderia ser diferente, Campina Grande está apresentando o Maior São João do Mundo em seu roteiro.

APÓS 20 ANOS BARRAGEM É RECUPERADA EM GURJÃO

|0 comentários

A comunidade de Riacho dos Reis, zona rural do município de Gurjão acaba de receber uma importante ação da Prefeitura Municipal, a recuperação do manancial local. A Barragem Pública de Riacho dos Reis não recebia serviços de limpeza há mais de 20 anos, mesmo sendo essa uma reivindicação constante da população daquela localidade.

Uma grande operação com máquinas e trabalhadores está sendo executada na barragem, retirando toneladas de material e aprofundando em mais de 4 metros, dobrando sua capacidade hídrica e fortalecendo a parede que passa a ser mais alta e mais larga.

Com a obra mais de 60 famílias de Riacho dos Reis e comunidades circunvizinhas serão beneficiadas, podendo utilizar a água da barragem para o consumo humano e animal e outros usos. O agricultor José Belo da Silva agradece à Prefeitura, se referindo ao longo período que a barragem foi esquecida por outras gestões. “Todo mundo tá satisfeito com esse serviço. Agora é esperar que Deus mande chuva pra a gente ter muita água. Obrigado Ronaldo, continue assim, trabalhando pro povo que precisa”, agradeceu. Toda a obra está sendo realizada com recursos próprios do município.

COM JOSIEL CORDEIRO

EX-PREFEITO DE SOLEDADE DENUNCIA QUE ESTÁ EM AÇÃO PLANO PARA LHE MATAR

|0 comentários
O ex-prefeito, Ivanildo Gouveia (2005 - 2011), denunciou nesta quinta-feira (27), através de um vídeo postado em seu perfil, no Facebook, que seus adversários políticos estariam planejando a sua morte dentro da sede da Prefeitura.


O ex-prefeito disse que recebera uma ligação telefônica confidencial recentemente dando conta de que 5 pessoas estariam conversando sobre o assunto dentro da Prefeitura e que quando ele passou com destino a Câmara de Vereadores, onde presta serviço de assessoria e um dos 5 teria dito que Ivanildo já estaria com os dias contados.

Além disso, ele afirma, sem citar nomes, que a mulher de um vereador teria dito na Câmara que a sua morte já estaria encomendada.

Na gravação de pouco mais de 11 minutos de duração, Ivanildo diz que já sofreu diversos constrangimentos na cidade por parte de seus adversários, mas que vem tendo a preocupação de não revidar tantos ataques.

Não vai recuar

Apesar de afirmar que está em ação um plano para lhe executar, ele garante que não vai recuar da sua luta em favor do povo soledadense e promete revidar.

"Quero dizer, com a mesma fé em Deus, com a mesma confiança que sempre tive, que haverei de revidar a tudo isso. Mas isso não me tira o direito de andar nessa cidade, de enfrentar esses que se acham poderosos pois, naquele mesmo dia em que houve a ligação telefônica, algo muito mais assustador ainda tive que ouvir: o incômodo dos que vão à Prefeitura e lhe são negado um carro, um medicamento ou uma ação de Governo e esas pessoas dizem que na época de 'Ivanildo' isso não acontecia".

Ele fala que a operação que possa sobrevir, não lhe tira "um centímetro da vontade exarcebada de libertar essa população de tanta opressão e humilhação pública, de um Governo que veio, não para fazer o bem, mas para oprimir e sufocar. Mas saibam, soledadenses, que terão a mim junto com uma multidão de amigos".

Por fim, o ex-prefeito diz que, após ouvir os conselhos do presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), decidiu publicizar as ameaças e registrar uma queixa na Polícia Civil.

"Vou prestar queixa na Polícia Civil, estampar na imprensa e fazer com que seja conhecido, porque será registrado para todos, que qualquer ato contra a minha vida, saberemos quem são os mandantes".

Com Heleno Lima

GURJÃO EM DESTAQUE: JUSTIÇA CONDENA EX-PREFEITO JOSÉ CARLOS A 3 ANOS DE PRISÃO

|0 comentários
O ex-prefeito de Gurjão José Carlos Vidal foi condenado a pena de três anos e três meses de prisão por adquirir medicamentos sem licitação. A sentença foi proferida pelo juiz Rogério Roberto Gonçalves de Abreu, da 4ª Vara da Justiça Federal. A pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade.

De acordo com a denúncia, no exercício de 2001, quando ocupava o cargo de prefeito de Gurjão, José Carlos Vidal adquiriu produtos da empresa Endomed Comércio e Representação de Medicamentos, com recursos do PAB e SUS, através de compra direta, sem licitação.

A auditoria do Tribunal de Contas do Estado, ao examinar as contas anuais referentes ao exercício de 2001, constatou que diversas despesas foram realizadas sem o devido procedimento licitatório. Dentre as despesas não licitadas, consta despesa com medicamentos fornecidos pela Endomed, no valor de R$ 24.998,88.

Em sua defesa, o ex-prefeito alegou ser incabível a condenação tomando por base, unicamente, o relatório de auditoria do TCE/PB. Alegou, ainda, que a Comissão de Licitação do município era livre e autônoma para realizar os procedimentos licitatórios que entendesse cabíveis, sem qualquer interferência do então gestor.

Não foi este, porém, o entendimento do juiz Rogério Roberto Gonçalves, para quem o gestor agiu com dolo, sabendo o que estava praticando. "Os elementos de prova existentes nos autos comprovam que o acusado José Carlos Vidal agiu com o firme propósito de dispensar licitação fora das hipóteses legais", destacou o magistrado.

terça-feira, 25 de março de 2014

GESTÃO DE FLAVINHO NÃO EMPLACA E POPULAÇÃO RECLAMA DE CAOS ADMINISTRATIVO

|0 comentários
SOLEDADE (PB) - Boa parte da população soledadense já dar sinais visíveis de impaciência com relação ao atual prefeito, Flavinho Aureliano da Silva (PTN) devido a letargia de sua equipe administrativa, pois já são quase 6 meses de Governo e, no entanto, nenhuma ação relevante foi realizada até o momento.

A saúde do município está um caos, porque falta medicamentos básicos para atender a população e o atendimento no hospital é muito ruim, segundo reclama quem procura este centro de saúde.

Para se ter uma idéia do descaso, uma mulher, Maria do Socorro Barbosa dos Santos, 26 anos, sofreu um aborto na recepção do hospital.

Ela estava grávida de 4 meses e deu entrada no hospital soledadense por volta das 6 horas, ficando sentada numa cadeira porque não havia médico plantonista.

Com a demora, o feto caiu no chão na recepção na presença de dezenas de pessoas que esperavam atendimento.

Cadê o prefeito?

A cidade está abandonada, pois o prefeito raramente aparece e vive ora em Campina Grande, João Pessoa, Brasília e menos em Soledade, entregando a Prefeitura sob o comando de auxiliares.

Quando Flavinho aparece, rapidamente uma fila enorme de pessoas carentes se forma em frente ao seu gabinete para ser atendida. Porem ele atende umas 3 e, novamente, 'pega o beco', deixando a população revoltada.

Por causa disso, até os próprios eleitores do prefeito já estão pels esquinas a choramingar e reclamar do descaso que começa a tomar conta da cidade, sem que nenhuma providência seja tomada.

Doação de terrenos para aliados

Além disso, circula a boa miúda na cidade, que Flavinho teria feito várias doações de terrenos pertencentes ao município, para aliados políticos e integrantes de sua gestão, bem como alugou casas e tratores de apadrinhados.

Prima pede demissão

A situação está tão obscura que a secretária Municipal de administração, Gerusa, prima do prefeito, não suportando a inércia da gestão, pediu demissão recentemente.

O outro lado

Durante vários dias, a equipe do jornal GAZETA DA PARAÍBA tentou ouvir o prefeito por telefone e mensagem, para que ele se manifestasse sobre as denuncias, tendo o procurado, inclusive, na Prefeitura. No entanto, ele não retornou os contatos.

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS E PRENDE 11 POR TRÁFICO EM CG

|0 comentários
 A Polícia Civil da Paraíba cumpriu na manhã desta segunda-feira (24), 14 mandados de prisão e apreensão, durante a Operação Nêmesis, que resultou na captura de 11 pessoas acusadas de assaltos, tráfico e homicídios. As prisões aconteceram em João Pessoa e Campina Grande, com a participação de mais de 60 policiais civis.

As investigações começaram há cerca de seis meses. De acordo com o superintendente de Polícia Civil em Campina, Marcos Paulo Vilela dos Anjos, nove pessoas foram presas em Campina e duas em João Pessoa. Outros dois mandados foram cumpridos no presídio, onde os acusados já estavam reclusos. Dos 14 mandados emitidos pela justiça, apenas o de Flávio Rodrigues da Silva não foi cumprido, pois ele ainda não foi localizado.

Uma parte da quadrilha já vinha sendo investigada há dois anos, suspeita de participação no assassinato de João Roberto Santos Medeiros, no dia 24 de setembro de 2012. Outro homicídio que aponta para a autoria do grupo é a morte de Edson Gadelha de Oliveira, ocorrido no dia 29 de dezembro de 2013.

Dos nove acusados presos, três são mulheres. A delegada de Homicídios, Maíra Roberta, informou que a acusada Érica do Ó Nascimento Gomes, 32 anos, é apontada como uma das líderes do grupo e conhecida pela crueldade com que agia com as vítimas. “Ela mesma chega a espancar as pessoas que devem ao grupo, com relação às dívidas do tráfico, além de ordenar a morte cruel das vítimas. O Edson Gadelha, por exemplo, teve as orelhas decepadas e um golpe profundo no pescoço, quando foi assassinado”, detalhou Maíra.

Além de homicídios, as investigações apontam para vários crimes de tráfico e assalto praticados pela quadrilha. Entre as ações criminosas estão o assalto ao restaurante Tererê, em João Pessoa; o roubo de uma carga de cigarros da Souza Cruz; assaltos a agências dos Correios e lojas de material de informática. Várias joias foram apreendidas com os acusados. Aproximadamente meio quilo de maconha também foi apreendida com os suspeitos.

O que chama a atenção da Polícia é a relação de parentesco no seio da quadrilha. “Metade do grupo é composto por casais, além de membros que são irmãos. Ou seja, é uma verdadeira família formada para cometer crimes”, disse Marcos Paulo.

DETRAN LANÇA APLICATIVO E MOTORISTAS PODEM FAZER CONSULTAS ATRAVÉS DO CELULAR

|0 comentários
O Departamento Estadual de Trânsito lançou na manhã desta segunda-feira (24), o 'Detran-PB Mobile', um aplicativo desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – Codata e disponível para smartphones e tablets com sistema operacional Android, para facilitar as consultas que os usuários e motoristas precisem fazer.

O serviço disponibiliza consultar pontos na Carteira Nacional de Habilitação, placas de veículos, multas, licenciamento/IPVA e exames.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente pelo Google Play. Para o sistema iOS, o departamento ainda está aguardando uma liberação da Apple, o que pode demorar até 45 dias, conforme informou a assessoria de comunicação do Detran.

Na manhã desta segunda-feira (24), o superintendente do Detran-PB. Rodrigo Carvalho, apresentou a novidade durante uma entrevista coletiva no gabinete do órgão, em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa.

O Detran da Paraíba é o sexto, em todo o país, a disponibilizar os serviços por este tipo de aplicativo já em uso pelos Detrans dos estados de São Paulo, Ceará, Minas Gerias, Goiás e no Distrito Federal.

Serviços oferecidos

No campo dedicado aos veículos será possível obter informações sobre a situação cadastral. Na área de licenciamento, os usuários poderão verificar valores e prazos para pagamento. O aplicativo também permite consultas sobre existência e valores de multas. Na opção exame, será possível verificar resultados de provas psicotécnicas ou prática de direção veicular.

Existe ainda a opção “pontuação de CNH”. Nela os condutores habilitados poderão verificar a existência de pontos na carteira nacional de habilitação, por infração de trânsito. O superintendente do Detran lembra que o acompanhamento desta pontuação pode livrar os condutores de constrangimentos em relação aos bloqueios na CNH.

Ele revelou que, atualmente, cerca de 6 mil condutores paraibanos estão com mais de 20 pontos na CNH e deveriam ir ao Detran entregar a carteira. Só assim serão encaminhados aos Centros de Formação de Condutores para que frequentem 30 horas de aulas teóricas e recuperem o direito de dirigir.

Diante da grande quantidade de usuários do sistema Android, a expectativa da direção do Detran é de que o acesso aos serviços do órgão pela internet evite deslocamentos até a sede do Departamento de Trânsito, desafogando os principais setores e agilizando o atendimento aos usuários com demandas que não possam ser resolvidas pela internet. 

segunda-feira, 24 de março de 2014

CORPO DE JOVEM MORTO POR AFOGAMENTO É RESGATO POR VIGILANTE EM SOLEDADE

|0 comentários

jovem soledadense de 18 anos, Gilmar Gonçalves dos Santos conhecido popularmente por “zanoinho”, morreu afogado na tarde deste domingo (23), na barragem da Macambira, as margens da BR 230, zona oeste da cidade de Soledade. Gilmar sofria de transtornos mentais e segunda informação de um de seus irmãos, ele deixou um filho de 1 ano de idade. 

Gilmar estava tomando banho no reservatório quando sumiu repentinamente. Populares acionaram o SAMU da cidade e logo após o Corpo de Bombeiros da cidade de Campina Grande - PB e os 'salva vidas' deram início a procura do corpo do jovem por volta das 15 horas, mas não conseguiram êxito.

Centenas de pessoas acompanham desde o inicio da tarde as buscas sem sucesso do Corpo de Bombeiros e o êxito de Manezinho que resgatou o corpo na noite deste domingo.

TREZE GOLEIA SANTA CRUZ-PB E ASSUME LIDERANÇA DO CAMPEONATO PARAIBANO

|0 comentários
Na estreia em casa, o Treze precisou de apenas 45 minutos para golear o Santa Cruz de Santa Rita, por 4 a 0, na tarde deste domingo (23), no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o Alvinegro de Campina Grande chegou aos seis pontos e assumiu a primeira colocação da segunda fase do Campeonato Paraibano. Sem marcar nessa fase, o Santa Cruz ficou na lanterna da competição, amargando a 8º posição.

O primeiro gol do Galo saiu logo aos 2 minutos. Depois de rápida troca de passes no ataque, a bola sobrou para Birungueta, que com categoria, abriu o placar: 1 a 0. O time galista manteve a pressão inicial e o segundo gol não demorou muito para sair. Aos 14 minutos, Giancarlo, de cabeça, ampliou no PV: 2 a 0.

Superior na parte técnica e física, o Treze seguiu controlando a partida. Aos 31 minutos, depois de ganhar dividida com a defensiva adversária, Jaílson limpou dois marcadores e chutou para fazer 3 a 0. Antes do intervalo ainda deu tempo para Leanderson, 38 minutos, desenhar a goleada: 4 a 0.

Na segunda etapa, o Galo continuou dominado na partida, contudo, sem o mesmo ritmo do primeiro tempo, nenhum gol foi anotado.

Ficha técnica:

Local: Estádio Presidente Vargas – Campina Grande
Competição: Campeonato Paraibano – 2ª rodada

Arbitragem: Clizaldo Luiz Maroja (CBF/João Pessoa), com as assistências de Sousa Júnior (ESP/João Pessoa) e Dguerro Xavier (FPF/João Pessoa).
Gols:Birungueta (2’/1T), Giancarlo (14’1T), Jaílson (31’ 1T) e Leanderson (38’ 1T).

Treze: Gilson; Hudson, Daniel Marques, Douglas e Eduardo Arroz (Clebson); Leanderson, Glaydson, Esquerdinha e Birungueta; Jaílson (Fabinho Cambalhota) e Giancarlo. Técnico: Leandro Campos.

Santa Cruz-PB: Leo Russo (Osmar); Matheus, Maceió, Júnior Maceió e Eduardo; Marcílio, Ivan, Deivinho e Jhon Oliveira; Carlinhos e Tácio.

JOVEM MORRE AFOGADO EM SOLEDADE MAS O CORPO AINDA NÃO FOI ENCONTRADO

|0 comentários
Um jovem conhecido como Gilmar, morreu afogado na tarde deste domingo (23), na barragem da Macambira, as margens da BR 230, zona oeste da cidade.

Gilmar estava tomando banho no reservatório quando sumiu de repente e populares acionaram o Corpo de Bombeiros da cidade de Campina Grande e os 'salva vidas' deram início a procura do corpo do jovem.

Seus pertences, a exemplo da roupa que ele vestia, calçados e o aparelho de celular foram encontrados as margens da barragem.

No entanto, até o momento, os bombeiros não conseguiram localizar o corpo de Gilmar.

As busca continuam e centenas de pessoas assistem o trabalho do Corpo de Bombeiros.

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO EM ESTRADA DO CARIRI PARAIBANO

|0 comentários
Foi encontrado agora no começo da tarde deste domingo (23) o corpo de Osvaldo de Oliveira Silva, 34 anos, próximo ao sítio Cachoerinha na PB 214, estrada que liga Sumé ao Congo.

Osvaldo sofreu um acidente em uma moto e morreu no local, não teve tempo de ser socorrido.

Osvaldo Oliveira morava no Sítio Conceição município de Camalaú.

Com Jacqueline Oliveira

PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ DIVULGA NOTA DE REPÚDIO CONTRA RÁDIO COMUNITÁRIA

|0 comentários
Nota de repúdio

SANTO ANDRÉ (PB) - "Somos sabedores que rádio comunitária deve prestar um grande papel social em uma comunidade, difundindo cultura e se identificando com a realidade local, ao operar meios para identificar problemas no seio da sociedade e ajudar, contribuir em solução que vise o bem estar da população, que tem no rádio um grande aliado, haja vista que o advento das rádios comunitárias deve-se aos movimentos populares que sempre primaram pela boa informação e educação com a participação efetiva das pessoas e de representantes de qualquer forma de organização. Isso não acontece em Santo André.

A nossa emissora local que é do povo, através de alguns de seus dirigentes, usam esse veículo de comunicação para promoção social e pessoal, se mobilizam em grupos políticos, se articulam na calada na noite, tentando confundir a opinião pública e a rádio passa a ser um instrumento de retaliações.

Não sabem eles que os canais de rádio não são propriedade privada, são concessões públicas, têm leis a serem cumpridas , dentre elas, obedecendo o que se preceitua na declaração universal dos direitos humanos.

A Prefeitura Municipal, através da secretaria de comunicação acordou com o senhor, Paulo Messias, diretor da rádio Santo André Comunitária FM, a realização de um programa informativo das ações municipais, aos sábados, tendo tudo ficado convenientemente acertado, com a autorização expressa do diretor.

O desrespeito aos direitos humanos é praticado dentro da própria emissora por alguns pseudos dirigentes, que inconformados com a atitude do senhor, Paulo Messias, passaram a lhe ameaçar, conforme o mesmo declarou à nossa secretária, e que não haveria mais o programa radiofônico, pois o mesmo poderia sofrer, caso contrário, outras pressões.

Na qualidade de prefeita constitucional deste município, através desta nota de repúdio, torno público esse episódio, contestando a atitude mesquinha de pessoas que não contribuem para o engrandecimento de nossa terra.

Abomino estes malfadados dirigentes que não são capazes de enxergar um palmo à frente, pois sofrem da síndrome da falta de inteligência, e considero as desculpas do senhor, Paulo, dadas a nossa equipe de trabalho.

O meu compromisso é ter cuidado com a aplicação dos recursos públicos sempre com transparência, pois o meu caminhar na política será pautado com respeito aos cidadãos santoandreenses que me elegeram".

quinta-feira, 20 de março de 2014

NO DIA DE SÃO JOSÉ, CIDADE DE GURJÃO CHOVE FORTE BOA PARTE DA NOITE

|0 comentários
Depois de muito tempo de estiagem em toda região do Cariri paraibano em algumas cidade chove bastante forte. 

Em Gurjão a chuva veio no finalzinho da tarde e foi bastante intensa. Algumas pessoas foram as ruas comemorar e agradecer a São José pela água que caiu dos céus. 

Toda populção esta otimistas com a mudança no clima e acreditam em um 2014 com boas chuvas para novamente o açude municipal voltar a sangrar e acabar com o sofrimento com a falta de água.  



terça-feira, 18 de março de 2014

POPULAÇÃO DE GURJÃO SOFRE COM A FALTA DE CHUVAS NA REGIÃO; FUNCIONÁRIOS DA CAGEPA ENCONTRAM VAZAMENTO NA TUBULAÇÃO E RESOLVEM O PROBLEMA

|0 comentários



Desde do ultimo dia 17, segunda-feira, funcionários da CAGEPA do município de Gurjão encontraram um vazamento as margens da BR-412 no Km 51 e desde de então trabalham no local para prontamente conter o vazamento e resolver o problema na tubulação da adutora que conduz água no sistema adutor do Congo. 

Dados atualizados pela AESA no seu site, no dia 03/02/2014 o açude de Gurjão tem apenas 2,1%.



((( Luiz Garcia )))

quarta-feira, 12 de março de 2014

CARLOS DUNGA É O PRIMEIRO DEPUTADO A ANUNCIAR SAÍDA DA BASE DO GOVERNO

|0 comentários
O deputado estadual Carlos Dunga (PTB) foi o primeiro parlamentar da base do Governo a anunciar no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB). Nesta terça-feira (11), no retorno das atividades parlamentares, ele declarou que não segue mais a orientação do líder da bancada Hervázio Bezerra (PSB).

“A partir de hoje não faço mais parte da base governista. Hervázio Bezerra é meu amigo pessoal, mas deixa de ser meu líder de bancada. Não integro mais a base do Governo”, anunciou.

O parlamentar disse também que, com a saída da bancada de situação, coloca o cargo que dispõe no Estado à disposição do governador. Ainda segundo ele, outros postos ocupados por correligionários na região do Cariri paraibano, na base que ele atua, podem ser repassados a três deputados da bancada do Governo.

A mudança de Carlos Dunga foi provocada pelo anúncio do PSDB de realizar consulta popular para decidir se terá candidatura própria, com o senador Cássio Cunha Lima, ou se manterá aliança com Ricardo Coutinho. Apesar do PSDB ainda não ter tomado sua decisão, o deputado já assumiu que não votará no candidato do PSB e declarou voto ao tucano.

A previsão de Hervázio Bezerra é que a base governista perca mais dois deputados e passe de 18 parlamentares a 15. 

SERIDÓ PARAIBANO: MOTOQUEIRO FICA FERIDO AO BATER EM CARRO NA PB 177.

|0 comentários

Um acidente envolvendo uma moto CG 125cc, cor preta, e uma caminhonete D-20, foi registrado na noite desta segunda-feira (10), na PB 177, entre as cidades de Nova Palmeira PB e Picuí PB. 

O senhor conhecido como Antônio 'Algaroba', irmão de Chico de Manoel Francisco, seguia em sua moto para Picuí - PB, quando bateu na traseira de uma D-20 carregada de ração animal, que estava parada em frente ao Coogarimpo.

Segundo informações, o condutor da motocicleta estava embriagado, e não percebeu que, a caminhoneta de propriedade de Janiel de Tico Fidélis, estava parada no curto acostamento da rodovia estadual.

Ainda de acordo com informações colhidas no local, a D-20 teve o pneu traseiro estourado e, ficou "estacionada", enquanto o acompanhante do motorista Janiel, voltou a Nova Palmeira, para trocar o pneu defeituoso. Nesse espaço de tempo aconteceu o acidente.

O Samu foi acionado, prestou os primeiros atendimentos ao acidentado, levando-o para o Hospital Regional de Picuí. 

Antônio Algaroba teve um braço quebrado e várias escoriações pelo corpo, mas, seu estado de saúde não é dos mais graves.

BANDIDOS ARMADOS ATERRORIZAM O CARIRI ASSALTANDO ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

|0 comentários
Na tarde desta segunda-feira (10) a polícia militar de Caraúbas foi informada de que homens armados estavam assaltando o estabelecimento comercial de Maria Celeste dos Santos Neves, 65 anos, localizado no centro da cidade. 

De acordo com o Sargento Charles, dois homens usando capacetes e armados com revólver anunciaram o assalto subtraindo a quantia de setecentos reais de uma loja de material de construção de Caraúbas. Após o assalto, os acusados fugiram numa motocicleta preta com destino a Santa Cruz do Capibaribe-PE.

A guarnição da PM realizou diligências sem sucesso na tentativa de encontrar os acusados. As vítimas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia de Serra Branca a fim de formalizar a queixa fazendo um boletim de ocorrência para que a polícia tome as devidas providências. 

Já no último domingo (9), o comerciante Luiz Gonzaga de Melo, 60 anos, foi roubado e assaltantes levaram a quantia de 5 mil reais no Sítio Cangalha, zona rural de Camalaú.

De acordo com informações da vítima, três homens armados chegaram ao estabelecimento, que estava fechado, para comprar combustível. Ao abrir a porta o comerciante foi surpreendido pelos acusados que realizaram o assalto e fugiram com destino ignorado.  

A polícia realizou buscas, mas até o momento ninguém foi preso. 

DE OLHO NO CARIRI

PB COMERCIALIZARÁ PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR NA COPA

|0 comentários

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), famílias agricultoras da Cooperativa Agropecuária de Uruçu (Hidroçu) de São João do Cariri, região administrativa de Serra Branca, vão comercializar seus produtos hidropônicos durante a Copa do Mundo.

Com a Declaração de Aptidão ao Produtor (DAP), emitida pela Emater Paraíba, a Hidroçu foi selecionada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e agraciada com o SIPAF (Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar) para participar do Quiosque Brasil Orgânico e Sustentável, no período de 15 a 21 de junho, em Salvador (BA), uma das cidades sede da Copa, onde irá expor seus principais produtos à base de pimenta de cheiro desidratada, conserva de pimenta biquinho e pimenta desidratada em sachê.

De acordo com os extensionistas e responsáveis pela emissão da DAP Jurídica, Karina Queiroz e Cícero Romero, além de pimenta, as 30 famílias associadas da Cooperativa produzem hortaliças como alface, coentro, rúcula, pimentão, entre outras, e mantém um criatório de peixe.

A ação da Emater Paraíba voltada para a economia da agricultura familiar traz uma importância na sua liberdade de conduzir e transformar suas potencialidades, e com isto fazer com que a cidadania seja um fruto concreto e digno para as famílias agricultoras, segundo destacou o coordenador regional de Serra Branca, Antonio Alberto.

O projeto Brasil Orgânico do governo federal tem por objetivo promover a produção e consumo de alimentos orgânicos e sustentáveis no País, e com isso, garantir a geração de benefícios sociais e ambientais. A prioridade é valorizar os produtos oriundos da Agricultura Familiar.

Os quiosques serão montados em áreas públicas das dez cidades sede da Copa do Mundo (São Paulo, Recife, Manaus, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Brasília, Natal e Curitiba) e neles estarão presentes seis empreendimentos da agricultura familiar, um de cada bioma para a venda direta de seus produtos na primeira fase dos jogos, ou seja, de 11 a 27 de junho próximo.

AÇUDES E BARREIROS DO SERTÃO COMEÇAM A RECEBER GRANDE VOLUME DE ÁGUA

|0 comentários
As chuvas quem vem caindo no Sertão paraibano ainda não foram suficientes para provocar recargas significativas nos grandes reservatórios que abastecem as cidades da região.

Porém essas chuvas tem servido para recarregar pequenos açudes e barreiros da zona rural, que mesmo com a quantidade pequena de água caída, conseguem armazenar um bom volume.

As precipitações ainda estão ocorrendo de forma irregular no Sertão, ou seja, em algumas localidades chove bem, porém em outras bem próximas não ocorre chuva.

CASAL ROUBA CARRO DO HEMOCENTRO E PM RECUPERA; MOTORISTA E ENFERMEIRA FORAM FEITOS REFÉNS

|0 comentários

Policiais militares do 2ºBPM recuperaram na noite desta terça-feira (11/03) um veículo Meriva (placas NQJ 0490) pertencente ao Hemocentro de Campina Grande que foi roubado horas antes quando o motorista deixava uma colega de trabalho em casa, na Rua Expedicionários do Brasil, Centro de Campina Grande.

O roubo aconteceu por volta das 19h20.

O crime foi praticado por um casal com uma arma de fogo que colocou o motorista de 50 anos e a funcionária (enfermeira) de 40, no banco traseiro do carro.

Os ladrões passaram a circular por várias ruas da cidade com os reféns.

Segundos informações obtidas pela polícia militar, na Rua Rui Barbosa, por trás do Colégio Imaculada Conceição, ainda no Centro, as vítimas conseguiram abrir as portas do veículo e “fugiram”.

O Meriva foi encontrado pela guarnição do cabo Aleksandro em um terreno baldio no final da Rua João Suassuna, no bairro Monte Santo.

O casal de assaltantes não foi localizado.