O Presidente do IPSERB (Instituto de Previdência Municipal de Serra Branca), Ronaldo Pinto, se pronunciou durante entrevista ao Jornal da IND 2ª Edição de hoje sobre as acusações que envolvem o não repasse das verbas patronais ao Instituto de Previdência Municipal.
Segundo ele, o município não está devendo os meses de novembro e dezembro do ano passado como denunciou a reportagem divulgada nos portais de notícia, mas apenas dezembro e o décimo terceiro. Segundo ele, a Prefeitura tem feito o repasse das contribuições dos servidores e não têm repassado apenas as verbas patronais.
O rombo de mais de meio milhão de reais foi confirmado por Ronaldo Pinto, que disse que a Prefeitura já prometeu regularizar a situação no mais breve espaço de tempo possível, fazendo inclusive um parcelamento para os débitos em atraso. Ainda de acordo com Ronaldo, todos os parcelamentos de débitos anteriores a atual gestão estão sendo regularmente pagos pelo município.
Ronaldo, entretanto, não poupou críticas a administração do ex-prefeito Zizo Mamed (PT), que segundo ele, deixou um débito na Previdência de mais de 1 milhão de reais. “É muito fácil para o PT acusar Dudu de desorganizado e por não honrar os compromissos com o Instituto, mas esquece eles que o débito com o Instituto é antigo e foi ampliado pela própria gestão petista”.
0 comentários:
Postar um comentário