RIO - Três dias após receber alta,o escritor paraibano Ariano Suassuna voltou a ser internado no início da tarde desta quinta-feira no Real Hospital Português no Recife. Por telefone, a assessoria de imprensa confirmou a internação ao GLOBO, mas não revelou o motivo. Um boletim médico vai ser enviado à imprensa ainda nesta quinta.
O escritor, de 86 anos, deu entrada no hospital no dia 21 de agosto por causa de um infarto com “comprometimento cardíaco de pequenas proporções”, segundo os médicos classificaram. Depois de passar por exames e ficar em observação na UTI por um dia, ele foi transferido para um quarto. Na última segunda-feira, ao receber a alta hospitalar, um boletim foi divulgado com as informações de que Suassuna deveria “prosseguir com o tratamento em domicílio, onde deverá permanecer em repouso por mais 40 dias".
Membro da Academia Brasileira de Letras e assessor especial do governo de Pernambuco, Ariano se divide entre as atribuições administrativas e a vida de intelectual. Além de trabalhar em mais um romance, ele tem percorrido o país com suas aulas espetáculo, e prestigiado a exposição “Ariano Suassuna-Arte como Missão”, projeto multimídia da Caixa Cultural, que já passou por três capitais (Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza).
0 comentários:
Postar um comentário