O Botafogo-PB atropelou o Cruzeiro de Itaporanga na noite desta quarta-feira (20), no Estádio da Graça no Bairro de Cruz das Armas em João Pessoa. A partida pela 12ª rodada do Campeonato Paraibano teve goleada de 9 a 2 do ‘Belo’, em cima do time visitante. Com o resultado, o Botafogo protagoniza a maior goleada da competição em 2013.
Dos nove gols marcados pelo Botafogo, três ocorreram no primeiro tempo da partida e seis no 2º. Sendo que, Edgard marcou duas vezes contra o time cruzeirense; Warley, Ferreira, Fábio Neves, Wanderley, André Lima, Thuram e Michel balançaram a rede uma vez cada.
Pelo o time cruzeirense, os jogadores Rodrigo e Pablo conseguiram furar o bloqueio do goleiro Genivaldo e diminuíram a diferença no placar, marcando um gol cada.
Mesmo antes de entrar em campo, com a vitória do Auto Esporte sobre o CSP, na segunda-feira (18), o Botafogo já havia garantido a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Paraibano.
O primeiro gol do Botafogo no Estádio da Graça aconteceu aos 3 minutos. Wanderley recebeu ótimo passe de Fábio Neves, que substituía Doda, e apenas colocou a bola para o fundo das redes do goleiro Aranha.
Aos 11 minutos, o Belo fez 2 a 0. Edgard recebeu passe de calcanhar de Warley e chutou no canto direito de Aranha para marcar.
O treinador Donilson Coringa mexeu no Cruzeiro, na tentativa de evitar a goleada anunciada. Ele colocou Anderson e tirou Rafael. Aos 20 minutos, o camisa 14 entrou pela direita e chutou com força para o gol. Na sobra, Pablo chutou forte e fez o primeiro do time de Itaporanga.
O Cruzeiro insistiu e voltou a marcar. Jogada de Anderson pela direita, que cruzou para Rodrigo, que teve o trabalho apenas de empurrar a bola para as redes defendida por Genival. Estava empatado o jogo: Botafogo-PB 2 x 2 Cruzeiro.
Aos 31 minutos, Edgard trocou passe com Warley, que deixou Fábio Neves na cara do gol. Ele tirou do goleiro Aranha e marcou 3 a 2 para o Botafogo.
Coincidentemente, aos três minutos do segundo tempo o Botafogo fez quatro a 2, com um gol do zagueiro Thuramde abeça, após escanteio cobrado por Ferreira.
Na jogada seguinte, Wanderley cruzou para Warley sozinho na área. Com a calma, ele escorou de cabeça para Ferreira, também de cabeça marcou o quinto gol.
O jogo ficou mais fácil ainda quando Anderson, do Cruzeiro, foi expulso. Com um jogador a menos, o time itaporanguense virou uma presa fácil para o Belo.
Aos 20 minutos, após rebote de cobrança de escanteio, o zagueirão Thuram acertou um bonito voleio da entrada da área e fez um golaço.
O sétimo gol surgiu após troca de passes na entrada da área do Cruzeiro, Warley chutou de canhota. A bola ainda bateu na trave esquerda de Aranha e morreu no fundo das redes.
Aos 30 minutos, o zagueiro André Lima cabeceou com força e marcou o oitavo do time da capital. E, para finalizar, aos 45 minutos do segundo tempo, Warley deu um passe que deixou o garoto Michel na cara do goleiro. Ele tirou do goleiro e decretou a maior goleada do Campeonato Paraibano: Botafogo 9, Cruzeiro 2.
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Thuran, André Lima e Zadda; Hércules, Izaías, Fábio Neves e Edgard; Warley e Wanderley
Técnico - Marcelo Vilar
Cruzeiro: Aranha, Anderson, Preto, Jonathan e Pablo; Nido, Túlio, Totó e Pablo; Chico Paraíba e Rodrigo Calmon
Técnico - Donilton Coringa
Local: Estádio da Graça, em João Pessoa; Horário: 20h30
Arbitragem: João Bosco Sátiro, auxiliado por Souza Júnior e D'guerro Xavier
0 comentários:
Postar um comentário