Uma tentativa de fuga na Cadeia Pública da cidade de Sumé mobilizou várias equipes da Polícia Militar na noite deste sábado (23), conseguindo abortar a rebeldia dos presidiários.
Desde o início da semana os presidiários, principalmente os da “cela 1” apresentaram comportamento diferente e nas últimas 48 horas a Polícia Militar tem realizado revistas na unidade presidiária.
As tentativas de fuga surgiram depois que alguns presos ficaram sabendo que a Cadeia Pública de Sumé poderá ser interditada e com isso eles seriam transferidos para os presídios de Campina Grande e João Pessoa.
Na noite do sábado, pessoas que residem nas vizinhanças da cadeia denunciaram que alguns presos estavam fazendo muito barulho e com isso a Polícia Militar se deslocou até o local, chegando a solicitar reforço do 11º Batalhão, sediado em Monteiro.
A Cadeia Púbica de Sumé fica localizada no centro da cidade e, assim como as demais prisões da Paraíba existe superlotação. Atualmente existem aproximadamente 40 presos entre os regimes fechados e semiabertos.
Na primeira semana do mês de março está prevista uma Audiência Pública no Ginásio de Esportes "O Netão" para discutir a questão da segurança pública no município, quando deverão ser abordados a superlotação da cadeia e até mesmo a sua interdição.
COM VITRINE DO CARIRI
COM VITRINE DO CARIRI
0 comentários:
Postar um comentário