Matérias publicadas há poucos meses na imprensa paraibana davam conta de que me algumas cidades, haveria a possibilidade da ocorrência de novas eleições, em virtude dos ganhadores estarem com seus registros questionados na justiça. Todavia, este parece não ser mais o caso de São João do Cariri que teve como prefeito eleito Marcone Medeiros.
A equipe de reportagem teve acesso com exclusividade a uma certidão da justiça eleitoral de São João do Cariri – PB relatando que o processo N.º 329-03.2012.6.15.0022, que questionava o registro do então candidato Walter Marcone Medeiros e seu vice Cosme Gonçalves de Farias, encontra-se arquivado no cartório em razão da IMPROCEDÊNCIA dos pedidos feitos pela Coligação que tinha como candidato o Ex-Prefeito Beto Medeiros.
Segundo a certidão, com a decisão, o processo foi finalizado desde 24/11/2012.
Procurado pela equipe de reportagem , Marcone Medeiros disse que não recebia a notícia com surpresa, já que sua assessoria jurídica já havia descartado qualquer possibilidade de novas eleições na cidade, ou mesmo que seu mandato poderia, de alguma forma ser cassado. Marcone disse que ainda são constantes os boatos, principalmente na zona rural do município, da realização de novas eleições ou de que o ex-prefeito derrotado, assumiria o cargo, mas disse que até ri dessa situação pois ainda tem gente que acredita no que considera uma “balela”.
Veja o conteúdo da certidão na íntegra abaixo:
Clique na imagem para ampliar



0 comentários:
Postar um comentário