OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

GURJÃO EM DESTAQUE: COM APOIO DA PREFEITURA CONSELHO TUTELAR DE GURJÃO TENTA CRIAR DE ASSOCIAÇÃO DOS CONSELHEIROS DO CARIRI


Os conselheiros tutelares de Gurjão participaram, no último dia 15, de uma reunião com os conselheiros da região do cariri e a representação da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado da Paraíba (Acontepab). A reunião tratou da criação de uma associação dos conselheiros do Cariri paraibano.

Estiveram participando desta 1ª. Reunião articulada pela conselheira tutelar de Caturité a senhora MARINEZ, os conselheiros de, BUQUEIRÃO, GURJÃO, SÃO JOÃO DO CARIRI, CABACEIRAS, BARRA DE SANTANA e, CATURITÉ, dentre os município citados foram formados uma comissão provisória para articular a próxima reunião afim de, formamos concretamente á assembléia que decidirá a executiva da associação e bem quanto ao nome da associação do cariri.

Esta comissão provisória ficou formado por; MARINEZ (Caturité), LINDO JOHNSON (Gurjão), JOSEFA BRITO ( São João do Cariri ),GUSTAVO ( Cabaceiras),JOSÉ ALVES ( barra de Santana) e,GERALDA ( Boqueirão ).Que ainda contou com apoio e participação do ex- conselheiro e, atual presidente da câmara de vereadores de SÃO JOÃO DO CARIRI, Francisco Joaquim júnior.

Na Paraíba há apenas uma associação regional de conselheiros Tutelares, a Acontecer (Associação dos Conselheiros Tutelares do Sertão). Para a oficialização da associação caririzeira haverá uma assembleia no dia 26 de abril na cidade de São João do Cariri.
Além da reunião em Boqueirão, o Conselho Tutelar de Gurjão participou de uma capacitação em Sousa, promovida pela entidade sertaneja. Durante a capacitação, os conselheiros puderam compartilhar experiências e ganhar conhecimento para aplicação em seu trabalho.

As participações nos eventos ocorreram com o apoio total da Prefeitura Municipal através das secretarias de Administração e Bem-Estar Social. A política de formação continuada dos conselheiros tutelares é prevista em nova lei federal e já está em atividade no município, que garante também ao Conselho condições estruturais e financeiras para o bom desempenho de suas funções.

Para o conselheiro Lindo Johnson, a preocupação da Prefeitura em suprir as necessidades do Conselho Tutelar é louvável e indício de responsabilidade. Lindo também lembrou o suporte profissional dado aos conselheiros através de recente contato com a secretaria de Bem-Estar Social e equipe do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. “Quero agradecer à Secretária de Administração Macielma Cândido e o gestor municipal Ronaldo Queiroz. Ele atendeu nossas demandas, isso demonstra uma visão do gestor diferenciada na parte que tange as questões relacionadas à infância e adolescência. Inclusive, estivemos em contato com a Secretária de Bem-Estar Social, Angelina Motta e a assistente social Claudete e fomos muito bem recebidos”, agradeceu.

Todas as despesas de transporte e logística para a participação dos conselheiros nas reuniões foram supridas pela Prefeitura Municipal que, ainda, incentiva a criação da nova entidade no Cariri e a indicação do nome de Gurjão como sede.



0 comentários:

Postar um comentário