OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

sábado, 21 de setembro de 2013

PREFEITURA DE GURJÃO PRIORIZA SAÚDE COM CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS E AMPLIAÇÃO DE POSTO

A população de Gurjão comemora os recentes avanços na saúde do município que ganhou atenção especial da Prefeitura nesta nova gestão. Os atendimentos na área têm sido cada vez mais frequentes, tendo aumentado consideravelmente o número de pacientes atendidos, seja através dos serviços prestados no posto do PSF (Programa Saúde da Família) local, seja nas visitas aos domicílios e às escolas e também nas constantes viagens para consultas, exames, tratamentos e cirurgias em outras cidades, como Campina Grande.

Esse crescimento no atendimento se deu através de ações importantes como a contratação de médicos, atualmente três médicos fazem o atendimento constante no município, recebendo aprovação da população. Trata-se do Clínico Geral Dr. Adão Carlos de Andrade, que foi contratado em atenção a várias reinvindicações de pacientes que, por conhecerem e gostarem da qualidade no atendimento oferecido pelo médico, o indicaram.

Nos últimos dias, para ingressar a equipe de saúde do município, o Prefeito Ronaldo Queiroz contratou um cardiologista para trabalhar em plantão uma vez a cada quinze dias, o Dr. José Adailson da S. Ferreira que pertence à equipe de cardiologia do Hospital João XXIII em Campina Grande. Nesses primeiros dias de trabalho do cardiologista uma grande quantidade de pessoas tem procurado a Prefeitura nas pessoas do Prefeito Ronaldo e da Secretária de Saúde Angelina Motta Queiroz e também a rádio comunitária local para externar elogios e reconhecimentos em relação aos trabalhos do profissional.

A equipe de médicos trabalhando no município se completa com o médico do PSF Edimilson Guimarães. Além da contratação de médicos, a secretaria de saúde adquiriu, com recursos próprios do município mais um veículo para atender a população que precisar se deslocar para os serviços de saúde e já anunciou que em breve estará adquirindo mais um automóvel para ser usado exclusivamente pelos pacientes de hemodiálise.


A Prefeitura ainda desenvolve trabalho estrutural na saúde com a reforma e ampliação do Posto de Saúde Inácio Alves Caluête que situa-se em anexo ao prédio da Prefeitura. O Posto está ganhando uma reforma que dobrará sua área construída. A construção já se encontra bem avançada e após concluída atenderá os pacientes de fisioterapia e fará exames clínicos básicos, evitando deslocamento de pacientes para outras cidades e ainda dando agilidade nos resultados desses exames.

COM JOSIEL CORDEIRO

0 comentários:

Postar um comentário