OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de maio de 2013

EM JUAZEIRINHO: MÉDICO DO PSF RECUSA ATENDER CRIANÇA COM 40º DE FEBRE E AMEÇA CHAMAR A POLICIA QUERENDO INTIMIDAR A MÃE


Um fato lamentável ocorreu na manhã desta segunda feira na cidade de Juazeirinho. Segundo relatos da costureira Neide Souto, o médico do PSF do centro negou-se atender seu sobrinho que estava com 40º de febre.

Tal atitude revoltou a costureira que é bastante conhecida na cidade a ponto da mesma colocar em sua página de relacionamento na rede social (facebook) desabafos.

“médico do psf se recusa a atender uma criança e ameaça chamar a polícia, sabendo ele que não  somos bandidos pra ter medo de polícia. O  descaso continua acontecendo” diz Neide.

A nossa redação entrou em contato com Neide na manhã desta terça feira (21) por telefone e a mesma relatou o caso.

“Meu sobrinho, JP que é filho de minha irmã Joana, estava com febre alta, levamos ao hospital e como sempre lá não tinha médico, levamos ao PSF do centro e ao chegar lá a técnica de enfermagem Vânia  juntamente com a atendente Leninha, ficaram bastante aperreadas quando viram o estado em que o menino estava,  e quando verificaram a febre viram que ele estava com 40º de febre.  Minha irmã no desespero foi pedir ao médico para que atendesse logo porque a febre estava muito alta, e o que ele respondeu foi que nunca viu febre matar ninguém. Sei que em meio a confusão depois de muita insistência pelo atendimento o mesmo disse  .”saiam de dentro da sala agora se não eu mando chamar a polícia”.

Neide ainda informou que o caso só foi resolvido quando a família da criança resolveu ir ao Fórum, mas antes de entrar no poder judiciário, uma pessoa do governo a chamou e avisou que já havia médico no  hospital para atende-los.

A tia do menor lamenta o caso e disse no facebook que estava bastante decepcionada com estes descasos, afinal esse já foi o segundo caso que ocorreu com membros de sua família.

“hoje pela manhã passamos uma grande decepção. Medico do psf se recusou a atender meu sobrinho com 40 graus de febre e ainda ameaçou chamar a polícia por que a mãe estava muito nervosa ,ele queria o que”.

Neide disse ainda que já morreu de ligar  para Fred, mas o mesmo não atendeu, mesmo assim  deixou um recado gravado em seu telefone informando do descaso.

0 comentários:

Postar um comentário