OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

PREFEITO DE GURJÃO CONVOCA ENTREVISTA COLETIVA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS 120 DIAS DO GOVERNO



O Prefeito do município de Gurjão, Ronaldo Queiroz, fez análise e prestação de contas das ações da Prefeitura nos primeiros 120 dias de gestão em entrevista coletiva concedida nesta quarta (01). Além do prefeito, todos os secretários estiveram presentes, falando dos desafios assumidos em janeiro, as dificuldades que enfrentaram com o sucateamento do poder público deixado pela gestão passada e ainda apresentaram o que se destacou em atividades nesses 120 dias em cada pasta.

A prestação de contas foi feita em evento popular no prédio da Casa da Cultura e contou com a participação de alguns jornalistas que ficaram a vontade para fazerem as mais diversas perguntas, cujas respostas foram transmitidas ao vivo pela Rádio Comunitária Gurjão FM. Na oportunidade ainda foi apresentado o jornal comemorativo, impresso para que os trabalhos desenvolvidos em todas as áreas da administração municipal fossem publicados e explicados. O jornal foi entregue à população a colocando a par do que foi feito nesses quatro meses iniciais.


Durante a entrevista, várias respostas foram dadas e o destaque ficou por conta das informações quanto às dívidas deixadas pelas administrações anteriores, o que, segundo Ronaldo, tem dificultado o desenvolvimento das atividades em ritmo mais acelerado. O Prefeito explicou que encontrou a Prefeitura com inúmeras pendências junto ao Governo Federal e o Governo do Estado que têm impossibilitado fechar novos convênios com os dois governos, gerando um grande prejuízo ao município. Apesar das dificuldades apresentadas, a equipe de governo se mostrou satisfeita com o que já foi feito e bastante motivada a continuar trabalhando para garantir o desenvolvimento do município.


Muitas ações foram divulgadas na Prestação de Contas dos primeiros 120 Dias de Gestão, aqui podemos destacar a operação Tapa-Buracos, da Secretaria de Infraestrutura, revitalizando o centro da cidade; o desenvolvimento do Programa Saúde na Escola pela Secretaria de Saúde, levando profissionais de saúde aos alunos do município; as novas instalações do Centro de Convivência do Idoso, ofertando conforto e lazer à terceira idade, pela Secretaria de Bem-Estar Social; a valorização do servidor público municipal pela Secretaria de Administração; pagamento dos servidores dentro do próprio mês trabalhado e o empenho no equilíbrio entre despesas e receitas pela Secretaria de Finanças; as ações emergenciais no enfrentamento dos efeitos da seca como construção de cisternas, ampliação do abastecimento por carros pipa, distribuição de ração animal e palma resistente, pela Secretaria de Agricultura; e o aumento considerável no número de matrículas sem afetar a qualidade do ensino pela Secretaria de Educação.

Confira algumas fotos do evento: 
Veja todas as fotos no facebook, clique aqui  Macildo Alves






Com Josiel Cordeiro

0 comentários:

Postar um comentário