OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de maio de 2013

NA CIDADE DE GURJÃO SOCIEDADE DISCUTE URBANISMO COM GOVERNO NA 1ª CONFERÊNCIA DO MUNICÍPIO



O Município de Gurjão realizou sua Conferência da Cidade na última sexta (17) com presença de todos os segmentos da sociedade. Apesar de a Conferência Municipal ser uma etapa para a 5ª Conferência Nacional das Cidades, esta foi a primeira vez que o município de Gurjão se reuniu para discutir o tema. O poder público se uniu com a sociedade civil organizada no desenvolvimento de discussão e na elaboração de metas prioritárias na área de urbanismo nas esferas nacional, estadual e municipal, tendo esta última atenção especial.

A Conferência aconteceu no prédio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e contou com o provimento da Prefeitura Municipal que a convocou e criou sua comissão preparatória. A Prefeitura ainda esteve presente na pessoa do Prefeito Ronaldo Queiroz, Ronaldo fez o discurso inicial da Conferência da Cidade explicando a necessidade da sociedade elaborar, com o poder público, medidas importantes para o crescimento organizado da zona urbana do município.

Os participantes da Primeira Conferência da Cidade de Gurjão se reuniram em grupos e debateram as temáticas sugeridas, em seguida a Plenária foi formada para aprovar propostas que foram encaminhadas à Prefeitura do Município e às Comissões Preparatórias das Conferências Estadual e Nacional. Dentre as propostas apresentadas estiveram a criação de Conselho Municipal da Cidade, restruturação do Código de Tributos e estudo para melhoria do trânsito e do destino e tratamento do esgoto.

Para a secretária municipal de administração, Macielma Cândido Farias, a realização da Conferência deu ao município uma chance ímpar de avaliação e discussão das questões vividas no ambiente urbano. “A palavra mais forte que senti na Conferência é a oportunidade que a população tem para reivindicar e mostrar aos gestores as prioridades e as ações do governo”, comemorou.

COM JOSIEL CORDEIRO

0 comentários:

Postar um comentário