OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O DIREITO DE ESPERNEAR: OPOSIÇÃO PERDE MAIS NO TJ/PB.


Qual a reação do perdedor (a) quando no voto e na lei lhe são retiradas a possibilidade da vitória? Espernear é a resposta da mente política ante a disputa pelo poder.

Nos meios forenses o "direito de espernear" é a forma que não conta com argumentos adequados para fazer valer os seus interesses. Assim podem ser interpretados os argumentos dos advogados da oposição na Câmara de Vereadores de Soledade, que tentam de qualquer forma conduzir os vereadores de oposição aos cargos da Mesa Diretora da Casa Conselheiro Osório da Nóbrega em Soledade, mesmo com várias decisões favoráveis a manutenção da Mesa encabeçada pelo vereador Lourival Delfino.

Nesta segunda- feira (25) se registra mais uma tentativa sem êxito da oposição, o Desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB), Saulo Benevides negou seguimento ao agravo impetrado pelo vereador Genival Matias de Oliveira Neto referente à decisão nos autos do processo: 999.2013.000.056-8/001 que é favorável a Lourival Delfino.

Agora o processo será remetido ao ministério público para parecer (Procuradoria Geral de Justiça do Estado) e em seguida retornará para julgamento colegiado.

O estagiário de direito José Ivanildo Barros Gouveia utilizou sua página de facebook para informar da decisão e reafirmou que o Vereador Lourival Delfino continuará na Presidência da Câmara de Vereadores de Soledade.

“e assim digo mais uma vez, o presidente da câmara continuará sendo o vereador Lourival Delfino da Cunha, eleito legitimamente pela vontade da maioria dos vereadores”. Frisa Ivanildo.



0 comentários:

Postar um comentário