OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

sábado, 6 de julho de 2013

COLUNA: ALGO SOBRE... DILMA ROUSSEFF

COLUNISTA SUETONIO FARIAS
Essa Dilma pensa que o povo é besta. Viu que a coisa ficou feia pro lado do governo e dos políticos em geral, e agora quer desviar a atenção do povo com um tal de plebiscito.

Não se engane! Não adianta fazer um plebiscito com a intenção de mudar o que não pode ser mudado. Todos sabem que para haver uma reforma política de verdade é necessário modificar a Constituição, o que não é coisa fácil e de uma hora pra outra, como ela quer.
Ainda mais, não será interessante imputar o povo a tomar decisões tão sérias, como a reforma política, com assuntos que o povo se quer tem conhecimento, e isso inclui até mesmo o significado de plebiscito.

A intenção da presidente até que é boa, mas é importante observar que os protestos nas ruas estão sinalizados com outras reivindicações, ninguém pediu um plebiscito de nada. O povo quer mesmo é saúde, educação, segurança e, principalmente, o fim da corrupção, sem esquecer punição para políticos safados, ladrões.

Em resumo, a presidente quer amenizar a situação tentando desviar o foco das reivindicações populares; será que ela não percebeu que nem o futebol foi capaz de tal proeza? Presidente, acorde! O povo deixou de ser besta.

Que é uma boa intenção é, mas é como dizem: de boas intenções o inferno está cheio.

0 comentários:

Postar um comentário