OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

domingo, 21 de julho de 2013

PARAIBANO É UM DOS DESTAQUES NA MAIOR FEIRA DE CULTURA TECNOLÓGICA DO MUNDO

DO RECIFE (PE) - O segundo dia de atividades da Campus Party Recife 2013 começou agitado, nesta sexta-feira (19), na capital pernambucana.  Com mais de 24 horas de atividades sobre o mundo dos games, robótica, desenvolvimento e mídia, o evento realizado no Chevrollet Hall e no Centro de Convenções de Recife, Pernambuco, já reuniu mais de 2 mil pessoas em um só objetivo: aprender e compartilhar experiências sobre o mundo. Uma das atrações foi o paraibano Jorge Wanderley, criador do Tot Coworking, o primeiro espaço de coworking da Paraíba.

Coworking (ou Co-Working) é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive reunir entre os seus usuários os profissionais liberais e usuários independentes.

Com uma hora de apresentação no palco principal, Jorge deu dicas de empreendedorismo e chamou a atenção para as dificuldades do mercado nordestino, especialmente o paraibano.

“Uma das maiores falhas dos jovens é não acreditar no próprio potencial. Eles estão muito preocupados com a segurança e a estabilidade financeira e se focam em empregos que garantem conforto e renda fixa, como os concursos. Isso faz com que percamos ótimos empreendedores com ideias inovadores”, disse.

O segundo dia do evento também foi marcado por várias outras palestras, oficinas e debates sobre vários temas como mídias sociais, empreendedorismo, games e outros. O professor Fernando Masanori também prendeu a atenção do público, explicando a importância do hacker .

O professor de programação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São José dos Campos (SP), ensinou aos campuseiros a usar um código para acessar dados do Facebook e do Twitter a partir da própria conta pessoal interessada em hackear. 


A feira foi aberta desde a última quarta-feira (17) e deverá seguir até este domingo (21) com várias atrações, como o jovem Dale Stephens, que, com 19 anos, fundou o movimento UnCollege.

Apesar de a Campus Party Recife 2013 estar em seu último dia de atividades, o lugar não deu vez ao desânimo. Desde as dez horas da manhã deste sábado (20), os campuseiros aproveitaram o dia para participar das últimas palestras, debates e oficinas oferecidas nesta edição. A programação só foi encerrada depois das 20h30 com um campeonato de games entre os amantes de jogos presentes.

Durante todos os dias foram distribuídos brindes entre as oficinas. Tablets, celulares, pen drives, camisas, mochilas e outros agradavam ainda mais os campuseiros conectados.

Apesar das atividades dinâmicas serem encerradas neste sábado, espera-se que os apaixonados pelo mundo web continuem presentes neste domingo (21), dia de encerramento da feira.

O evento contou com uma estrutura com mais de 2.100 pontos de rede e 7 km de cabos para atender aos mais de dois mil cadastrados. Foram 11 horas de atividades por dia interruptamente sobre a tecnologia web, na programação que começou desde a última quarta-feira (17).

Grandes nomes fizeram a dinâmica do evento, como Dale Stephens, fundador do movimento UnCollege, o professor Fernando Masanori e os paraibanos José Antonio Farias e Jorge Wanderley, fundadores do Stairs Games Studio e do Tot Coworking, respectivamente. Celebridades do mundo online, como Maurício Cid, do Não Salvo e Rodrigo, do Jacaré Banguela, também fizeram suas participações.

A Campus Party acontece desde o ano de 1996, quando foi criada na Argentina. Até hoje o evento já recebeu mais de 39 mil computadores em soma das edições brasileiras realizadas em São Paulo e em Recife.

O EVENTO 

A Campus Party é uma das maiores feiras de cultura tecnológica do mundo. Foi criada em 1997 na Espanha, com várias atividades sobre entretenimento tecnológico. No Brasil, o evento acontece anualmente em São Paulo, mas desde o ano passado (2012) o evento teve sua primeira edição no Nordeste, em Recife.

Espera-se que nos próximos anos o evento tome proporções ainda maiores,  abraçando novos países como Venezuela, Esquador, Chile e Estados Unidos.

0 comentários:

Postar um comentário