OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

JOVEM SERRA-BRANQUENSE É PREMIADA EM CONCURSO ESTADUAL DE REDAÇÃO SOBRE SEMI-ÁRIDO

A jovem serra-branquense Beatriz Bezerra foi premiada no Concurso estadual de redação sobre o semiárido promovido pela Universidade Federal de Campina Grande com orientação do professor Jomário Pereira.

Durante toda vida escolar Beatriz estudou na Escola Municipal Cônego João Marques Pereira em Serra Branca. O tema da redação foi Como enfrentar a escassez de recursos hídricos. “O ponto forte da minha produção foi discutir sobre barragens subterrâneas e a tecnologia de placas. Muita gente não dá valor aos professores e as escolas públicas, minha conquista serve para provar que nós, na condição de alunos do ensino público, somos capazes de ir mais além”, ressalta a estudante.

Segundo o professor orientador, a preparação para o concurso aconteceu uma vez por semana com reuniões que discutiam os temas propostos pelo concurso. “A importância desse concurso é justamente olharmos de uma maneira especial para nossa região, conhecendo as belezas e as riquezas do semi-árido”, destaca.

A redação foi presencial em polos de apoio e a estudante serra-branquense realizou o concurso no polo de Sumé.  “Tentei não fugir do tema na minha produção. Concorri com mais de 900 alunos, mas saí de lá muito confiante”, afirma Beatriz.

O prêmio da redação foi dividido em quatro categorias: Escolas Públicas, Escolas Privadas, Escolas Técnicas e Ensino Superior. Os textos de Beatriz e de outros três estudantes foram eleitos os melhores e, por isso, eles vão receber como prêmio uma viagem de oito dias (de 14 a 21 de julho) por regiões semiáridas da Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas, totalizando mais de 14 cidades com todas as despesas pagas.

O Concurso de Redação e Artigo Científico Expedição do Semiárido é uma realização do Programa do Semiárido da UFCG, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e Instituto Lynaldo Cavalcanti, com patrocínio do Sebrae, BNB e Banco do Brasil, e apoio do Governo do Estado/PBTUR, Comprov, Lokmaq, Unicampo e Instituto Nacional do Semiárido.

0 comentários:

Postar um comentário