OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

COM HONRAS MILITARES, POLICIAL MORTO APÓS SER ATROPELADO É ENTERRADO NA PB.


Foi enterrado com honras militares na tarde deste domingo (3) o corpo do soldado da Polícia Militar, Michel Márcio da Silva  Nascimento, que morreu na noite de sábado (2) após ser atropelado quando trabalhava no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O enterro aconteceu no cemitério Senhor da Boa Sentença, na capital paraibana. Segundo a polícia, o motorista que atropelou Michel estava embriagado.

O enterro de Michel Márcio foi acompanhado por um cortejo formado por centenas de pessoas, entre amigos, familiares e companheiros de farda. Músicos da  polícia e uma salva de tiros fizeram as honras militares. O caixão do policial foi coberto com as bandeiras do Brasil, da Paraíba, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde ele também trabalhou.


O velório do policial aconteceu na residência dele, no bairro da Ilha do Bispo. O governador Ricardo Coutinho (PSB), o secretário de Segurança, Cláudio Lima; e o comandante  geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves; estiveram no local para prestar solidariedade aos familiares de Michel. O governador lamentou a morte do policial e disse que a fiscalização para evitar que motoristas dirijam sob efeito de bebida alcoólica tem aumentado.

Michel Márcio da Silva Nascimento, tinha 29 anos e fazia parte de uma equipe da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 5º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com informações da PM, o quarteto de  motos que o soldado  integrava fazia rondas pelo bairro, quando o carro que passava na lateral realizou uma manobra brusca e atingiu as motocicletas dos policiais.


Após atropelar os policiais, o condutor do veículo ainda tentou fugir mas foi perseguido por um dos PMs e detido próximo a Praça do Coqueiral, que fica no mesmo bairro onde aconteceu o atropelamento. Ainda de acordo com a PM, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) esteve no local e submeteu o condutor ao teste do etilômetro, constatando que ele estava com uma taxa de 0,37 miligramas de álcool por litro de sangue, quando o limite tolerado é de 0,05 miligramas.

O soldado Michel chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Emergência Trauma da capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele seria promovido a cabo nos próximos meses e deixa dois filhos pequenos. O outro militar que ficou ferido teve apenas escoriações na perna direita, ele foi levado para Complexo Hospitalar Tarcísio Burity, o Trauminha de Mangabeira, foi atendido e liberado na mesma noite.

Durante a manhã o comandante Euller Chaves divulgou uma nota sobre a morte do policial.“Em meio a um momento em que celebraríamos nossos 181 anos de história, tivemos a alegria interrompida com a triste notícia da perda do soldado Michel Márcio da Silva Nascimento”, disse.



0 comentários:

Postar um comentário