OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

sábado, 24 de agosto de 2013

COMERCIANTES E PREFEITURA REÚNEM-SE PARA COBRAR MAIS SEGURANÇA EM BOA VISTA

Comerciantes de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, reuniram-se na manhã de hoje (23) com representantes do poder executivo municipal para debater providências que possam ser tomadas quanto à segurança pública.

Na Câmara Municipal de Boa Vista estiveram reunidos o prefeito Edvan Pereira Leite, o procurador do município Franklin Medeiros e o oficial da polícia civil Feliciano Gomes com comerciantes de todos os seguimentos da cidade.

O município de Boa Vista, assim como a grande maioria dos municípios paraibanos, vem sofrendo com a insegurança cotidianamente e com ondas de assalto ao comércio e residências.

Os comerciantes levaram à reunião as preocupações e relatos de casos de assalto e insegurança generalizada na região. Foram questionados pontos como a criação de guarda municipal, a cobrança de efetivo constante de policiais militares, a instalação de câmeras de monitoramento e diversas outras ações.

O procurador do município, Franklin Medeiros, lembrou que a criação da guarda municipal não surtirá muitos efeitos "já que os integrantes da guarda civil municipal não poderão portar arma de fogo e restringem-se à segurança do patrimônio público local" revelou.

O prefeito de Boa Vista confirmou que desde o início de sua administração enviou à Secretaria do Estado de Segurança Pública ofício solicitando efetivo e atuação permanente no município.

"Realizamos um convênio onde são destinados mais de 30 mil reais para aluguel de casa, alimentação, combustível e manutenção de viaturas para que PMs permaneçam na cidade, mas nem sempre temos essa presença policial" afirma Edvan Pereira Leite

O chefe do executivo municipal lembrou que na próxima semana estará em reunião com o Comando Geral da PM no Estado cobrando providências e levando os ofícios e documentos elaborados pelos comerciantes para que sejam realizadas ações urgentes e constantes.

O representante da Polícia Civil informou que não pode fazer o policiamento ostensivo e que sozinho não consegue garantir segurança para toda população de Boa Vista, contudo a instalação de câmeras de segurança ajudará bastante.

"As câmeras bem posicionadas ajudam e muito o trabalho da polícia, a prefeitura já garante recursos para a presença policial na cidade e se tiverem essas câmeras muito poderá ser feito e elucidado" revela Feliciano Gomes.

O prefeito em conjunto com alguns comerciantes levantará os custos e necessidades para a instalação de câmeras nos principais pontos da cidade e nas próximas reuniões será informada sobre a viabilidade do projeto.

Nos próximos dias será marcada uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores com a presença de representantes de secretarias estaduais, da PM, PC, executivo municipal, comerciantes e população boavistense para que a área de segurança pública seja sempre bem resguardada.

0 comentários:

Postar um comentário