OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PREFEITO DE GURJÃO COMEMORA SUCESSO DO BODE NA RUA

O prefeito do município de Gurjão, Ronaldo Queiroz comemora o evento Bode na Rua que foi realizado no último fim-de-semana. Segundo Ronaldo, este ano a festa foi revitalizada com grandes atrações, um aumento considerável no número de animais na expofeira e a notada satisfação do público que passou pelo município nesses três dias de festa. “O evento foi realizado com muitos esforços, trabalhamos muito para vencermos todas as dificuldades, principalmente a financeira. Graças às parcerias firmadas conseguimos realizar a festa que mostrou a capacidade do município em desenvolver um evento de qualidade”, comentou.

O Bode na Rua 2013 foi realizado entre os dias 26 e 28 de julho e contou com um número de animais que superou em dobro ao do ano anterior. Quanto ao público, Gurjão, município com pouco mais de 3 mil habitantes, recebeu cerca de 25 mil visitantes, dentre os quais autoridades políticas como os secretários estaduais Efraim Moraes (Infraestrutura) e Marenilson Batista (Agropecuária e Pesca), o vice-governador Rômulo Gouveia, o deputado federal Efraim Filho, prefeitos de municípios vizinhos como Luiz Aires (Cabaceiras) e Silvana Marinho (Santo André), além do Secretário de Agricultura de Campina Grande, Guilherme Almeida.

O Prefeito Ronaldo também destaca a iniciativa da criação do Projeto Bode na Rua, idealizado pela Prefeitura Municipal e que será executado em parceria com a Emepa. No último sábado (27), durante o evento, a Emepa entregou, em forma de comodato, kit de processamento de carne de caprino e ovino e assinou, através de seu Diretor-Presidente Manoel Duré, protocolo de intensão para a realização de cursos na Estação Experimental de Pendência para a caprinovinocultura de corte e caprinovinocultura leiteira. Essa parceria proporcionará qualificação para os produtores do município que passarão a oferecer produtos da caprinovinocultura em centro de comercialização específico, criado pela Prefeitura e que oferecerá carne, leite e derivados o ano todo em Gurjão.

O evento Bode na Rua trouxe um aquecimento para a economia local, através da comercialização de animais, da venda de produtos e serviços e pela inserção financeira através da Prefeitura, que fez pagamento antecipado da folha de julho a todos os seus servidores, no dia 25. Ao final do evento o Prefeito reuniu a imprensa e destacou que o sucesso foi alcançado graças ao empenho de toda a equipe “Agradecer a todos que trabalharam para a realização deste evento, cada um que não mediu esforços para conseguirmos o sucesso e lembrar que as falhas cometidas neste primeiro ano de nossa gestão serão corrigidas nos próximos”, garantiu.

0 comentários:

Postar um comentário