OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

sábado, 24 de agosto de 2013

IMUNDÍCIE NO MATADOURO PÚBLICO DE JUAZEIRINHO É DESTAQUE NA MÍDIA ESTADUAL

A comissão de fiscalização formada por vereadores, visitou na última segunda-feira (19) as instalações do matadouro público Municipal para averiguar denuncias da população com relação a higiene e constatou a imundície do local onde se abate animais para comercializar a carne na cidade e na região, que vai direto para a mesa de milhares de pessoas.

Estavam presentes, o presidente da comissão de fiscalização, Jorge Ramos, Lila Morais (PR) e o presidente da Câmara, Joselito Cavalcante. O matadouro não tem higiene tampouco fiscalização e animais são abatidos e levados para comercialização no mercado público da cidade que vive a mesma situação de abandono e sujeira.

Até restos de animais em estado de decomposição foi encontrado pelos vereadores no matadouro, além de fezes e lama, vermes e água imunda. Não foi encontrado no local, médico veterinário responsável por examinar e inspecionar o abate de animais.

A presença de um profissional deste tipo é obrigatório por Lei, pois permitiria diagnosticar possíveis agentes transmissores de doenças. Ou seja, as normas sanitárias para a manipulação da carne bovina não estão sendo respeitadas no matadouro público de Juazeirinho.

Outro fato que chamou a atenção da comissão permanente de fiscalização da Câmara, foi o estado deplorável no qual os funcionários trabalham e manipulam o abate da carne, que manipulam as vísceras e fezes dos animais sem o uso devido de equipamentos de proteção individual (luvas, capacetes, óculos de proteção, roupas adequadas e botas).

Repercussão estadual

O descaso ganhou repercussão Estadual e a TV Borborema, filiada do SBT em Campina Grande, deu amplo destaque ao assunto, mostrando, inclusive, fotos dos desmandos ocorridos no matadouro.

A prefeita, Carleusa Marques (PTB), instada a prestar esclarecimentos, inicialmente se esquivou e o seu pai, o deputado Estadual, Carlos Dunga (PTB), disse que ela não iria falar sobre o assunto.

Porem depois de muita insistência dos profissionais da TV Borborema, a gestora concedeu entrevista. Paralelamente, uma equipe da Prefeitura começou a fazer uma limpeza no matadouro.



0 comentários:

Postar um comentário