OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

EM SÃO VICENTE DO SERIDÓ: COLISÃO ENTRE MOTOCICLETAS DEIXA DUAS VITIMAS FERIDAS; UMA EM ESTADO GRAVE

Na noite deste domingo 18, dois motoqueiros se envolveram em um grave acidente na zona rural de São Vicente do Seridó. As vítimas não usavam capacetes e apresentavam sinais de embriaguez.

De acordo com informações os motoqueiros bateram frontalmente, no Sítio Alagamar dos Paulinos, zona leste do município, próximo à uma escola municipal.

Nossa reportagem apurou que um dos motociclistas é da cidade de Seridó, que fica a 9 km de São Vicente. O mesmo sofreu lesões com possível trauma de face e algumas escoriações pelo corpo.

O outro motociclista mora no Sítio Vaca dos Frades, zona leste do município. Segundo informações passadas por um socorrista, a vítima sofreu fratura na perna direita, lesões de face e, possivelmente, TCE (traumatismo crânio encefálico).

Ele foi removido do local do acidente por um popular que passava em um Fiat Uno e levado, juntamente com a outra vítima, ao hospital da cidade, onde receberam os primeiros atendimentos especializados da equipe de enfermagem, visto que não havia médico plantonista no dia de hoje.

De lá, o jovem de Vaca dos Frades foi conduzido pela equipe do SAMU até Soledade - PB, onde foi transferido para a USA (Unidade de Serviço Avançado) e em seguida conduzido ao Hospital de Trauma de Campina Grande - PB. Seu estado é grave e encontra-se na UTI.

O outro jovem também foi conduzido ao Hospital de Trauma em ambulância do município, mas não corre risco de morte.

Segundo socorristas do SAMU a remoção de vítimas de acidente sem imobilização ou em transporte inadequado é de altíssimo risco, devido à grande possibilidade da vítima ficar paralítica, ou até mesmo tetraplégica, se a mesma tiver sofrido alguma lesão na coluna.

O recomendado é que seja acionada uma equipe especializada, como o SAMU ou os bombeiros e, enquanto aguarda a chegada do socorro, tentar acalmar a vítima e não removê-la do local. Essa é a melhor conduta de quem realmente quer ajudar.

Em São Vicente do Seridó existem algumas pessoas que foram vítimas de acidentes, receberam  socorro inadequado e hoje são dependentes de cadeira de rodas.

0 comentários:

Postar um comentário