OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

TÉCNICO PARAIBANO É CONVOCADO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-17

Paraíba, sim senhor! O basquete paraibano vem crescendo a cada ano, não só pelos expressivos resultados alcançados pelas seleções e equipes locais, mas também pelo prestígio dado aos profissionais que atuam fora das quatro linhas. Dessa vez, a boa notícia que chega é a convocação do técnico Adriano Lucena para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17.

As meninas do Brasil irão participar do Campeonato Sul-Americano na cidade de Latacunga, no Equador, e iniciarão a fase de preparação com programação já definida:

25/09 a 15/10 – Fase de treinamento (Santa Bárbara D’Oeste/SP)

16 a 20/10 – Torneio amistoso (A definir no Brasil ou fora)

21 a 27/10 – Campeonato Sulamericano (Latacunga/Equador)

Formado em Educação Física na Universidade Federal da Paraíba, Adriano Lucena atualmente é professor de basquete do Colégio Motiva (JP), do Esporte Clube Cabo Branco e da Faculdade Maurício de Nassau e tem um currículo repleto de experiência e conquistas. Destaque para os títulos conquistados na 1ª Divisão das Olimpíadas Colegiais do Brasil 2006, do Campeonato Brasileiro Feminino de Base Infanto-juvenil, grupo Nordeste, em 2007 e do Campeonato Brasileiro Feminino de Base juvenil, grupo Nordeste, em 2007 e 2008.

Ele ainda foi auxiliar técnico da Seleção Universitária Brasileira nos mundiais do Japão (1995) e Espanha (1999), além de trabalhar nas Seleções Brasileiras Sub-18 (2006), Sub-15 (2008) e Sub-16 (2009).

Sobre essa nova experiência, o técnico Adriano Lucena agradeceu a oportunidade: “Estou muito feliz de voltar à seleção e sou muito grato a Deus por me proporcionar isso, e também aos meus atletas, pois os resultados obtidos através deles me colocam nessa posição”.

0 comentários:

Postar um comentário