OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CAMPINENSE VENCE CRB NO ESTÁDIO AMIGÃO E SEGUE LIDERANDO O GRUPO D.


O Campinense venceu o CRB por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Amigão, e chegou aos sete pontos, se mantendo na liderança do Grupo D da Copa do Nordeste. O único gol da partida, que aconteceu no Estádio Amigão, em Campina Grande, foi marcado pelo atacante Jéferson Maranhense. O CRB é o terceiro colocado da chave, com três pontos.


O time paraibano chegou a esta terceira rodada da fase de grupos como líder, mas caiu para segundo com a vitória de ontem do Santa Cruz sobre o Feirense. Assim, era preciso vencer para retomar a ponta da tabela. E o Rubro-Negro partiu logo para cima, tanto que marcou o gol da vitória logo aos sete minutos de jogo.

Na próxima rodada, Campinense e CRB voltam a se enfrentar, desta vez no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida está marcada para as 19h15 da próxima quarta-feira.


Campinense começa arrasador e termina 1º tempo em vantagem

O Campinense começou o jogo mostrando que estava disposto a se manter na liderança do Grupo D e partiu para cima do CRB logo nos primeiros minutos de jogo. Aos dois minutos, Panda soltou a bomba de fora da área e forçou o goleiro Tiago a uma boa defesa. No rebote, Jéferson Maranhense finalizou e o arqueiro do Alvirrubro fez mais uma boa defesa.

Pressionando desde o início do jogo, o Campinense logo conseguiu abrir o placar. Aos sete minutos, Jéferson Maranhense acertou um belo chute no ângulo de Tiago, que não pôde fazer nada: 1 a 0 para o Campinense e festa no Amigão.

Desnorteado em campo, o CRB não conseguia criar jogadas ofensivas e tentava se defender de todas as formas das jogadas de ataque do Campinense, que tinha em Jéferson Maranhense a sua principal opção na frente.

Na metade do primeiro tempo, os donos da casa diminuíram um pouco o ímpeto e passaram a tocar mais a bola. Apenas aos 33 minutos, o CRB conseguiu chegar à frente com relativo perigo. Henry levou para a linha de fundo e cruzou para a área. Carlão disputou com a defesa rubro-negra e a bola sobrou para Audálio, que chutou de primeira, mas errou o alvo.

A partida seguiu mais equilibrada, mas sem grandes chances de gol até o final do primeiro tempo, que acabou mesmo com vitória do Campinense por 1 a 0.


Jogo fica mais equilibrado, mas CRB erra finalizações e Campinense segura o resultado
O segundo tempo começou parecido com o primeiro, a não ser pelo ritmo do Campinense, que não era tão avassalador quanto no início do jogo. Apenas aos nove minutos aconteceu a primeira grande jogada de ataque. Depois de escanteio cobrado por Panda, o zagueiro Edvânio cabeceou sozinho, mas mandou para fora, perdendo excelente chance de ampliar para o Rubro-Negro.

Antes dos 25 minutos, os dois técnicos queimaram todas as substituições. No Campinense, o técnico Oliveira Canindé mandou a campo Andrezinho, Edmar e Selmir nos lugares de Glaybson, Bismarck e Zé Paulo. No CRB, o técnico Heriberto da Cunha, que já tinha trocado Paulo Victor por Paulo Vitor Paulista no primeiro tempo, ainda tirou Jairo e Henry para as entradas de Jonathan e Bryan.

As substituições mudaram o cenário da partida, que foi mais equilibrada na segunda metade do segundo tempo. Aos 29, Selmir ainda tentou uma finalização para o Campinense, mas mandou pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o Campinense passou a tocar a bola de um lado para o outro, na tentativa de administrar o resultado e assegurar a liderança isolada. Com quatro minutos de acréscimo, a estratégia do Campinense em manter a posse de bola deu certo e o time assegurou a segunda vitória em três jogos disputados.





0 comentários:

Postar um comentário