OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

COMANDANTE DA PM DE JUAZEIRINHO EXPLICA AS NORMAS DE SEGURANÇA PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS.

TenenteYassaki 

O programa Rádio Revista, apresentado semanalmente na Rádio Juazeiro FM pelo radialista Josiel Cordeiro, entrevistou na última sexta (25) o Comandante do 4ª Companhia Independente de Polícia Militar sediada em Juazeirinho, o Tenente Jonatha Midori Yassaki.

Durante a entrevista o Tenente Yassaki falou sobre as responsabilidades dos organizadores de festas particulares com a segurança dos frequentadores. Coincidentemente o assunto foi abordado um dia antes da tragédia no Rio Grande do Sul. O Tenente Yassaki defendeu a manutenção da lei em nossa região da mesma forma como deve ser feita em todo o país: "a legislação ela vale em Brasília e vale em Juazeirinho. Juazeirinho tem o mesmo direito que Brasília tem", argumentou o tenente que ainda explicou as condições para exigidas por lei para a realização de eventos: "a legislação prevê que a tem que ser uma empresa de segurança privada, autorizada pela Polícia Federal, certificada, com vigilantes privados, concursados na área de vigilância patrimonial privada. Deverá ser provida inclusive de estacionamento, deverá ter vias de acesso, de fuga, de saída de emergência, extintores de incêndio, atendimento médico".

O tenente Yassaki explicou também que os policiais militares não farão segurança em eventos particulares e garantiu que essas normas serão exigidas para os eventos da região, inserindo na cultura os procedimentos para o cumprimento das normas vigentes.

0 comentários:

Postar um comentário