OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PREFEITA DE SANTO ANDRÉ DIZ QUE A ORDEM É EVITAR GASTOS EXCESSIVOS.


Para a Prefeita de Santo André Silvana Marinho, nos próximos 120 dias de sua administração o seu maior compromisso é andar dentro da seriedade tendo cautela neste momento de dar o primeiro emprego, fora dos limites da capacidade financeira da Prefeitura. Ela foi mais além ao afirmar: “Tudo que desenvolvo na Prefeitura é com muita responsabilidade para quando for daqui há alguns meses não tenhamos de dizer: Lhe empreguei mais não posso continuar teu pagamento”.

Silvana afirmou que está fazendo levantamento de tudo que herdou da administração anterior, envolvendo todas as secretarias e depois apresentar a população o que encontrou no município. A ordem é evitar gastos excessivos, para tal, argumentou que há muito o seu município necessita da realização de um concurso público ou mesmo até de um processo seletivo para que sejam resolvidos problemas de servidores da saúde onde 99% são contratados porque não houve um concurso.

No ano de 2012 o Ministério Público da Paraíba recomendou a anulação do concurso público elaborado pela Metta, em Santo André, empresa supostamente envolvida na máfia dos concursos causando constrangimento a todos os inscritos. A prefeita Santoandreense, recorreu à justiça para que ela resolva da melhor forma possível, lhe direcionando à realização de um concurso público ou mesmo de um processo seletivo, para que o município posso caminhar de forma satisfatória e dentro da Lei.

Outra questão que preocupa muito a prefeita Silvana Marinho, que é enfermeira estando sensível a situação dos agentes de saúde que foram demitidos pelo gestor anterior de forma irregular, todos eles passam por um série de problemas onde nem sequer deixaram de trabalhar porque o programa é federal sendo alimentado mensalmente em relação a produção de cada agente, no entanto estão com cinco meses de salário atrasado.

Silvana revelou que a conta gerenciadora do programa do agente comunitário não apresenta a mesma quantidade de meses que deveria constar para o pagamento dos salários atrasados dos ACS e espera com urgência, via liminar, para que seja regularizada a situação dos agentes comunitários de Santo André. Finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário