OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SECRETÁRIO AFIRMA QUE TUMULTOS EM PRESÍDIOS DA PARAÍBA NÃO TÊM RELAÇÃO.


Em menos de 24 horas foram registrados três tumultos em presídios da Paraíba. O secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, explicou nesta terça-feira (29) que os casos não têm relação uns com os outros e que foram fatos isolados.

Na segunda-feira (28) ocorreram duas rebeliões. A primeira foi registrada na Penitenciária Flósculo Nóbrega, o presídio do Roger. Um detento morreu e 17 ficaram feridos. “Foi uma briga entre grupos rivais”, explicou o secretário. Já no presídio de Guarabira, a rebelião na noite da segunda-feira terminou com um detento morto e oito feridos. Segundo Virgulino, por conta disso foram cortadas algumas regalias dos detentos, como por exemplo o acesso à TV a cabo. Ele explicou que a confusão na unidade prisional foi motivada por desavenças entre detentos. 

Em Campina Grande, na Penitenciária Regional Raymundo Asfora, o presídio Serrotão, a mudança no dia de visita dos familiares dos detentos causou um tumulto no local. Sobre o fato, o secretário explicou que o caso foi controlado rapidamente.
Mudanças

O secretário explicou que estão previstas algumas mudanças na forma de gestão dos presídios da Paraíba que visam reforçar a segurança das unidades. Para este ano, Wallber disse que serão  instaladas câmeras de vigilância nos presídios de segurança máxima e média do estado. "Também serão instaladas cercas elétricas e detectores de metais", disse.

0 comentários:

Postar um comentário