OUÇA A RÁDIO GURJÃO FM

..:: Total de Acessos ::..

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de abril de 2013

EM SOLEDADE: 16 CASOS DE DENGUE SÃO CONFIRMADOS NO MUNICÍPIO


A Vigilância Epidemiológica de Soledade confirmou nesta quinta-feira (25) que existem 16 casos de dengue no município. Este é o registro da doença desde janeiro de 2013.

Segundo o órgão de saúde, seis desses casos são de pacientes da divisa entre Soledade e o município de São Vicente do Seridó e dez deles foram detectados na cidade.
  
De acordo com a vigilância epidemiológica do município, ainda há outros casos suspeitos de dengue, mas que ainda aguardam resultados de laudos. São pacientes que apresentaram sintomas e aguardam resultados para confirmação ou descarte da doença.


Daniel Mendonça que é servidor do Ministério da Saúde e atua na vigilância em Saúde utilizou as redes sociais para alertar a população sobre o risco de proliferação do mosquito transmissor, em face da irregularidade de abastecimento de água na cidade.

Tipos da doença

A dengue se apresenta clinicamente de quatro formas diferentes, através de infecção inaparente, dengue clássica, febre hemorrágica e síndrome de choque da dengue. A última é considerada uma das mais graves. Depois de 28 anos o vírus foi registrado no Brasil nos estados do Amazonas e em Roraima, região norte do país.
  
Os sintomas da dengue são frequentemente confundidos com os da gripe. Febre alta, dores musculares e nas articulações, indisposição e enjôos.

0 comentários:

Postar um comentário